COLUNISTAS

Conheça as pessoas que estão colaborando com o Cheirando Livros e deixando esse cantinho ainda mais especial.



27 anos. fotógrafa. cidadã do mundo. amante de viagens, café e bolo. Um pouco viciada com as séries! muitas vezes sou confundida com indiana.

Me acompanhe por aí: 
BLOG | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK

Carioca morando em São Paulo, 29 anos, publicitária, planner, artista plástica nas horas vagas e apaixonada por livros, filmes, séries e chocolate!

Me acompanhe por aí:
INSTAGRAM | SITE | FACEBOOK

Meu nome é Julia Kerbes, tenho 23 anos (na verdade ainda são 22, mas meu aniversário tá chegando e se eu não me acostumo antes a dizer minha idade de um futuro próximo, eu erro depois). Estudo Letras, português e espanhol, e tenho constantes dúvidas de se o meu curso é o certo para mim, mas amo o que eu estudo. Moro em Chapecó – SC, que é a cidade onde nasci, mas que deixei aos 4 anos de idade com meus pais para ir morar em nada mais, nada menos que Rondônia, que foi onde cresci. Voltei para Chapecó depois que fiz o Enem e vi uma vaguinha singela para cá… e eu amo frio, então foi ótimo.

Eu sou muito eclética. Gosto de todos os gêneros de filmes, livros, séries e músicas. Amo ir ao cinema, entrar numa livraria física pra sofrer e não levar nada, comer (especialmente quando estou assistindo alguma coisa). E lógico, eu amo ler (em outras línguas também). Uma das minhas bandas preferidas é Imagine Dragons e ultimamente eu ando bem louca nas músicas em espanhol e revivendo RBD na minha vida (influência da faculdade). Meu filme favorito, que eu posso assistir várias vezes e nunca vai ficar chato ou me fazer querer passar pra frente é Histórias Cruzadas (nunca li o livro, mas quero muito). Eu não tenho como escolher uma série específica para ser a minha preferida porque isso não parece ser possível. Eu também amo jogar videogame, e meu vício atual é Skyrim (recomendo). Eu amo animais, morro de saudades de ter um bichinho de estimação, mas meu sonho mesmo é ter um cavalo (acho lindo esse bicho).

Meu sorvete preferido é menta com chocolate, eu amo o inverno e adoro moletons enormes. Eu amo comer pizza e hamburguers. Quando eu cozinho, faço comida pra pelo menos duas refeições, porque sou preguiçosa, mas acabo comendo muito logo na primeira vez e não dura tanto tempo assim. Amo chá e canecas, quero um dia ter uma coleção de canecas diferentes e engraçadinhas. Sinto saudade da época da escola, apenas de quando era socialmente aceitável eu preferir a borracha rosa e a caneta brilhosa, mas isso não me impede de gastar dinheiro com isso. Me arrependo amargamente de não ter comprado certos livros da Cosac quando tive a chance. Eu sou de Áries, mas eu juro que sou querida. Amo batons, é a única coisa de maquiagem que eu uso de fato no dia a dia, o resto só em ocasiões especiais ou quando não estou com tanta preguiça de tirar a maquiagem depois. Já fiz aulas de violão e violino. Não bebo, não fumo, só tomo genéricos de toddynho (porque toddynho tá caro). Sou feminista. Tenho ansiedade. Tenho dificuldade pra dormir cedo. Meus sonhos de consumo atualmente são aquecedores pela casa, torradeira americana, máquina de lavar e uma lista gigante de livros.

Eu decidi tentar minhas chances e entrar pro Cheirando Livros, primeiro pelo meu amor por leitura. Eu também amo produzir conteúdo, dividir minhas opiniões e debater livros e personagens. E eu também fiquei bem apaixonada pelo site e sentia falta de exercitar minha escrita. Eu simplesmente uni o útil com o agradável e aqui estou.

Me acompanhe por aí