MULHERES ESCREVENDO FICÇÃO CIENTÍFICA


Que momento! Finalmente chegou a hora de falar mais de Ficção Cientifica por aqui e confesso que esse momento É MEU! Eu fico ansiosa para esse Especial, fico toda feliz da vida, empolgadíssima. E hoje eu resolvi trazer dicas de autoras que escrevem Ficção Cientifica, coisa importantíssima de se divulgar em todos os cantos, pois sabemos que esse gênero é predominantemente masculino até hoje. Mas isso vai mudar, tenho certeza, até porque temos muitas autoras maravilhosas e cada vez mais pessoas interessadas em ler o que elas tem para nos dizer. 

Nesse post vocês irão encontrar 5 autoras para se deliciarem com o conteúdo delas, mas vou indicar mais autoras em formato de vídeo, aguardem! Aqui no blog optei por indicar autoras mais desconhecidas, digamos assim, e as duas últimas ainda não tive o prazer de ler, mas farei isso em breve. Deixei as autoras favoritas para indicar no vídeo! 💛

AS AUTORAS


Estava eu na amazon, naquela busca de sempre por livros e e-books novos, quando me deparei com um livro chamado Binti. O nome não me chamou atenção, mas a capa sim. Fui pesquisar e assistir vídeo sobre o livro e descobri coisas incríveis sobre a autora. Descobri que nasceu nos Estados Unidos, mas tem descendência nigeriana e usa elementos dessa cultura para aprofundar suas histórias. Sendo assim, é óbvio que as histórias são cheias de profundardes e trazem um ar diferente. Eu recomendo muito a trilogia Binti, mas não temos ainda em português, o único livro dessa autora que temos por aqui é “Quem teme a morte" Que pretendo ler em breve. 


CONHEÇA OS LIVROS DA NNEDI OKORAFOR



Mal conheço e já considero pacas! Essa autora é fã de carteirinha de ficção cientifica, viciada em games e de uma simpatia enorme. Clique aqui para assistir um vídeo dela. impossível não adorar essa pessoa. Enfim, além disso tudo, a Becky tem como inspiração a nossa queridíssima autora Ursula K. LeGuin - que faleceu no ano passado - e assim como a Ursula (lindíssima), a Becky também traz temas relevantes para sua obra. Eu ainda não li, na verdade estou lendo atualmente, A longa viagem a um pequeno plante hostil e pelo que já vi por ai (e pelo que li ate agora) o livro trata a representatividade e diversidade de uma forma incrível. É de se aplaudir essa moça. Já sou fã! 


CONHEÇA OS LIVROS DA BECKY CHAMBERS



 AAAAAAA! Sim, surto mesmo! Simplesmente porque a Claudia Gray escreve livros que se passam numa galáxia muito, muito distante. Star Wars, meus queridos. Vocês sabem que eu amo demais né? Por enquanto só li Estrelas Perdidas (que amei demais) e estou com vontade de ler tudo que essa mulher já escreveu. Ela escreve YA, ou seja, os livros dela são voltados para um público mais jovem, confesso que esse gênero não é meu forte, mas amei Estrelas Perdidas e estou sim bem empolgada para ler mais livros da autora. Especialmente aqueles que tem a ver com Star Wars, sabe... 


CONHEÇA OS LIVROS DA CLAUDIA GRAY




Americana, muito bem recebida e elogiada pela crítica, ganhou o premio Amazon Breaktrhough Novel em 2013. Aqui no Brasil ela tem apenas um livro publicado, Chronos, que saiu pela Darkside Books. Eu ainda não li, ele esta aqui na estante me esperando, mas tenho certeza que sera lido em breve, pois quero muito conhecer a autora, sem contar que adoro uma historia de viagem no tempo!

CONHEÇA O LIVRO DA RYSA WALKER



Eba! Uma autora nacional! Infelizmente não conheço muitas autoras que escrevem ficção cientifica por aqui, sendo assim, se você tem dicas faça me deixe aqui nos comentários que vou ficar MEGA feliz! ;)

A Lady Sybilla é dona do site Momentum Saga e além disso é apenas: Geógrafa, professora, mestre em Paleontologia e escritora. Ninguém segura essa mulher! E vou deixar aqui link para vocês verem os e-books dela, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, MAS vou consertar isso pra ONTEM. 

CONHEÇA OS LIVROS DA LADY SYBYLLA


Yay! É isso, espero que tenham gostado! 
Se conhecer alguma outra autora que eu não citei entre essas 10 que foram apresentadas não se esqueça de comentar aqui, adoro descobrir novas autoras! Ainda mais se for de ficção cientifica, quero pra ontem. 


Rita Zerbinatti, 26 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique 
aqui.



0 comments