BOKEH VS. HANG THE DJ

Imagen relacionada

Já aconteceram com vocês de vir ideias enquanto você está tomando um café ou dentro do ônibus? Se eu não anoto, eu acabo esquecendo, e normalmente são ideias interessantes, e quando você tenta lembrar, por mais que você tente, o pensamento te ilude. Isso aconteceu comigo alguns meses atrás. Tinha acabado de assistir Bokeh e comecei a pensar sobre os elementos do filme, quando eu fui ver, estava comparado ele com o episódio do Black Mirror, "Hang the DJ". Aproveitando que esse é o mês da ficção cientifica, queria compartilhar com vocês o vídeo que eu fiz (aproveita pra praticar seu
 inglês!) e escrever um pouco a visão de relacionamentos na ficção cientifica.

Resultado de imagen para bokeh movie 
 Bokeh foi um filme que eu escolhei assistir aleatoriamente. As vezes escolho o filme de acordo com o gênero e quando vi o titulo, e vi que era feito na Islândia, não pensei duas vezes. A história conta de um casal americano, Jenai (Maika Monroe) e Riley (Matt O´Keary) que vão de férias para Islândia e para aproveitar as maravilhas naturais que a ilha tem para oferecer. Durante a noite, uma misteriosa luz pisca no céu e no próximo dia, eles acordam e descobrem que o tudo mundo desapareceu, e eles se encontram sozinhos na cidade. Eles tentam entrar em contato com as suas famílias, mas descobrem que as chamadas vão para caixa postal. Entram na internet, mas não tem conexão. A caixa de entrada do e-mail também não atualiza. Os dois reagem de formas diferentes na situação. Riley é mais otimista e ver as imensas possibilidades que um mundo vazio tem para oferecer ela. Já a Jenai, mas quieta, quer entender e achar sentido no que aconteceu. Foi um poder maior? Porque ela e o Riley foram os únicos que sobraram? Um filme com cenas belas e com um tom sombrio. Você não entende bem onde ele vai te levar. Mas ele pede que você preste atenção nas reações dos personagens e a relação deles. Quando nos apaixonamos ficamos com aquele sentido de que somos as únicas duas pessoas no mundo. Que acontece quando isso acontece literalmente? Tirando a parte apocalíptica da história, é algo que acontece. A paixão nos deixa em algum momento, e o que acontece quando damos de cara com a realidade? Somos compatíveis com a pessoa? Será que amor é o suficiente? 

Resultado de imagen para hang the dj

Imagen relacionada

Hang the DJ, o episódio do Black Mirror, nos oferece outra visão de relacionamentos. Frank  (Joe Cole) e Amy (Georgina Campbell) vivem em uma sociedade onde existe um sistema que escolhe a pessoa ideal para vocês. Quando eles vão em um encontro, um dispositivo mostra a quantidade de tempo que durará a relação. Frank e Amy sentem uma conexão no seu primeiro encontro, mas descobrem que eles somente tem 12 horas juntos. Se separam, e começam a conhecer outras pessoas. O mundo parece se centrar nesses dois personagens, dando a entender que eles são a pessoas certa para o outro. Conforme eles vão tendo relações ruins, eles começam a questionar o sistema. Será que realmente existe uma pessoa ideal para o outro? Ou o sistema faz a pessoa passar por situações ruins e dolorosas, que elas se contentam com a escolha para eles? No final das contas, os dois terão que decidir se eles aceitaram o que o sistema decidirem, ou fazer as suas próprias escolhas.

 A fotografia desse episódio também é maravilhoso. Amei os autores. Mas me deixou com muitos pensamentos. Não é a primeira vez que vemos, na ficção cientifica, o analises de relacionamentos entre pessoas. Tem muito a ver com que observamos no dia a dia. Acho genial porque tende a relatar bem a realidade em que vivemos.


27 anos. fotógrafa. cidadã do mundo. amante de viagens, café e bolo. Um pouco viciada com as séries! muitas vezes sou confundida com indiana.


Me acompanhe por aí: 





0 comments