3% | FICÇÂO CIENTÍFICA NA NETFLIX


Imagine uma sociedade construída só para aceitar 3% de sua população, forçando os restantes 3% passar por um processo brutal para se tornar parte dele. A serie da Netflix 3% nos apresenta a essa sociedade, contando a história de jovens de 20 anos que passam uma ritual de seleção para sair da favela de um mundo pobre e entrar na sociedade perfeita "Maralto". Criada por Pedro Aguilhera, e dirigida por César Charlone, essa série brasileira é ambientada em um futuro incerto e misterioso.

Depois de ter maratonado essa serie (vi ela em dois dias) eu me envolvi completamente com a trama de cada personagem. Muitos episódios constroem a vida de cada um dos candidatos e as razões porque eles decidem fazer parte da seleção.  Apesar de ter um baixo orçamento, a serie brilha na sua narrativa. Talvez o mais fraco seria a construção desse mundo, por ser um mundo no futuro, esperaríamos uma produção mais tecnológica. Mas para mim, a poderosa história de cada personagem se destacou de tal forma, que o design de produção ficou relegada para o segundo plano. Não pude evitar e escolher personagens favoritos e querer conhecer essa sociedade perfeita.

Há muita crueldade, traição e terrorismo de pessoas que querem entrar em "Maralto" custe o que custar.  Isso me fez perguntar, "O que eu estaria disposta a fazer para conseguir um vida melhor?" No final das contas, podemos comparar com a vida que levamos. Faria as mesmas coisas que esses personagens? Estaria disposta o mesmo para poder entrar em Maralto? Não saberemos até que somos colocadas nas mesmas situações extremas.



Queria tanto falar do final da temporada, mas agora com a segunda temporada disponível na Netflix, queria incentivar vocês a assistiram. É uma série nacional que já conseguiu conquistar muitos fans no exterior. Li algumas resenhas onde eles elogiavam a criatividade da história. Apesar de ser comparado com Os Jogos Vorazes, aborda um tema que muitos não tinham visto antes na ficção cientifica. Achei cômico quando eles incentivavam as pessoas a assistirem e superar o medo de ver com legendas.

Mas estou ansiosa para voltar para esse mundo e esclarecer as dúvidas que o último episódio me deixou. Será que essa sociedade é mesmo perfeita?


Alguém já viu essa série? O que vocês acharam? 


27 anos. fotógrafa. cidadã do mundo. amante de viagens, café e bolo. Um pouco viciada com as séries! muitas vezes sou confundida com indiana.

Me acompanhe por aí: 





0 comments