DICA DE FILME | QUE HORAS ELA VOLTA?

"Não me acho melhor não. Só não me acho pior."
Oi, gente! Tudo bom? Vamos usar esse espaço para enaltecer um filme nacional maravilhoso dirigido por uma mulher? Vamooos!

Eu sei que estamos perto do Oscar e que esse filme foi lançado já faz um tempinho, mas não tem problema porque esse filme merece ser mencionado todos os dias. Primeiramente, vamos falar da sinopse. 

O filme conta a história de Val (vivida por Regina Casé), uma mulher pernambucana que teve de deixar a família para ir para São Paulo trabalhar e ajudar Jéssica, sua filha, a ter um futuro melhor. E então, um belo dia, Jéssica liga para a mãe e diz que irá para São Paulo prestar vestibular. Val, que trabalha para uma família rica, pergunta para os patrões se sua filha poderia ficar ali com ela durante uns dias para que possa fazer a prova. Eles permitem, porém o comportamento de Jéssica cria problemas e a partir dai se desenvolve a história do filme.

Sabe o famoso “tapa na cara da sociedade”? É isso que esse filme é!



Anna Muylaert

Eu sei que já falei, mas to aqui pra enaltecer: o filme é dirigido por uma mulher, a 
Anna Muylaert. Ele aborda temas duros, porém muito reais na sociedade brasileira. Esse filme fala de pessoas que têm tudo, contrastando com as que têm pouco e precisam lutar mil vezes mais para conseguir uma porcentagem do que desejam. Fala sobre mulheres fortes, sobre preconceito, sobre abuso, sobre família. Fala sobre inúmeros temas que raramente ganham um destaque desse tamanho. São temas muito bem abordados no filme e que realmente te fazem pensar em como tudo aquilo pode acontecer todos os dias, com milhares de pessoas pelo país e até mesmo pelo mundo.



Eu assisti esse filme com mais duas amigas. Cada uma de nós tivemos uma vida diferente, fomos criadas por pessoas diferentes, com princípios distintos. Estudamos em escolas diferentes, uma não teve certas oportunidades que a outra teve. Mas mesmo assim, o filme foi capaz de fazer cada uma de nós sentir uma identificação com algum momento do filme. Eu acho que isso talvez seja uma das principais características que faz com que o filme seja tão maravilhoso.

Eu indico esse filme pra quem for. É uma história emocionante e muito importante de ser contada dessa forma. Ouvimos essas histórias todos os dias, mas nada é tão impactante quanto ver com os próprios olhos.

Regina Casé, inclusive, é incrível! E é sempre bom lembrar que esse filme foi indicado a vários prêmios, incluindo o Sundance Film Festival. Reconhecimento internacional, mores.








23 anos, estudante de Letras (Português e Espanhol), fã do inverno, ama ler, assistir filmes e séries, viciada em jogar Skyrim.

 INSTAGRAM | FACEBOOK TWITTER | SKOOB TV SHOW TIME



0 comments