DICA DA TIA JULIA | NERDCAST


Olá meninas, turu bom?

Eu estou ótima, acabei de terminar o que eu tinha pra fazer da faculdade até semana que vem. Tudo bem que hoje de noite eu provavelmente ganharei mais coisas para fazer, mas isso não vem ao caso.

Hoje eu vim aqui trazer uma dica de beleza pra vocês.

Um belo dia, quando eu tinha meus dezoito anos de idade, estava na casa do meu pai vendo vídeos na internet (como sempre) e um amigo chama no Facebook e me manda um link. Ele estava me mandando ouvir aquilo. Abri o site e me deparei com um podcast.

Para quem não sabe: podcast é tipo um programa de rádio que já está gravado e editado, portanto não é ao vivo, onde pessoas conversam e tratam de diversos assuntos.

Voltando para a história… Eu abri o link e o podcast que estava lá durava mais de duas horas. Nesse momento eu pensei “Ca*****”. Meu amigo me disse para ouvir mesmo assim, pois era muito legal. E realmente. Eu não vi aquelas duas horas passarem. Eu passei duas horas rindo e depois desse dia passei a ouvir aquele podcast sempre.

O podcast que eu ouvi e que me acompanha praticamente todos os dias é o Nerdcast.

Criado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal), o Nerdcast nasceu após anos de trabalho deles para o blog Jovem Nerd,  um site de notícias do mundo nerd. No início era apenas o blog, mas aos poucos eles foram expandindo as mídias com as quais estavam trabalhando. Primeiro veio o blog, depois o Nerdcast e o canal no youtube com quadros semanais. Agora existem até a Nerdbooks (onde eles publicam livros exclusivos) e a Nerdstore, também com produtos exclusivos, como por exemplo, camisetas de filmes, séries, e dos próprios Nerdcasts.

Mas você deve estar pensando “Julia, como assim? Por que você está me falando tudo isso?”

É simples. Um podcast é algo maravilhoso para se ouvir enquanto dirige, vai para o trabalho, lava a louça, limpa a casa, no horário de almoço, na academia. Assim como a música, te tira daquela tarefa que muitas vezes pode ser cansativa e chata, faz ela passar mais rápido. Porém, ao contrário da música, são vários programas diferentes para se ouvir. Não precisa ouvir Despacito até enjoar. Pode ouvir um programa do tema que você preferir.

No caso do Nerdcast, eles têm programas muito legais. Tem os Nerdcasts em que os participantes contam suas histórias pessoais, e esses tendem a ser os mais engraçados. Tem os de ciência e tecnologia, profissões, história, análise de filmes, entrevista com várias pessoas, sobre intercâmbio, sobre empreendedorismo, sobre aprender inglês. E, na minha humilde opinião, os melhores Nerdcasts são: os de RPG, onde eles jogam o jogo de RPG de mesa, vivendo personagens da história e criando situações diversas (vou fazer um post mais detalhado sobre isso mais pra frente).

Aqui vão algumas dicas de programas para vocês:







Nerdcast normal é lançado toda sexta-feira. Digo “normal” porque existem Nerdcasts especiais que são lançados mensalmente com assuntos fixos, formando uma série de programas destinados a tratar daquele assunto. Por exemplo, os de empreendedorismo.

A parte maravilhosa disso tudo é que, mesmo quando eu não conheço muito sobre um assunto ou não se encaixa muito com a minha realidade (o Nerdcast de profissão médicos, por exemplo), eu posso ouvir e me divertir mesmo assim, pois os assuntos são bem explicados e, na maioria das vezes bem engraçados.

Enfim, podcast é tudo de bom, eu adoro. To sempre ouvindo. Super me ajuda a limpar a casa mais rápido (ou sem notar o tempo passar), informa e diverte ao mesmo tempo e eu indico a todos ouvirem.

É claro que o Nerdcast é apenas um podcast (o mais popular do Brasil) mas ainda assim, existem muitos outros podcasts por ai que são muito legais de se ouvir. O Radiofobia, o Rapaduracast, o AlgumaCoisaCast, e váááááários outros. São muitos, e isso eu só estou citando os brasileiros.

Eu falei mais do Nerdcast por ser meu preferido, por ter sido o único que conheci por algum tempo e ter me feito rir em momentos bem tristes da minha vida. Mas é só pesquisar um pouquinho no google que logo você encontra podcasts dos mais diversos por ai.

Para ouvir os Nerdcasts, você pode baixar o app do Jovem Nerd (Jovem Nerd - Oficial) no celular e fazer download dos programas para ouvir offline. E para os outros podcasts, eu uso o app Podcast Addict, que você também pode fazer o download e ouvir offline.

Espero que tenham gostado desse post e que essa dica ajudem vocês a terem dias melhores com horas de ônibus mais legais.

Outros podcasts que podem interessar vocês (só clicar na foto pra ir pro site):








23 anos, estudante de Letras (Português e Espanhol), fã do inverno, ama ler, assistir filmes e séries, viciada em jogar Skyrim.






VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comments