FINALMENTE CHEGUEI EM HOGWARTS


Simmm! Está acontecendo! Finalmente cheguei em Hogwarts, vou ler Harry Potter! 

Agora que já passou essa empolgação inicial vamos aos fatos: vou ler Harry Potter pela primeira vez em 2018. E será, ou melhor, já está sendo um projeto de leitura muito lindo com vários participantes mais lindos ainda que estão lendo e relendo Harry Potter junto comigo. 

Prevejo perguntas...

→ Como assim você nunca leu Harry Potter? Que tipo de infância você teve?
Sim, as pessoas me perguntam isso sempre que eu falo que nunca li HP. Aliás, sempre me sinto um bicho estranho quando comento isso com alguém, mas a resposta é bem simples: nunca me interessei. Cheguei a ler o primeiro livro quando tinha lá meus 11 anos, mas achei nhé e nunca quis continuar. Preciso relevar para vocês que eu sempre fui uma criança estranha, eu era (ainda sou) fã de Exorcista, HP pareceu muito leve e fofo para mim que estava no meu maior momento gótica suave. E mesmo depois, acabei indo ler outras sagas e me interessei por outras coisas, nunca foi algo que realmente chamou minha atenção. 

E olha só, presta atenção aqui no que vou dizer: tudo bem isso ter acontecido, ok?! Nem todo mundo gosta da mesma coisa, lembra disso? Estou comentando isso porque sempre que dou essa resposta as pessoas me olham mais estranho ainda e muitas vezes se sentem ofendidas por eu não ter gostado de Harry Potter. 

→ Você ao menos viu os filmes?
Sim, era meio que uma tradição, ou quase isso. Minha mãe levava eu e meus irmãos no cinema para assistir os filmes quando chegavam, mas não consigo lembrar até onde assistimos. Só tenho certeza que não fui ao cinema ver o último filme, mesmo porque eu não vi esse filme até hoje. Para vocês verem que esse universo todo realmente não me chamava atenção, nem o último filme eu assisti. Vergonhoso (kkk).

→ Se Harry Potter nunca foi sua praia por que está interessada em ler agora?
Especialmente porque fiz um sorteio no Instagram com parceria da loja Doodle Decor e o item escolhido pelos meus seguidores para ser sorteado foi um suporte de livros do Harry Potter. Isso me fez pensar: "nunca li HP e vou fazer um sorteio de um suporte do HP..." e esse pensamento logo me levou a um outro pensamento "e se eu finalmente lesse? Será que iria gostar? Bom, só vou saber mesmo se eu ler, por que não, né?" já esse pensamento me levou ao site da Amazon e quando vi, já tinha comprado o box. 

Ou seja, talvez finalmente cheguei ao momento certo para ler a saga. Ainda tenho minhas dúvidas, mas pretendo não desistir e não perder as esperanças. Não sei se vou curtir a leitura agora que sou mais velha e não é só por ser mais velha, mas livros assim, com uma pegada mais juvenil, normalmente não me conquistam da mesma forma que parecem conquistar metade do mundo. Enfim, vamos ver  como vou me sair com o Harry, pretendo fazer um post aqui no blog conforme for terminando as leituras.


COMO VAI FUNCIONAR O PROJETO


Começaremos agora em Fevereiro e minha ideia inicial é ler um livro por mês, sendo assim, terminamos de ler em Agosto. Sim, um projeto um pouco longo, mas isso é algo que eu escolhi para fazer, se você quiser participar poderá seguir seu tempo e ler da forma que quiser. Se quiser ler 2 por mês, ou sei lá, fique a vontade, só não se esqueça de conversar comigo lá no grupo do Facebook sobre suas experiências! 

Sim, temos um grupo no Facebook onde vamos conversar sobre as leituras e coisas pertinentes (ou não) ao universo todo de HP. Se  você quer ler, reler ou simplesmente participar lá com a gente, só chegar. Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários! 










Rita Zerbinatti, 26 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.





VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comments