12 LIVROS PARA 2018


Ah, simplesmente adoro escolher esses livros! É um momento de muita indecisão - sempre fui uma pessoa mega indecisa com tudo na vida - mas é também muito delicioso. Adoro prestar atenção na minha estante e pensar naqueles livros especiais que irei me dedicar para realizar a leitura ao longo do ano. Foi demorado, mas no final das contas escolhi 12 livros, um para cada mês desse lindo 2018. Pela primeira vez fiquei 100% feliz, empolgadíssima e contente com as minhas escolhas, não que no ano passado eu não tenha ficado contente, fiquei, mas esse ano foi diferente, parece que escolhi aqueles livros que mais estavam chamando pelo meu nome, desejando morar dentro de mim. Em 2017 não foi nada tão intenso assim. E chega desse papo todo, vamos ver os livros! 


Escolhi fazer uma releitura para começar o ano, que delícia! Inclusive já foi lido e já foi favoritado novamente. Esses é um dos meus livros favoritos da vida! 

Eu adoro a Patti cantora e escritora, ano passado tive uma experiência incrível lendo Só Garotos e esse ano, feliz da vida, escolhi colocar Linha M como prioridade de leitura. Ele realmente merece estar aqui nessa lista e já tenho certeza vou amar. 

Eu também adoro a Margaret Atwood, tanto pelos trabalhos dela quanto por sua personalidade que se mostra bastante ativa no twitter. Nesse livro ela vai explorar a história da Grace Marks, uma adolescente que assassina seu patrão em pleno século XIX, no Canadá. É uma história verídica, portanto, já sei qual será o final de Grace Marks, mas estou muito empolgada para conferir o olhar da Margaret sobre essa história. 


Para ser lido em abril eu escolhi o autor vencedor do Nobel de Literatura no último ano. Faz tempo que eu fico namorando esse livro, já imaginando nossa história juntos, momentos de amor e emoção, mas nunca de fato peguei para ler, portanto, já é hora! Eu sei pouquíssimo sobre a história, mas parece que o autor traz algo repleto de delicadeza e poesia. Já estou ansiosa pra ler!

Claro que no mês de maio eu escolheria um livro de Ficção Científica. Vocês já sabem o quanto sou fã de Sci-Fi e estou muito empolgada para finalmente ler esse livro, nessa edição linda da Editora Aleph.

Ah, olha o título desse livro! Me fala se não dá vontade de pegar e começar a ler imediatamente? A Carson é uma autora Norte Americana de sucesso e escreveu esse livrinho quando tinha 22 anos... Isso me faz pensar sobre minha vida, mas tudo bem, não vamos entrar na bad hoje. Esse livro parece abordar temas interessantes pois se passa num período histórico de destaque: a grande depressão. A autora vai explorar temas sociais e filosóficos de uma maneira interessante. Juntando tudo isso e mais esse título fabuloso: quero ler pra ontem!


Um calhamaço para o mês das férias! Uhul! Esse pequeno grande livro traz uma história que a maioria de nós já conhece e eu confesso que escolhi ele por um motivo muito simples: saudades do Dumas. Eu li O Conde de Monte Cristo um tempo atrás e foi um livro que demorei muito tempo pra ler - nem sei o porquê, a leitura é bem gostosa - e depois que terminei fiquei lembrando e pensando nos personagens e na nossa história juntos. Deu saudade. Ainda tenho essa saudade e quero mais Dumas na minha vida! 

A Chimamanda é uma autora africana bastante famosa e eu, infelizmente, li pouco do trabalho dela mas estou super disposta para mudar isso logo! Esse é outro livro que super mereceu um lugarzinho aqui na lista sem precisar pensar muito. Eu não sei muito sobre a história, sei que tem a ver com uma relação entre pai e filha, mas vai muito além disso os temas que a autora aborda. Estou bem curiosa para descobrir!

Eu assisti ao filme que levou o mesmo nome do livro - está disponível na Netflix - e foi uma releitura da história desse pequeno livro do nosso querido Dosto, e sinceramente, achei o filme incrível. Fiquei, na mesma hora, doida pra ler e comprei o livro imediatamente. Aconteceu que não li até hoje... mas, em setembro de 2018 vou realizar essa leitura com certeza! E a história? Um homem descobre que existe uma cópia dele mesmo, e essa cópia parece muito mais interessante que ele... 

Já posso afirmar, sem nenhum sombra de dúvida pairando sobre tal pensamento, que o Carl Sagan foi um autor acima da média. Na verdade, ele foi uma pessoa acima da média. Através dos seus livros as pessoas se interessaram e adquiriram mais conhecimento científico, o cara era um mestre quando o assunto era ciência. Ele tem uma série de tv incrível chamada Cosmos, você encontrar no Youtube, mas existe também uma versão recente com o Neil DeGrasse Tyson como apresentador que olha, é tão incrível quanto! E nesse livrinho que escolhi para Outubro teremos o Sagan vai definir o que é ciência e o que é pseudociência, falando sobre mitos e coisas sem sentido que acreditamos e damos por verdadeiro. Parece muito interessante, com certeza irei adorar essa leitura!

Finalmente um livro nacional! Sei pouco sobre a história também, apenas sei que se trata de relacionamento e de como lidamos com as coisas dentro de uma relação. Parece bastante palpável, real e sensível. Estou muito curiosa para conhecer essa autora gaúcha. 

Esse autor é super comentado e toda vez que ouço o nome dele fico morrendo de curiosidade. Ele é conhecido por criar história um pouco, digamos, incomuns, sendo assim, ele divide bastante a opinião das pessoas. É oito ou oitenta, ama ou odeia, aquela velha história. E nesse livro temos um cenário bastante diferente: duas cidades localizadas no mesmo espaço geográfico. Sim, eu sei que você está fazendo aquela cara de: QUE?! Eu sei. Não dá pra ter uma noção exata de como é isso, teremos que ler para descobrir, porém, acontece um assassinato em uma dessas cidades e fica difícil realmente uma investigação sendo que existem duas cidades completamente diferentes, com leis e culturas diferentes, no mesmo local. Estou super curiosa pra descobrir o desenrolar e a explicação dessa coisa toda.

Enfim, eu vou tentar aparecer por aqui - ou no canal - pra falar desses livros conforme for lendo. Acho que será interessante registrar e compartilhar mais dessas leituras. Não se esqueça de conferir meu vídeo:



Rita Zerbinatti, 26 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.


Um comentário:

  1. Não li nenhum desses livros, mas me interessei por todos hahaha
    Inclusive, alguns já estavam na minha lista de livros que quero ler, e Frankenstein vou ler ainda esse ano em um projeto de leitura.

    Ótimas escolhas!
    Abraço,
    https://lovelyplacee.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.