TERRORZINHO GOSTOSO PARTE II | AS SÉRIES DE TV


E não acabou nosso papo, não! Agora vim indicar umas séries de tv bem sinistras pra você se deliciar. Gente, a cada ano que passa estou mais envolvida com o gênero Terror, seja nos filmes, livros ou séries. Passei um bom tempo afastada do gênero, que era meu favorito na infância e na adolescência. O distanciamento foi bom pois conheci outras coisas incríveis, eu estava um pouco saturada de tudo que estava vendo de Terror, sabe? Agora parece que voltei com tudo e as coisas que tenho experimentado nos últimos tempos não tem me decepcionado nem um pouco. Trouxe algumas séries que estão um pouco fora do radar, sabe? Não vejo muitas pessoas comentando e é difícil achar um parça que também assiste (espero encontrar alguém com esse post, não se esconda!). Então, pega o bloquinho pra anotar tudo e se você tem uma série bem macabra, pode me indicar também que adorarei assistir! 

Vamos começar com uma bem levezinha? SIM, pra não assustar, né?!



RIVERDALE

Ô série gostosa e viciante! Como expressar meu amorzinho por Riverdale? Não tem como, não. Essa série não é de terror, mas tem referências e várias cenas lindas e sinistras. Tudo na série combina com esse combo do sinistro: muita neblina, cores frias e claro, o frio. Mas antes de qualquer coisa é bom lembrar que é uma série mais teenager, com protagonistas adolescentes e sim, às vezes ela puxa pra um lado meio bobinho, mas na maioria das vezes tá rolando algo mais sinistro mesmo. 

Existe esse adolescente, o Jason, e não sabemos se ele se matou ou foi assassinado, e os jovens que o conheciam, que estudavam com ele também tem essa dúvida e decidem investigar. Na verdade, vários eventos levam os adolescente a se envolverem com esse caso. A princípio parece que os adultos (os pais desses adolescentes) não ligam muito, mas conforme a história vai de desenvolvendo vemos que cada um dos adultos também tem importância para a trama. Portanto, a história não se prende apenas aos adolescentes e seus dramas, é uma história ampla, surpreendente, envolvente e linda. O visual dessa série é incrível! E o que me levou a assistir foram alguns comentários dizendo que essa série tinha referência de Twin Peaks (já fica a dica de mais uma série incrível!) e tem mesmo! É sensacional!


ROOM 104

Vamos avançar nosso nível terrorzinho aqui e partiremos para: Room 104. Que sériezona da porra, hein! É assim que eu gosto, uma série que chega chegando, chutando as portas tudo! A HBO veio com essa produção e me surpreendeu DEMAIS. Room 104 é uma série com episódios curtos, a primeira temporada acabou faz pouco tempo, temos 13 episódios apenas e cada um tem 30 minutos (sim, 30 minutos, é isso mesmo!). Fico me perguntando como conseguiram fazer uma série tão foda com apenas 30 minutos por episódio?! Ah, e tem outro detalhe: cada episódio é uma história diferente. E todas as histórias se passam dentro desse quarto de hotel, o quarto 104. É cada bagulho sinistro que acontece! Meus amigos! Se preparem para enfrentar todoso os tipos de sentimentos ao assistir isso. Tem episódio que vai te dar nojo, tem episódio que vai te deixar com um nó na cabeça, tem aqueles que vai te deixar chocadíssima. E claro, tudo isso com muita tensão e história MEGA bem desenvolvidas. Gente, 30 minutinhos cada episódio, PARA NÉ KIRIDA. Dá pra assistir isso bem rápido! 


THE STRAIN

Essa série já para aqueles que tem mais estômago e curte uma história de vampiro! Eu, eu, eu! Adoro, confesso. Tudo começou com Crepúsculo, quando eu tinha 14 anos... tá parei. Enfim, venho coletando e idolatrando histórias de vampiros há um tempo, mais filmes, na verdade, então, se você tem dicas de livros e séries sobre vampiros estou aceitando, ok?! Quero sim. 

Bom, o que falar de The Strain? Considero pacas. É uma série finalizada, na verdade acabou faz pouco tempo, e foi ao ar em 2014. Os efeitos visuais da primeira temporada não são grande coisa, já falo pra não decepcionar se você curte ver umas produções mega caprichadas. O efeito não é ruim, mas a gente nota, sabe? Isso é um ponto negativo na série? CLARO QUE NÃO, porque a história é mara! Temos então um tipo de vírus que começa a se alastrar em um avião. MANO, aí uma coisa que eu nunca tinha pensado, mais um item pra lista de medo ao embarcar no avião: medo do avião cair, medo de passar mal, medo de morrer de alguma forma, medo de ter muita turbulência, MEDO DE PEGAR UM VÍRUS SINISTRO. 

Enfim, todas as pessoas que estavam a bordo pegaram o tal do vírus. Mas não para por aí, o vírus vai tomando a cidade de Nova Yorque e QUE LEGAL ver isso se desenvolver. É tipo um The Walking Dead com vampiros zumbis. Estamos caminhando para o fim do mundo (eu só vi a primeira temporada, tá) e estou ansiosa pra ver o mundo acabado nas outras temporadas. O mais legal é que os vampiros de The Strain são muito bizarros! Nojentos. Feios. Horríveis. Eles são meio zumbi, meio acabados, mas ágeis e sai um treco da boca deles.... enfim, assista a série para descobrir mais. Vale a pena! Estou viciadíssima!

Ah, e essa série é baseado em uma trilogia, clique aqui para ver os livros. E outro detalhe: é uma produção do Guilher Del Toro. A gente respeita esse cara, aí, né não?!


THE EXORCIST

Eu sei, já fiz um post aqui falando sobre essa série, mas ela é tão incrível que não poderia deixá-la de fora dessa lista. Se você gosta de O Exorcista (livro ou filme), se preparece para adorar a série. Ela tem referências, é muito bem produzida, roteiro bacana, fotografia mara, cenas de exorcismo mega incríveis. Não falta nada pra essa série! Ao menos, não que eu me lembre. Na minha opinião, ela está no ponto. Tenho algumas reclamações (meio bestas, eu acho) sobre a segunda temporada, mas a primeira achei show! Vale muito a pena assistir e ler meu texto sobre essa série. Indico assistir acompanhado, de preferência com a luz acessa, etc. 😉 


OUTCAST

Essa não é oficial por que ainda não assisti, mas resolvi colocar ela aqui pois sempre ouço comentários dizendo que Outcast é muito assustador. Eu espero muito que seja, já estou com ela aqui pra assistir há algum tempo, não sei por que ainda não fiz isso. Esssa série traz a história de um rapaz que fica meio obcecado em descobrir por que ele é atormentado pelos demônios (que divertido, né) e então, ele parte em busca de respostas e não sei não, parece que não encontra nada de muito bom pelo caminho. Estou ansiosa para assistir, gostei muito da sinopse e se você já assistiu Outcast me conta se é terrorzinho gostoso, se vale a pena, quero muito saber!

Bom, essa lista poderia ter ficado bem maior, né?! Vou deixar alguns títulos aqui como menção honrosa: American Horror Story, Bates Motel, Scream, Stranger Things, etc. Podem anotas essas dicas também, vale a pena! <3 nbsp="" p="">

E se vocês curtiram e querem acompanhar o que ando assistindo ultimamente, só me seguir no TV SHOW TIME! :D 


Rita Zerbinatti, 25 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique 
aqui.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.