TERRORZINHO GOSTOSO PARTE I | OS LIVROS


Ai que delícia esse post! 

Delícia sim por que falar de livro/filme/série de Terror é sempre legal ♥ (toca aí fãs de Terror!) e hoje eu trouxe algumas dicas sinistras de livros para vocês se deliciarem e morrerem de medo e/ou tensão.  Porém, não só isso, esses livros abordam temas que vão muito além, sabe? E abre espaço para discussões pra lá de valiosas. Simbora!

Só um lembrete antes de começarmos nossa sessão sinistra: se você se interessar pelos livros e quiser comprar algum deles, use o link que estará disponível aqui no post (só clicar no título dos livros)  😀 e assim você estará colaborando com o nosso cantinho! Beijos e obrigada. 

VAMOS COMEÇAR COM:


ALIEN, Allan Dean Foster

Meu. Deus. Nem preciso falar que sou mega fã do Alien, que amo de paixão, que amei todos os filmes (sim, todos os filmes) e estou cagando mesmo para a opinião alheia quando se trata do Alien. Portanto, é óbvio que indicaria ele aqui nessa lista, esse livro foi uma adaptação do roteiro do primeiro filme (que é sensacional) e eu senti uma tensão muito maior lendo o livro do que vendo o filme. O autor fez um trabalho excelente, ler Alien é uma experiência medonha e incrível!

TUBARÃO, Peter Benchley

Esse é leve, é destinado para aqueles que querem tensão, mas nem taaaanto. Essa história se passa no balneário de Amity onde as pessoas vão, felizes da vida, passar o verão e curtir a praia. O que elas não imaginaram é que teria um tubarão atacando toda a galere naquelas águas. Mano do céu! Se prepare para várias cenas bem sangrentas, mas o que mais me chamou atenção foram os dramas dos personagens e os outros temas que o autor aborda a partir desses ataques. Ao meu ver foi um livro bem completo, entregou uma história incrivelmente bem desenvolvida. Se joga nesse mar, mas cuidado...


JURASSIC PARK, Michael Crichton

Outro livro que eu amo e idolatro e quero convencer o mundo todo a ler! Que livro S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! A história creio que seja de conhcimento geral: existe a possibilidade de fazer clones de dinossauros, então decidem fazer um parque de diversões cheio deles. Ótima ideia, não acha? Assim como Tubarão, o que mais chama atenção é a parte que o autor envolve diálogos filosóficos e científicos a cerca do tema, te leva a refletir muito sobre uma série de coisas e é simplesmente magnifico! É um livro inteligente, cheio de cenas sangrentas (haja estômago!) e super envolvente! Apenas: por favor leia!


IT A COISA, Stephen King

Ahhh, o rei do terror! Não poderia faltar um livro do King aqui, não é mesmo? Escolhi o último livro que li dele, o calhamaço delicioso, que saudade dessa história e desses personagens! Esse livro entrou para a lista de favoritos, com certeza. Nessa história seguimos um grupo de crianças que tentam combater uma força maligna que aparece a cada 27 anos na cidade de Derry. O interessante é que ao mesmo tempo que vemos os acontecimentos com os personagens enquanto crianças, também acompanhamos eles adultos. O Stephen King vai intercalando os acontecimentos do passado dos persaongens e do presente, fazendo isso com maestria e te deixando simplesmente preso dentro dessa história. Eu queria ficar aqui o dia inteiro escrevendo sobre esse livro, é realmente incrível! Não se assustem pelo tamanho não, dá pra se jogar e ler mais rápido do que você pensa.


O EXORCISTA, William Peter Blatty

Já coloquei na cabeça que lerei tudo o que Peter Blatty escrever. Esse cara é sensacional! Esse é outro livro que vai abordar assuntos muito interessantes e que vai te deixar refletindo por um tempo. O autor é muito bom em desenvolver essa história, te fazendo questionar o tempo inteiro se a Reagan está possuída mesmo ou se está doente, é absolutamente sensacional. Dependendo da pessoa esse é um livro que pode despertar muitos arrepios, frio na barriga, medo e tensão. Eu certamente fiquei beeem tensa! Várias cenas clássicas - que se tornaram clássicas por causa do filme, que também é excelente por sinal - que vão insistir em ficar na sua cabeça e além dos temas desenvolvidos, o que mais me chamou atenção foi o clima da história, a ambientação, a forma como o autor te leva pra dentro dessa história, ele começa segurando levemente sua mão e quando você percebe, ele largou e lá está você, sozinho e aterrorizado. É um livro imperdível pra quem gosta de terror. 


E a lista acabaria por aqui mas tive que adicionar mais dois livros:

NA ESCURIDÃO DA MENTE, Paul Tremblay

O QUE É ESSES LIVRO? Alguém, por favor, pode me socorrer por que não consigo superar essa história! Acho que devo me conformar que nunca conseguirei superar isso. Já era. Aqui temos uma garotinha que vive uma vida bem ordinária, mas sua família está passando por sérias dificuldades financeiras, então as coisas em casa não estão muito bem. Pra piorar um pouco, sua irmã mais velha começa a se comportar de uma forma muito estranha e seus pais a levam no médico, parece que ela está doente. Problema de saúde e problemas financeiros podem levar qualquer um à loucura, não acham? Mas não para por aí, os sintomas da irmã estão cada vez mais intensos e mais estranhos, logo... começam a achar que ela está possuída. 

Não vou falar mais nada sobre esse livro, apenas LEIA. Ele vai dar um nó na sua cabeça e te fazer questionar TUDO o TEMPO TODO, e com certeza vai te levar à loucura. Que tiro eu tomei com aquele final. QUE TIRO! Sério, não me recuperei. E fiquei até um pouco chateada por ter visto tanto comentário ruim no Skoob, com certeza é um livro que agradará a maioria das pessoas, ele tem uma narrativa BEM diferente (eu amei) e desenvolve a história de um jeito diferente também. Isso, ao meu ver, foi um ponto super positivo. Enfim, chega de escrever sobre esse livro, já deu!


E POR FIM:

SEMPRE VIVEMOS NO CASTELO, Shirley Jackson

Ah, que livro! Bate até um orgulho dessa história maravilhosa! Já tem um textinho meu, clique aqui para ler. Resumindo: algo muito sinistro aconteceu com a família Blackwood e vamos acompanhar tudo através de 3 personagens muito marcantes, a MerryCat, a Constance e o Tio Julian. Esses personagens vivem solitários e são mal vistos pela pessoas que moram na cidadezinha, justamente por conta do que aconteceu com a família deles (claro que não vou comentar o que é). No entanto, o mais se destaca nesse livro é a narradora, a personagem da Merry, a irmã mais nova. Que criança estranha e perturbadora. Socorro! Simplesmente leia, é sensacional e depois volta aqui para me contar o que achou! 


Espero que vocês tenham gostado, eu com certeza adorei - até por que eu adoro fazer listas de qualquer tipo - e se quiser mais posts assim por aqui, só comentar! Adoro saber a opinião de vocês. 




Rita Zerbinatti, 25 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique 
aqui.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.