INDICANDO SÉRIE: THE EXORCIST


Eitaaa, Giovanaaa! Hoje é dia de indicar série de Terror aqui pra vocês, segura na mão de Deus e vem! The Exorcist tem 1 temporada completa e sua 2ª temporada está sendo exibida atualmente. A série foi ao ar em setembro de 2016 e traz e história de um padre que consegue se destacar dentro da comunidade católica por ter uma atitude mais moderna, porém, ele se depara com uma família enfrentando algo que talvez esteja além da sua alçada. Junto com o ex padre Marcus, tentarão ajudar essa família e realizar um exorcismo, mesmo com a igreja mantendo um posição contrária.

A verdade é que (ao menos na minha opinião, tá galere?!) as produções de série de TV de terror parecem não ter assim muita graça. Vocês concordam? Me sinto assim com filmes também, criamos aquela expectativa de que sentiremos um medo da porra e no final da conta só levamos alguns sustinhos de leve. Pior de tudo é que pouco tempo depois de assistir nem lembramos de mais nada. Isso mostra o quanto tem sido fraco essa produção de conteúdo de terror, pouca coisa tem realmente mexido comigo. Ou eu sou esquisita demais?

O que me atraí nessa coisa do Terror é o sentir medo. Isso é bem óbvio, mas é gostoso essa sensação, vocês não acham? Sentir medo é o que realça nossa passagem por esse mundo, é aquele gostinho de vida no fundo da boca. Sem medo, assim como sem alegria e felicidade, a vida não vale ser vivida. Eu não quero uma vida anuviada, quero medos, inseguranças e todos os tipo de felicidade que pode haver. 


Enfim, chega de conversa e vamos ao que interessa: The Exorcist. Aí que pesado! Posso ser suspeita para falar, sempre gostei muito do filme O Exorcista e depois que li o livro me apaixonei mais ainda. Li a continuação do livro e fiquei mais encantada. Então, não seria exatamente uma novidade essa minha paixão pela série de tv. E ela é boa! Não traz enormes mudanças e revoluciona tudo. Não, nada disso, mas ela é firme e sabe te envolver na história. A série não dispensa recursos para entrar na sua cabeça e as cenas de exorcismos são pesadas, e maravilhosas. 

A verdade é que eu acho essa série bem produzida, sabe? Ela não é apenas uma história sobre exorcismo, ela explora temas que vão MUITO além disso. Cada personagem tem uma complexidade marcante e envolvente, você consegue estabelecer relações com todos e realmente se importar com tudo aquilo. A fotografia e a trilha sonora também merecem destaque, parece que foi tudo muito bem pensado. E volto a dizer, as cenas dos exorcismos são demais, você esquece de respirar e piscar os olhos.

O Padre Thomas é um personagem que gosto muito (apesar de que agora na segunda temporada ele está um pouco irritante), mas ele tem um dilema que eu particularmente gosto muito num personagem: ele não sabe no que acreditar. Existe um conflito dentro dele e ele começa a questionar a si próprio, esse lance todo com a aceitação, com a dúvida, com a religião... é incrível. Sem contar nos outros temas que os outros personagens desenvolvem. Poderia ficar aqui durante horas falando deles pra vocês.


E A HISTÓRIA? É IGUAL DO FILME ?

A série tem referências ao filme de 1974 e é aquele afago no coração dos fãs, mas a história é diferente. Quer dizer, não exatamente diferente: tem uma menina possuída pelo demônio etc. Esse tipo de história sempre será igual. Na verdade a história da série tem conexão com o filme sim, não quero dar spoiler e só com isso já falei demais, mas eles desenvolveram outra coisa, a série não é baseada no livro do William Peter Blatty, mas tem essa conexão que é muito legal descobrir conforme os episódios vão passando.


Está ecoando aqui na minha cabeça a pergunta que sempre me fazem quando falo de algo de terror: "mas dá muito medo?" a minha resposta pessoal é não. Não dá muito medo, nem pouco medo. Não dá medo nenhum. Mas essa é a minha relação com a série. Como eu disse antes, ela trabalha bem com recursos para te deixar tenso e as cenas ficam na sua cabeça, também rola sustos e tudo que um filme/série de terror tem direito! A tensão é grande, enorme. Mas a questão do medo é algo bem subjetivo, cada um vai lidar de uma forma diferente. Mesmo assim, vá assistir com aquele pé atrás, ok? Mas não deixe de assistir, a série é muito boa! Vai na minha que é sucesso! Se você gosta de um terrorzinho gostoso, vai amar The Exorcist!




Rita Zerbinatti, 25 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique 
aqui.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.