ECOS - PAM MUÑOZ RYAN


Eu sempre sou muito sincera com os conteúdos que produzo aqui pra vocês, meus queridos leitores. Portanto, não será diferente dessa vez e já vou dizer logo de cara que: esse livro me pegou pela capa. Eu como profissional da Arte me sinto muito atraída - e valorizo muito - o trabalho gráfico de um livro, o objeto livro. Quando vi esse livro pela primeira vez no Youtube, nem prestei atenção na história, só fiquei absolutamente encantada com a capa. Acontece, quem nunca?

A Darkside Books nos presentou com o lançamento desse livro e ainda mal sabendo da história - só tinha olhos pra capa - queria tê-lo imediatamente. O que foi ótimo, pois quando peguei pra ler, envolvida com a beleza do livro, me vi surpreendida, encantada e apaixonadíssima pela história. Acontece que é uma história que envolve música - e vocês bem sabem muito bem do meu amor incondicional por música - portanto me envolvi e me emocionei muito. 

Ok, tendo esclarecido tudo isso vamos ao que interessa mesmo: a história! Ou melhor, as histórias! Esse livro incrível começa com um conto de fadas, interessante apontar que nesse momento, apesar de já estar entretida com a história, estava achando nada demais. Eu gosto de contos de fada, mas não consigo me sentir completamente atraída por eles. Acho interessante, apenas. Porém, logo em seguida começou outra história. E as coisas foram tomando proporções que eu não imaginava, e isso foi extremamente positivo. 

A autora nos apresenta personagens infantis tão maravilhosos que chega a doer meu coração, só de lembrar deles. E ela conseguiu desenvolve-los de uma forma tão linda que eu tenho certeza absoluta que não esquecerei suas histórias e personalidades. E já que falei na história dos personagens a autora também aborda temas tão profundos e tão bom de serem discutidos e refletidos: nazismo, fidelidade, família, adoção, preconceito. E não podemos nos esquecer da música, apesar dos temas incríveis, dos personagens maravilhosos e da história super envolvente, o amor que os personagens tinham por música foi o que mais me marcou, é simplesmente lindo. 

O livro está emprestado e infelizmente não conseguirei apresentar algumas frases que ficaram muito marcadas em mim, mas isso serve de incentivo para que comprem esse livro lindo e leiam, por favor, não deixem de ler. É um livro voltado para um público jovem, uma história infanto-juvenil, mas é encantador. Deixe-se levar pelas histórias, deixe que a autora pegue sua mão e mexa com sua imaginação, tenho certeza que será emocionante. E se você for uma amante de música, ah, vai ser ainda mais delicioso. Essa é a palavra perfeita para definir essa leitura: delicioso, foi delicioso. 














 




Rita Zerbinatti, 25 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.