TBR DE INVERNO | O QUE PRETENDO LER NOS PRÓXIMOS MESES

18:21

Estava pensando que poderia ser interessante fazer uma TBR maior e temática, sabe? Por que não tentar ler livros que tenham relação com a estação em que estamos? Fiquei muito - pela quantidade de livros dá pra perceber - empolgada com essa ideia, então separei alguns livros que pretendo ler até o final do inverno, ou seja, até o fim de setembro (o inverno acaba dia 22/09, mas vamos arredondar isso) e claro, não é uma lista fixa, não me sinto "forçada" a ler os livros que escolho para TBR, de jeito nenhum. Na verdade, tenho certeza que durante os próximos meses vou trocar um ou outro, mas no geral, esses são livros que estou louca pra ler e que combinam muito com o clima, e principalmente, combinam com meu estado de espírito. :) 

Fiquem à vontade para ler algum desses livros junto comigo, vamos trocando ideia aqui ou em qualquer outra rede social. Se quiser entrar na onde e fazer uma TBR de Inverno também,  não deixe de me contar, já estou curiosa para saber quais livros você irá escolher! Lembrando que se quiser comprar algum desses livros - ou qualquer outro - use meu link da Amazon  e colabore com o blog! :D



Loney, é um livro que comprei por indicação da Isabela Tramontina (do canal Livrisa, essa maravilhosa) e fiquei muito curiosa com a história e é justamente o tipo de história que estou bem na vibe pra ler. Uma criança é assassinada e seus restos mortais são encontrados durante uma rígida tempestade no inverno (há, esse combina total) e nos vamos acompanhar uma investigação sobre esse sinistro caso. Estou ansiosa pra ler!

Wildwood, quem sabe com esse "projeto" eu finalmente leio o Wildwood! Eu ainda não li essa história escrita pelo Colin Melou (vocalista da banda The Decemberists, muito boa por sinal) por vários motivos, na verdade não são vários, são dois: 1) ele é grandinho e 2) está em inglês.Ou seja, vou levar muito tempo para concluir essa leitura, eu já sou meio lenta mas lendo em inglês, me supero. (Porém, ele está disponível - em português - no Kindle Unlimitted. yaay, parece que meu problema foi resolvido!) A história é sobre uma guria que perdeu o irmão, ele foi sequestrado por alguma estranha criatura e foi levado para as profundezas da floresta. Pelas ilustrações, tenho a impressão de que esse livro terá uma atmosfera sombria e nublada. Combina com o friozinho. 

Desumanização, esse livro se passa na Islândia. E realmente, não preciso falar mais nada... Só que eu amo a Islândia, meu maior sonho é ir pra lá e amo histórias que se passam na terra dos vulcões, além disso, é um livro do Valter Hugo Mãe e traz um tema assustador: a morte. 


Em águas sombrias, O livro dos espelhos e O casal que mora ao lado foram presentes que ganhei do Grupo Editorial Recorde e todos, pelo menos até onde eu sei - lembrando que ainda não - trazem temas semelhantes: assassinatos, investigações, coisas sinistras acontecendo. Também estou ansiosa pra ler, como disse antes, estou muito na vibe desse tipo de leitura. 


Gigantes adormecidos é uma ficção científica - e uma trilogia, me parece - que vai trazer uma história bastante intrigante: uma garotinha encontra um objeto muito estranho e até onde se pode notar, nada humano. Ela cresce e acaba virando uma super estudiosa, se dedicando ao estranho objeto alienígena encontrado por ela na infância. Parece bem maluco, mas estou ansiosa pra ler! 

Star Wars, Estrelas Perdidas aparentemente é uma história super, mega, hiper emocionante que se passa dentro do universo tão amado de Star Wars. A única coisa que sei sobre esse livro é que existem dois amigos que acabam se separando: um vai trabalhar para a Força Rebelde e o outro pro Império. Já ouvi muitos comentários de pessoas que leram e se emocionaram demais. Já estou vendo a sofrência. Esse livro lindo foi presente do meu namorado querido! 

Mais do que isso é um livro que está na minha wishlist há muito tempo e finalmente saiu em português. A edição é uma graça, eu estou muito curiosa para descobrir logo qual é a desse autor, o Patrick Ness, que todo mundo parece amar. Esse livro traz a história de um menino que morre afogado e de repente, acorda em um lugar estranho. Interessante, não?Adoro histórias assim. 


 Livros que fazem parte de séries: Outlander, uma série que já comecei a muitos tempo e ainda estou no terceiro livro (eu falei que sou lerda, né). A morte do pai é um livro que está me perseguindo faz tempo e tenho muita curiosidade para ler e finalmente conhecer a escrita desse autor norueguês. E por fim, Os homens que não amavam as mulheres o primeiro livro da série Millenium. Até onde eu sei, esses livros trazem uma instigante história de investigação policial, mais um vez: bem minha vibe. 


E por fim, mais três livrinhos que pretendo ler e que são os menores dessa lista toda. Sete minutos depois da meia-noite que parece trazer uma história bastante triste e sei que tem um filme (está na Netflix), mas ainda não assisti. Portanto, sei pouca coisa sobre essa história, só sei que com certeza, irei me emocionar. Depois escolhi Meia-noite e vinte do Daniel Galera, ele é um autor nacional que eu admiro muito, já li outra obra dele e adorei, tenho certeza que vou gostar dessa também. E para terminar Menina má, um livro que era pra eu ter lido ano passado, mas estou só enrolando - não sei porquê, tenho certeza também que vou gostar. Traz a história de uma criança, uma menina fofa, tirando o fato dela ser uma personalidade meio psicopata. Um amorzinho. Já ouvi muitos comentários incríveis sobre esse livro e sei que ele influenciou muita coisa da cultura pop. Estou ansiosa pra ler esse, e todos os outros também! 

Me deseje sorte! E força de vontade, que é o mais importante. Ultimamente estou lendo bastante e quero manter esse ritmo, espero que essa TBR de Inverno me anime cada vez mais e depois quem sabe rola uma TBR de Primavera :) 


Rita Zerbinatti25 anos, criadora do blog e canal Cheirando Livros, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.