NO MEU KINDLE | QUERO LER LOGO


Somente quem tem um Kindle sabe dessa paixão! Ô aparelho lindo, viu?! Eu - e acredito que muitos de vocês também - acumulo muitos e-books e ultimamente venho comprando vários, portanto, minha lista de livros digitais que quero ler só cresce. Vou mostrar aqui nesse post alguns livros que estou doida pra ler, e já adianto que a maioria dos livros são Jovem Adulto, ou seja, voltado para um público mais jovem. Eu sempre torço o nariz para esse gênero mas estou tentando mudar isso, até por que os livros que estão aqui nessa listinha me parecem incríveis. Espero de coração que seja, estou cansada de me frustrar com livros assim. Se você já leu algum desses, me conta o que achou! 

Só lembrando que se clicar na imagem ou no título do livro você será redirecionado para minha página da Amazon! Comprando qualquer coisa por esses links você está colaborando comigo e pode se sentir sendo abraçado, agradeço. Vocês nem imaginam o quanto isso ajuda :)

 ROBÔ SELVAGEM, PETER BROWN

Já comecei a ler esse livro, li exatos dois capítulos e fiquei encantada. Se trata de um robô que estava dentro de uma caixa, em um navio, sendo transportado para enfim cumprir sua função de robô só que esse navio naufraga. Logo o robô se vê sozinho na floresta, e já podemos imaginar que muita coisa maluca vai acontecer, certo? Esse livro me chamou muita atenção por que 1) eu amo robôs, livros com esse tema já ganham meu coração e 2) a premissa é muito diferente, ainda não tinha conhecido um livro de um robô perdido na selva. Tenho certeza que será uma leitura muito divertida!

EU E VOCÊ NO FIM DO MUNDO, SIOBHAN VIVIAN

Esse é um livro YA (Young Adult ou Jovem Adulto) que traz o fim do mundo como cenário. Opa, já me interessei. Como já disse, tenho uma certa dificuldade para me dar bem com esse tipo de livro, estou tentando vencer esse preconceito literário que acabo criando sem querer. Para isso, tenho que escolher um livro com um tema que me agrade e nada mais legal que o fim do mundo, né? Mas ok, a personagem principal não está muito preocupada com isso no momento, enquanto todos estão correndo pra lá e pra cá, arrumando as coisas para fugir e tal, ela está pensando que esse é o melhor momento pra fazer aquilo que sempre teve medo: se declarar pro garoto que ela gosta. Bem coisa de adolescente mesmo, mas estou disposta a ler livro sem ficar pensando em mimimi de adolescente. Vamos ver no que vai dar. 

VERTIGO: UM CORPO QUE CAI,  PIERRE BOILEAU E THOMAS NARCEJAC

Acredito que todos aqui em algum momento já ouviram falar do filme Um Corpo Que Cai, do incrível Hitckcook. Eu tive uma fase de amor muito grande pelos filmes dele e assisti vários, inclusive esse, mas lembro muito pouco. Agora ao invés de ver o filme novamente, quero ter outra experiência: vou ler o livro. Claro que vou querer ver esse filme de novo, mas por enquanto, vamos aproveitar a leitura. Sobre a história: é um suspense psicológico dos bons! Um detetive é responsável por seguir uma moça e logo se vê apaixonado por ela, porém, ele vai descobrindo coisas muito estranhas e sabemos que vai dar ruim, não é mesmo?

 THE LONG WAY TO A SMALL ANGRY PLANET, BECKY CHAMBERS

Só pelo título vocês já sabem, né? Preciso mesmo dizer mais alguma coias? Tudo bem, vou dizer só para vocês não reclamarem. Esse livro também é mais voltado para um público mais jovem e vai trazer uma história de viagem espacial; temos aí uma tripulação cheia de segredos que terá que conviver uns com os outros durante um longo período de tempo, mas detalhe: não tem apenas humanos como tripulantes, aliens também fazem parte da equipe. Que demais! Só ouço comentários positivos, estou bem ansiosa pra ler! 

 MONSTERS, EMERALD FENNEL

Em uma região litorânea uma mulher foi encontrada morta, todos ali parecem muito assustados exceto uma pequena garota de 12 anos. Sim, bem bizarro. Temos uma personagem obcecada por assassinatos, e ela vai começar a fazer uma investigação por conta própria. Mais um livro voltado para um público mais jovem, mas pelo tema, também tenho certeza que vou gostar bastante. E além disso, autora também é atriz, fez o papel da Patsy em Call The Midwife. 

 UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA, V. E. SCHWAB

Eu fiquei interessada por esse livro - que também é um jovem adulto, se não me engano - por que estou lendo Jonathan Strange e Mr. Norrell, um belíssimo livro com um trama incrível que envolve magia, portanto estou meio louca com esse tema! Tudo que tem magia eu estou querendo! Estou até considerando ler Harry Potter (mas me dá uma preguiça gigantesca só de pensar... essa história não me cativa, gentem, não me matem! Um dia vai chegar minha hora de ler isso). E soube que esse livro (que ganhei a edição em inglês do Christian Assunção, obrigada querido!) traz uma história muito interessante: não existe apenas uma Londres, mas várias, como se fossem outras dimensões, e cada uma dessas Londres apresenta um nível de magia. Sendo assim, temos um personagem que é responsável para fazer uma espécie de medição dessas magias e numa dessas, ele conhece uma outra pessoa interessante. Enfim, isso é tudo o que eu sei. Fiquei bem interessada com essa premissa, estou curiosa para saber como será esse lance todo com a magia. 

 GEORGE, ALEX GINO

A Isabella Tramontina (maravilhosa) me convenceu a ler esse livro. Ele traz a personagem da George, ela é uma menina presa em um corpo de menino. Esse tema é tão delicado e depois que assisti Tomboy, passei a enxergá-lo com mais delicadeza e carinho, espero que esse livro me traga um pouco mais dessa visão e amplie meus horizontes. É sem dúvida um tema necessário, precisamos ler e estarmos sempre abertos para aceitar esse tipo de assunto. Seria bom se todas as pessoas tivessem a disposição para tentar entender o outro, se colocar no lugar da outra pessoa e tentar imaginar como é passar por uma situação assim, onde a maioria te julga e te trata mal e você não pode ser você mesmo. Muito triste. E eu, como educadora, me sinto na obrigação não só de ler obras assim mas também discutir esses temas com os meus alunos. Quanto menos preconceito melhor! E vamos desconstruir isso com muito carinho e muito diálogo. Enfim, essa é outra leitura que estou bem curiosa pra fazer logo! 

I AM NOT A SERIAL KILLER, DAN WELLS 

A história desse livro lembra um pouco a história de Monsters, lá temos uma garotinha obcecada por assassinatos, aqui temos o jovem John. No entanto, além da obsessão por esse tema, ele também tem medo de ser um sociopata. Olha que maluquice. Mas calma, fica ainda mais louco o negócio: existe um demônio que está matando as pessoas na cidadezinha do John e ele tem que se deixar levar pelo lado negro para tentar acabar com esses assassinatos. Interessante, não? Esse livro faz parte de uma trilogia, e confesso que estou bem ansiosa pra ler!

ELEVADOR 16, RODRIGO DE OLIVEIRA

Autor nacional, zumbis, e-book gratuito: o que mais você quer? Amigos, me parece que essa história é ótima - e assustadora pra valer - então estou muito empolgada pra ler logo. Estou procurando algo realmente assustador há um tempo, confesso que tem sido difícil. Não sou muito fácil de assustar, mas preciso começar a procurar melhor. Estou apostando alto nesse livro! E aproveite, está gratuito na Amazon. 

E essa é minha lista de e-book que mais estou querendo ler atualmente! Claro que quando terminar de ler algum desses, venho correndo contar mais pra vocês! Espero que tenha despertado a sua vontade de ler algum desses também. 



Rita Zerbinatti, 25 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! Amei a lista, tem muito livro dai que tbm vou ler tipo o Long Way to Small Planet, ele não é YA mas Scifi Hard (space opera).

    Ri dos comentários sobre "mimimo adolescente" hahahah desde que lançou quero ler O fim do Mundo mas sempre aparece algo na frente.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.