TBR | O QUE PRETENDO LER EM JUNHO

15:47

Yaaay! Maio foi lindo, maravilhoso, cheio de leituras sci-fi incríveis, mas agora chegou a hora de seguir em frente. Acabou o Especial Sci-fi, mas ano que vem tem mais portanto, aguardem e já se preparem. Hoje venho mostrar o que pretendo ler no mês de Junho, e olha, que lista variada que consegui fazer, hein. Estou bem feliz e bem empolgada para ler esse livros. Se você já leu algum desses, me conta nos comentários. E só pra lembrar, tem link da Amazon para todos eles caso você queria comprar e ler comigo! 

O QUE QUERO LER ESSE MÊS


 Quero começar o mês lendo O Corcunda de Notre Dame, do Victor Hugo, pois ele é o livro da Meta de Leitura e o maior dessa lista. Na verdade - hoje é dia 4 - eu já comecei a ler, li 200 páginas por enquanto e estou gostando bastante. Cada vez mais envolvida na leitura, vamos ver como será daqui pra frente, porque é uma leitura cheia de detalhe e confesso, estou com receio de ficar meio cansada, meio nhé. Me acompanhe no Instagram e Facebook para acompanhar minhas aventuras. 


Depois quero ler O Segredo de Heap House, do Edward Carey. Livro que recebi do Grupo Editorial Record, pelo selo Bertrand Brasil. Até onde sei conta a história de uma família problemática e do mal, e nosso personagem principal tem uma peculiaridade: ele consegue ouvir os objetos. Esse livro me lembra um pouco de Desventuras em Série quando vejo a capa e as ilustrações - inclusive quero fazer um post mostrando mais detalhes dessa edição porque está lindíssima - e na capa está escrito: "uma encantadora mistura de Charles Dickens e Lemony Snicket" portanto, houve muito interesse. Imagina, deve ser no mínimo, muito legal. Expectativas altas para esse leitura, aguardem mais informações!


Da Companhia das Letras eu recebi Romancista como vocação, do meu querido e amado Haruki Murakami. Sempre que tem livro do Murakami na lista, fico feliz e já sei que vou gostar. Até hoje nunca li um livro dele que não gostei, não adianta, curto tudo que esse cara faz. E aqui nesse livro ele vai escrever sobre o que é ser um escritor, lado positivo, lado negativo, experiências. Enfim, ainda não li - né - e no final do mês, com certeza, me verão falar bem dele. 


Livro da Darkside Books que ganhei do melhor namorado desse universo! Amigos, meu namorado sempre me dá os livros mais incríveis! Eu simplesmente amo quando ele me presenteia com livros, o menino tem bom gosto, além disso, conhece meu gosto literário e escolhe muito bem. Sempre. Nesse livro, Abominação, do Gary Whitta - esse cara escreveu o roteiro do filme Rogue One, Gary te amo - somos levados para o século IX, vikings chegando na Inglaterra, sangue e pelo que vi, muita magia. Adoro histórias sanguinárias, adoro histórias com magias, adoro histórias que se passa na Inglaterra. Parece que vou curtir essa leitura também. 


Mais um livro que recebi do Grupo Editorial Record - estou um pouco atrasada com os livros de parceria, como sempre - A pequena livraria dos corações solitários, da Annie Darling, me parece que será uma leitura gostosa, rápida, leve e fofa. É um tipo de livro que foge um pouco do que eu costumo ler, difícil ler um livro que tem uma história mais voltada para romance e com uma capa tão fofinha e rosa, mas esse me chamou atenção pois se passa em uma livraria. Não tem como não gostar. Eu acho. 


E por último, mais um livro da Darkside Books, O Segredo dos Corpos, do Dr. Vincent di Maria e Ron Franscell. Esse é um livro de não-ficção, praticamente uma aula sobre patologia criminal. Partiu entender melhor como é feita uma autópsia? Confesso que estou muito animada para ler esse livro, não sei nada sobre esse assunto e estou muito curiosa para saber mais. Estou ainda mais empolgada pra ler por que o outro livro de não-ficção que li da Darkside, Confissões do Crematório, foi simplesmente sensacional. Então, já sei que eles não estão com brincadeira quando publicam um livro de não-ficção. 





Rita Zerbinatti25 anos, criadora do blog e canal Cheirando Livros, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.