RESUMO DA SEMANA #9


Olá, amigos. Sei que estão com muita saudade, sei que semana passada eu não fiz esse post - e é algo que sei que vocês gostam, sempre recebo um feedback legal com esse tipo de post - mas realmente estava muito de saco cheio das coisas. Talvez isso tudo acabe rendendo um outro texto, seria interessante colocar pra fora algumas coisinhas, desabafar. Enfim, mas essa semana cá estou contanto pra vocês o que rolou. 

COISAS LEGAIS

Quero começar mostrando as coisas que ganhei ❤ e comprei nessa semana. Meu namorado lindo me deu dois livros da Darkside Books que eu estava louca pra ler - obrigada, amor, você é o melhor sempre! Ele me deu Legião e 1977- Enfield, fiz um post mostrando esses livros incríveis com mais detalhes, clique aqui. Quero começar a ler logo - na verdade, Legião eu já comecei e estou amando, não aguentei. 

E essa semana também comprei várias coisas: fui na Forever 21 e comprei 2 blusas de frio - parece que não estou vencendo comprar roupa de frio, tenho usado muito para trabalhar e acaba estragando a roupa, parece que nunca tenho nada bom para sair. E também doei vários tênis, botas, sapatilhas essa semana, portanto me dei o direito de comprar pares novos! Fui na Ana Capri - minha loja favorita de calçados - e na Galinha Morta para comprar uma botinha, achei uma lindíssima e por um preço bem legal. 





LEITURINHAS

Essa semana também rolou estudo, finalmente. Eu estava meio afastada dos meus estudos desde que terminei as aulas da pós. E além de voltar a estudar História da Arte com um curso online, também comecei - e dei continuidade - a alguns livros de não-ficção. Quero também fazer um post sobre isso, mas tenho uma relação estranha com livros de Não-Ficção, pois sempre começo, largo pela metade e vou ler outras coisas depois. No entanto, tenho muito interesse em vários e realmente vou me dedicar para ler mais. 

Comecei a ler Mentes Depressivas da Ana Beatriz Barbosa Silva, que a Fernanda linda me indicou (ela também me indicou Demônio do meio-dia e com certeza vou ler também) ambos os livros nos apresenta informações valiosas sobre depressão. Ao meu ver, é necessário que tenhamos mais conhecimento sobre essa doença para não fazer feio e tratá-la como frescura quando algum amiguinho estiver sofrendo. 

Enfim, outro livro e-book que dei continuidade - esse eu comecei lá em janeiro... pois é - foi o Guia de um astronauta para viver bem na terra, do Chris Hadfield e é um livro simples, gostoso mas absolutamente necessário para qualquer pessoa que já quis ser um astronauta um dia. AKA euzinha! Quero comentar mais sobre esse livro depois, por enquanto estou na metade, mas curtindo bastante saber mais sobre a vida e experiências desse astronauta que a gente ama muito só por que ele cantou Bowie no espaço. Clique aqui para ver o vídeo.  

Sobre os livros físicos: essa semana eu terminei O Segredo de Heap House e logo vai ter post aqui para vocês, e também terminei Romancista como vocação, do Murakami e adorei - para variar. Além disso, comecei a ler Legião do William Peter Blatty, a continiação de O Exorcista. Amigos, mal comecei a leitura e já estou achando s-e-n-s-i-a-c-i-o-n-a-l. 



PAREI PARA ASSISTIR

Essa semana eu assisti pouca coisa, mas uma das coisas mais marcantes foi o filme A Single Man ou Direito de Amar (tem na Netflix) e é um filme lindo, delicado e sofrido. Dica de Desgraçamento da querida Adriana do Redatora de Merda, aliás, ela só dá dicas imperdíveis, sério. E também terminei a primeira temporada de Brooklyn Nine-Nine, minha série favorita do momento. Com uma vibe completamente diferente do filme que vi essa semana, B99 é uma série de comédia, leve, muito engraçada e incrível de acompanhar. Pra começar, esse elenco é muito bom e com uma harmonia sensacional e a série tem uma veia de humor impossível de não se deixar levar. Eu te peço: assista Brooklyn 99, tem na Netflix, vá ser feliz. 


MÚSICAS QUE MARCARAM A SEMANA

Segura aí que essa semana teve bastante coisa e eu deveria fazer um post separado para indicar tudo que quero, então, aguardem que logo farei isso. Já começo dizendo que estou viciadíssima na música Warrior da Aurora, escutem e me digam se não é incrível e viciante? 


E teve disco novo do Fleet Foxes saindo quentinho essa semana, disco lindo. Eu ouvi duas vezes apenas, mas eu amo demais essa banda e não importe o tempo que passar, sempre vou curtir muito o trabalho deles. Vale a pena conhecer, caso você nunca tenha ouvido :)


ALEATORIDADE DA SEMANA

A coisa mais aleatória que tenho para falar é que voltei - ou comecei, não sei ao certo - a usar o Twitter. Antes eu usava mas era só para compartilhar um vídeo ou um post, nunca fui muito presente nessa rede social. No entanto, na minha luta diária de passar menos tempo nesse tipo de coisa, resolvi usar o Twitter ao invés do Facebook e adivinha? Funcionou. Consigo ser muito mais rápida no Twitter, dou uma olhada no feed, posto alguma coisa e acabou. Já no Facebook...quando começo a olhas as postagens, passo muito tempo lá, então estou evitando. Mas, fica a dica :) me siga lá no Twitter pra ver as besteiras que ando postando. 


 Rita Zerbinatti25 anos, criadora do blog e canal Cheirando Livros, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.