OUÇA: AMIINA | THE LIGHTHOUSE PROJETC

10:30

Um despertar, uma canção tocando baixo. A canção parece fazer parte daquele ambiente, tudo se encaixa. Respirar. Expirar. Os acordes soam leves e parecem que estão dentro do meu sangue, infiltrando uma energia, algo desconhecido. Qualquer movimento parece ganhar outra dimensão, tudo parece ter uma importância ao mesmo tempo exagerada e correta. Perceber os detalhes, uma visão em macro, um zoom que se aproxima de tudo e clareia. 

Um mundo novo, um olhar curioso, atento e sereno. Respirar. Expirar. O lugar parece se clarear, o toque das mãos sentindo uma textura macia, o fechar dos olhos para ver o que há por dentro. Uma frase que salta na mente, sem pedir permissão, sem avisar. Um novo despertar, uma esperança, um recomeço.
Amiina é uma banda Islandesa incrível, delicada e com uma sonoridade única. As músicas que elas produzem são consideradas minimalistas, e é interessante, vejo essas canções como algo simples e ao mesmo tempo, complexo. Eu amo ouvir as músicas calmas dessas mulheres maravilhosas, principalmente quando estou lendo, quando quero meditar, escrever ou até mesmo dormir. Esse disco The Lightou Project reúne canções novas e antigas em perfeita harmonia, como é de se esperar dessa banda. E só uma curiosidade, as meninas também tocam junto com Sigur Rós (uma das minhas bandas favoritas). 



  Rita Zerbinatti25 anos, criadora do blog e canal Cheirando Livros, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.

Um comentário:

  1. Rita! Elas são incrivéis! E enquanto lia eu podia imaginar tudo o que você descrevia! Maravilhosa!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.