RESUMO DA SEMANA #7



Essa semana com dias nublados e chuvosos passou muito rápido. Mal deu tempo de sentir a felicidade que dias assim podem trazer, mas sei que muitos ainda virão, the winter is coming. E esse Resumo da Semana não terá o mesmo conteúdo dos anteriores, simplesmente porque durante essa semana não rolou nenhum presente e nenhuma compra. Então vou comentar sobre o que eu assisti, sobre o que ando ouvindo e qualquer aleatoriedade que me surgir. Sinto que vai ser até mais interessante, depois me conta nos comentários, ok?

UMA COISA LEGAL

Uma das coisas mais legais que aconteceram essa semana foi que voltei a escrever no meu journal. Sim, tenho um caderninho que, a princípio, seria um diário, no entanto, nunca escrevi nele diariamente então não posso chamá-lo assim. Chamo apenas de journal - sei que estou devendo um post para vocês mostrando meus caderninhos, vai acontecer em breve - e ele era o meu Bullet Journal do ano passado, mas como sobraram muitas folhas resolvi usá-lo esse ano para escrever sobre a vida. A ideia era de que pelo menos uma vez por semana eu escrevesse algo lá, mas claro que se passaram meses e nada. De uns tempos pra cá eu venho escrevendo mais nele, mas essa semana eu me superei, acabei escrevendo quase todo dia. E escrevi sobre como estou me sentindo, coisas que ando fazendo, planos para um futuro. Coisas da vida.

Isso parece meio bobo eu sei, mas ter um espaço só teu onde você vai escrever sobre seu dia, sobre algo que aconteceu, algum sentimento ou qualquer coisa, é quase uma meditação. É um exercício incrível. Gosto tanto de ler, gosto tanto de escrever mas não consigo entender por que passo tanto tempo lendo e tão pouco tempo escrevendo. Isso deveria mudar. E sei que é algo que me faz bem. É esclarecedor. 


Outra coisa legal é que estou indo muito bem com a minha prática de meditação diária. Vou deixar a dica de um aplicativo que estou usando e gosto dele especialmente pela variedade de sons - tem até som de Júpiter. Eu sempre uso esses sons enquanto medito, mas também adoro dormir - e ler - ouvindo um barulhinho, sabe? Enfim, o app chama Relax Meditation e depois de usar por alguns dias tudo que estava gratuito, resolvi comprar o app e não rolou arrependimentos não. Muito pelo contrário, as meditações guiadas que ficaram disponível com a compra do app são incríveis! 

PAREI PRA ASSISTIR


Essa semana foi ótima para filmes. Acabei assistindo três filmes que gostei muito, isso é sempre tão bom. Comecei a semana assistindo Colossal, e foi uma estranha surpresa. A minha querida amiga Aline (a nossa colunista por aqui) estava aqui em casa e conversávamos sobre minha ideia de fazer um post sobre filmes sci-fi mais românticos (inclusive já fiz esse post, clique aqui). Ficamos pensando em filmes para a lista e eis que me surgiu o Colossal, vimos o trailer e ficamos bem empolgadas para assistir. Não demorou muito para percerber que na verdade, não se tratava de um filme de romance e a experiência foi maluca e incrível. 

Sinopse: Gloria (Anne Hathaway) deixa Nova York e volta para sua cidade natal após perder o emprego e o noivo. Ao acompanhar as notícias sobre o ataque de um lagarto gigante a Tóquio, ela descobre que está misteriosamente conectada mentalmente ao evento. Para evitar novos casos parecidos e uma eventual destruição total do planeta, Gloria precisa controlar os poderes de sua mente e entender por que sua existência aparentemente insignificante tem tamanha responsabilidade no destino do mundo

Sei que isso é muito estranho mas eu nunca tinha assistido A Mosca! Seu queixo deve estar caído, eu sei. Eu adorei e já estava na cara que eu ia adorar, nem precisava dizer muito. Esse filme tem cenas bem bizarras e nojentas, um cientista maluco, insetos gigantes, visual anos 80. Que mais querer de um filme? Sim, foi muito divertido e já estou animada para ver A Mosca 2 ( e de novo seu queixo vai cair, mas eu não sabia que tinha continuação, pasmem!).

Sinose: O cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum) testa uma máquina de teletransporte de matéria e inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele. Quando se dá a reintegração, o DNA de Seth funde com o do inseto, dando início a uma perigosa mutação genética. A transformação é testemunhada pela jornalista Veronica Quaife (Geena Davis).

Último filme que vi nessa semana meio que me destruiu. The Discovery me lembrou The OA em alguns momentos, mas é um filme sobre a vida após a morte. É um filme de Ficção Científica sobre a vida após a morte, portanto, nessa história é um fato científico que existe vida após a morte. É sensacional. Essas histórias que abordam assuntos assim sempre me chamam muita atenção, e esse filme foi desenvolvido de uma forma muito boa. Eu fiquei bem imersa na história, as cores e a fotografia me envolveram demais. E ao mesmo tempo, é construído um ambiente incômodo, estranho, distante, melancólico, mas por algum motivo, eu não queria sair de lá, não queria que o filme acabasse. Super recomendado e tem na Netflix. 

Sinopse: Após comprovar cientificamente a existência de vida depois da morte, um cientista vê sua descoberta liberar um verdadeiro caos em meio a população, causando uma onda de suicídios. Em meio a este turbilhão, seu filho se apaixona por uma mulher que tem um passado marcado por eventos trágicos.


Agora chegou a vez das séries de TV! Essa semana eu assisti Twin Peaks, comecei a nova temporada que está disponível na Netflix, toda semana terá episódio novo por lá. E essa semana já disponibilizaram os dois primeiros episódios da nova temporada e olha, chegou chutando tudo. Deu um orgulho, uma felicidade de ver essa série com toda essa qualidade, com toda essa complexidade. Me parece que os caras estão empenhados, empolgados para nos deixar com a cara no chão gritando QQQQ? Estou adorando, perdidona, mas adorando. 

Essa semana também comecei Mars. Série maravilhosa! Eu já me apaixonei logo no primeiro episódio, mas ainda não terminei por motivos de: não tenho vergonha na cara. A série tem apenas 6 episódios e uma qualidade excelente, não sei por que ainda não terminei! Enfim, traz a história de uma missão tripulada que é enviada para começar um processo de colonização no planeta vermelho, mas  a parte mais interessante é que essa história é contada em forma de documentário. Nem todas as cenas são assim, mas as minhas cenas favoritas definitivamente são, simplesmente amei essa pegada meio documental da série. Vale a pena demais! 

MÚSICAS QUE MARCARAM A SEMANA


Não só de Spotify vive uma pessoa musical. Eu adoro seguir canais que fazem playlist no Youtube também. Resumindo: não importa a rede social, sou rodeada por playlists no meu feed. E amo, claro. A playlist da semana foi essa de indie folk (sempre são as minhas favoritas) que combinou perfeitamente com o clima nublado da semana. Espero que goste e se conhece algum canal de palylists pode me indicar, por favor! 





Rita Zerbinatti25 anos, criadora do blog e canal Cheirando Livros, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.




3 comentários:

  1. Oxi, também não sabia que A mosca tem continuação! Tem um amigo que me indicou, já faz mais de ano.. e até agora também não assisti... e bem que ele comentou mesmo que é meio nojento kkkkk Morro de curiosidade!
    Eu amoooo essas playlists do Youtube!! Deixo tocando essas de indie folk também, no meu serviço rsrs Gosto dos canais "Apeiron", "AlexrainbirdMusic", "calmaria" e meu favorito é "Mostly Strings" rs.
    E aproveitando, deixa te perguntar: você tem assistido a nova temporada de Doctor Who?? Está tão incrível!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Sempre bom te ver por aqui!
      então, já peguei essa dica do Mostly Strings pq não conheço! haha
      Incrível essas playlists né?!

      Eu ainda não vi a nova temporada de Doctor Who, estou bem atrasada para falar a verdade. Estava desanimada com a série, mas com seu comentário voltei a me animar! Já vou separar aqui! :D

      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  2. estou empolgada para assistir Colossal!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.