RESUMO DA SEMANA #6


MIGOS, mais um resumo da semana pra vocês :) E essa semana foi linda, viu?! Teve friozinho, teve muito chá, muito café, muita coisa boa e claro, aquela correria básica de sempre. Queria aproveitar esse momento para perguntar se vocês acham legal colocar aqui nesse post o que eu li durante a semana, ou se seria mais legal ainda fazer um novo quadro aqui no blog para falar sobre as leituras da semana? Estou pensando sobre isso, o que vocês acham que seria mais legal? Quero saber a opinião de vocês, hein.

COISAS LINDAS QUE GANHEI

Bom, quem me conhece - mesmo de longe - sabe que eu amo café! E uma das coisas que mais amo ganhar, além de livros, é café. Adoro experimentar novos tipos, é um grande prazer e uma felicidade enorme preparar um cafézinho, sentar, calmamente apreciar seu gosto. Muitas vezes faço isso acompanhada por um livro. É um momento incrível. Um cheiro incrível. Um gosto incrível. E minha mãe sabe o quanto amo isso e ela sempre me surpreende com cafés - sim, ela é a melhor pessoa. Esses que aparecem na foto ainda não experimentei, ela ainda tinha me dado mais 2 mas já acabaram e esqueci de tirar foto. 

GASTEI MEU DINHEIRO COM...

Essa semana eu não comprei livros - milagre, eu sei - mas comprei algo relacionado com livros. Comprei um nova capinha pro meu Kindle (insira corações aqui) e amei muito! Pensa numa pessoa feliz, que sai por aí trocando olhares com a capinha, abraçando-a, amando-a de todas as formas. Essa pessoa sou eu. Comprei na loja Moça Chic Bolsas, da Patrícia - uma pessoa lindíssima, talentosa e super mega atenciosa, sigam ela no instagram - e dá vontade de comprar TUDO nessa loja! Mas calma, vou fazer um post mostrando mais a capinha e contando todos os detalhes :) 


MÚSICAS QUE MARCARAM A SEMANA

Tem coisa que a gente ama com tanta força que é difícil de explicar, não é? Como que eu poderia explicar meu amor por Fleet Foxes? Não faço ideia, é algo que só sei sentir. Fleet Foxes - caso você não conheça, pelo amor de deus, vá conhecer, para com isso e vai logo - é uma banda que produz um som difícil de definir. Eles mesmos já definiram seu som como "baroque harmonic pop jam", complicado de imaginar eu sei, por isso você simplesmente precisa ouvir! E o melhor de tudo: depois de muito tempo sem produzir nenhuma música nova, eles voltaram com tudo e me fizeram amar mais ainda! Ah, o amor...



PAREI PRA ASSISTIR

Essa semana também foi ótima no quesito filmes e séries :) eu sempre valorizo isso, por que se tem algo que eu amo fazer além de leitura - isso sempre vem em primeiro lugar, claro - é assistir filmes e séries. Tarefas que definem e garantem minha sobrevivência e sanidade são (em ordem de importância): 1. Apreciar um café pela manhã, só depois disso começa o dia de verdade. 2. Ler, ler e ler mais um pouco. 3. Assistir filmes e séries. Amigos, o resto é brincadeira. 


Bem, chega com o papo, vou contar pra vocês o que eu assisti essa semana. Sobre séries: essa semana eu terminei Sense8 (S02) e Master Of None (S02). Duas séries do coração MEXMO. E comecei mais uma série do coração: Unbreakable Kimmy Schimdt (S03), que por enquanto só vi um episódio para matar a saudade mas já sei que vou continuar amando. O humor bem weird, as situações absurdas e os personagens non-sense que encontro nessa série me encantam. Mas eu entendo quando as pessoas me falam que não gostam, às vezes - ou sempre - é muito sem noção, eu entendo, mas não posso negar: amo demais. 


Sobre filmes: Assisti o Get Out ou Corra!, com direção e roteiro do Jordan Peele. Esse é um dos filmes mais hypados do momento, já até cansei de ver na internet o quanto ele É INCRÍVEL, o quanto as pessoas adoraram, etc. Apesar de trazer temas interessantes - como o racismo - e explorá-los de uma forma diferente, não achei que foi tudo isso. Na minha opinião, é um filme muito bom. Apenas. Nada que mudou minha vida, minha maneira de pensar, minha maneira de agir, muito menos explodiu minha cabeça ou mexeu muito comigo. Nada disso. Gostei da abordagem e da forma como ele foi desenvolvido, mas sinceramente, não é tudo isso que as pessoas estão babando por aí. No entanto, assista, vale a pena conferir! Só não vá com tanta sede ao pote. 

E também assisti Don't Breathe ou O Homem nas Trevas, um filme de 2016 dirigido pelo Fede Alvarez. A premissa é simples: três jovens fazem planos para roubar a casa de um idoso cego que tem uma fortuna escondida, o que eles não esperavam é que esse idoso cego fosse um cara maluco e muito habilidoso. O filme é tenso demais do início ao fim. Tiveram vários momentos que eu estava: ahhhh isso não acabaaaaa, socorro! É aquele tipo de filme que não te deixa respirar e ganha um desenvolvimento improvável, mas muito tenso. Sério, é tensão mesmo. Todo esse lance de não poder respirar causa uma sensação horrível, e para piorar, tudo que acontece aos personagens é muito claustrofóbico. Impossível assistir e não ficar duro de tensão, roer as unhas, apertar a almofada. É um filme recomendado para quem curte uma história tensa, não é um dos melhores roteiros, as atuações são razoáveis, mas o filme arrebenta no quesito imersão. As cenas na escuridão são incríveis. 



Rita Zerbinatti25 anos, criadora do blog e canal Cheirando Livros, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.