MÚSICA NO ESPECIAL FICÇÃO CIENTÍFICA


Para irmos um pouco além nesse Especial Ficção Científica que tal colocarmos os fones para fazer uma viagem no território musical? Vocês já sabem que eu amo música, sempre amei, e também sempre curti fazer playlists ou encontrar novos artistas que combinam com alguns momentos específicos. Pois se preparem, hoje vou indicar playlists e álbuns para entrarmos ainda mais no clima de Sci-Fi que está rolando! Bora lá!

Minha primeira super indicação é a playlist da Aline (simmm, nossa colunista linda que também ama música!). Ela reuniu aqui músicas com temas espaciais: universo, luas, planetas, estrelas e por aí vaí. Vocês PRECISAM conferir, a playlist é uma delícia! E o mais legal: é colaborativa! Portanto, se você conhece uma música que tem esse tema, pode colocar na playlist pra gente ouvir também, por favor!



A próxima indicação é um álbum incrível que eu conheci através da Aline também e estou super viciada: Washed in Lights, do Alan Ellis. É música instrumental de qualidade, aquele tipo de música perfeita para mergulhar em uma leitura e esquecer do mundo, ou simplesmente relaxar enquanto ouve. Sério, é perfeito!



Ainda sobre música instrumental, vou indicar três bandas nacionais IMPERDÍVEIS: Astronauta Marinho com o disco Menino Sereia, Ruído de Máquina com o disco Curiosa Herança e por fim, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, com o disco Vazio. Essas bandas tem um estilo post-rock que ao meu ver, se encaixa perfeitamente no nosso tema de Sci-Fi. Vocês precisam conferir! Sem contar que música instrumental é tão rica, tão perfeita, me deixa num estado reflexivo, me suspende no ar e depois me faz mergulhar em meu universo de pensamentos. Sou suspeita pra falar, sempre gostei muito de música instrumental e post-rock então, nem se fala!


Mais um pouco de música instrumental porque é incrível mexmo: Explosions In The Sky. O nome já tem uma conexão com nosso Especial Sci-Fi e todas, sim, todas as músicas dessa banda são incríveis, emocionantes, únicas. Maravilhosas. Tá parei, vocês entenderam. 



Agora duas trilhas sonoras Sci-Fi imperdíveis: Interestellar e Tron. Essas duas trilhas sonoras me deixam louca de tão incríveis que são! E claro, os filmes também são bem legais, especialmente Interestellar, sou apaixonada. Agora a trilha sonora de Tron me deixa muito na vibe para ler Ficção Científica. Geralmente enquanto leio algum livro Sci-Fi com certeza está rolando uma dessas trilhas sonoras. 


Agora pra entrar de vez no climão Sci-Fi, ouça o álbum Planet of Ice da banda Minus The Bear. Simplesmente incrível. E se segurem aí, quanto mais penso nas músicas, mais coisas eu lembro e já estou vendo que esse post vai ficar imenso!



Ok, agora vai ficar aqui uma lista de outras bandas, músicas, playlist que eu vejo uma conexão com o tema Ficção Científica! Se você tiver alguma sugestão, por favor, me conta pois eu amo conhecer novas bandas :) Espero que vocês tenham gostado de curtir essa viagem espacial para o mundo da Música.


Um Planeta - Musa Hibrída (você precisa ouvir isso, please!)

Sempre amo The Shins, sempre. Esse disco me trás uma vibe muito boa!

Uma obra-prima, só digo isso.


Ladies and Gentleman We Are Floating In Space


Disco incrível também, ouça com atenção!


Ouroboros - Ray LaMontagne (ah, esse álbum, esse cara, afffff, lindo demais!)


Se você ainda não ouviu esse, é absolutamente necessário e obrigatório!


E pra finalizar, um cover ÉPICO de Space Oddity do eterno Bowie.





Rita Zerbinatti25 anos, criadora do blog e canal Cheirando Livros, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.