LISTA DE FILMES: ROMANCE E FICÇÃO CIENTÍFICA


Você aí que curte um romance e torce um pouco o nariz para a Ficção Científica, seus problemas acabaram! Hoje eu venho com indicações de filmes românticos que também trazem elementos da Ficção Científica que tanto amo. E vou fazer uma confissão aqui: não sou chegada em filmes de romances, mas pensando sobre Romance e Ficção Científica percebi que adoro os dois juntos. Portanto: se você tem mais indicações de filmes de romance com elementos sci-fi, indica nos comentários, por favor! E agora, vamos à minha listinha:

FILMES SCI-FI ROMÂNTICOS 



Quero começar indicando Comet, ou Eu Estava Justamente Pensando em Você, que não é exatamente um filme de Ficção Científica mas tem elementos que nos remetem à ela. A história é linda, incrível, emocionante e  real. É aquele tipo de filme que vai te deixar pensando nele por muito tempo, é inesquecível, principalmente pelo visual marcante. Além disso, o filme é um quebra-cabeça temporal e emocional, que vai mexer com você e te deixar estonteado com a história, com os personagens, com a fotografia. Tenho que reforçar, o visual de Comet é absurdamente incrível! E só um detalhe básico: o Sam Esmail que dirigiu esse filme, viu amores? Então, se você aí já viu Mr. Robot se prepara! 

SINOPSEEm um universo paralelo, Kimberly (Emmy Rossum) e Dell (Justin Long) têm um encontro ao acaso enquanto estão assistindo a uma chuva de meteoros. Os dois viajam no tempo ao longo de seis anos de sua história de amor, revivendo uma relação apaixonada e complicada. 


Próximo filme incrível da lista é Quando Te Conheci. Pra começo de conversa, esse filme está disponível na Netflix, então já coloca na sua lista por que vale muito a pena. Vamos aos motivos que me levaram a gostar do filme: a história se passa em uma sociedade distópica onde os humanos são mais robôs do que humanos, o filme tem uma delicadeza estranha e intrigante, a fotografia é incrível e tem um ritmo diferente, mais lento e ainda assim muito envolvente. Esse combo fez uma grande diferença, no entanto, não é um filme absolutamente incrível, mas foi interessante e qualquer filme que retrate uma sociedade distópica e bizarra me interessa bastante. 

SINOPSENo futuro, existe uma nova raça de seres humanos: os Equals, indivíduos pacíficos, justos e que não possuem mais emoções. Até que uma doença passa a ameaçar todos, ativando sentimentos em suas vítimas, que são excluídas do resto da sociedade. Silas (Nicholas Hoult) é infectado, mas percebe que Nia (Kristen Stewart) também possui sentimentos, sendo capaz de escondê-los. Sentindo pela primeira vez algum tipo de intimidade em suas vidas, eles decidem fugir.


Agora o filme da vez é Passageiros, que conta com esse casal lindo e maravilhoso, Jennifer Lawrence e Christ Pratt. Na verdade eu me interessei em assistir esse filme justamente por esses dois, gosto muito de ambos e estava curiosa para vê-los trabalhando juntos em um filme de Ficção Científica romântico. E o resultado, ao menos na minha opinião, foi excelente. Claro que não é aquele filme que vai mudar sua vida, mas é gostoso de assistir e aborda a questão da solidão de uma forma interessante, curiosa e revoltante também. 

SINOPSEDurante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.


Próximo filme também tem um casal de atores de incríveis: Kristen Dunst e Jim Sturgess, dois queridos e amados. Confesso que assisti Mundos Opostos já faz tempo, e certamente já passou da hora de assistir novamente pois minha memória me falha quase completamente. No entanto, algumas coisas me marcaram muito nesse filme: o amor impossível entre os dois que vivem literalmente em mundos opostos e o visual do filme. Mais um filme da lista que o visual venceu tudo! Esse filme, diferente de Comets, tem efeitos visuais do começo ao fim, mas ainda assim, é muito impressionante e fez com que eu me interessasse demais pela história e realmente mergulhasse nesse universo de mundos opostos. 

Ah, e tem texto da Aline comentando mais sobre esse filme, clique aqui.

SINOPSEAdam (Jim Sturgess) e Eden (Kirsten Dunst) se apaixonam ainda na adolescência. Um amor impossível, separado pela gravidade. Eles vivem em planetas com forças gravitacionais opostas: ele no mundo inferior, pobre; ela no superior, explorador. São brutalmente afastados quando um patrulheiro interplanetário os flagra, provocando um acidente aparentemente fatal para Eden. Dez anos se passam e Adam é apenas mais um cara normal tentando levar a vida, ainda abalado pela perda da amada. Mas eis que Adam vê Eden na televisão e descobre que ela está trabalhando num prédio que conecta os dois planetas. Ele agora fará de tudo para, finalmente, reencontrar o amor de sua vida.


E o último filme da minha lista não poderia deixar de ser O Lagosta. QUE FILME. Esse filme é WTF atrás de WTF. Mexeu comigo e me incomodou de uma forma que realmente não estava esperando. É uma história única, contada de um jeito único também e extremamente maluca e intrigante. E angustiante. E absurda. Esse filme é bem diferente dos outros da lista, o ponto em comum é o romance mas até isso também é diferente. Só assistindo mesmo pra entender e já fica a dica: vá assistir preparado psicologicamente. Esse é um bom filme para causar aquele desgraçamento mental. 

SINOPSEEm um futuro próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é preso e enviado ao Hotel, onde terá 45 dias para encontrar um(a) parceiro(a). Caso não encontrem ninguém, eles são transformados em um animal de sua preferência e soltos no meio da Floresta. Neste contexto, um homem se apaixona em plena floresta - algo proibido, de acordo com o sistema.




Rita Zerbinatti, 25 anos, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.







2 comentários:

  1. Eu também sou apaixonada por filmes de romance e ficção . eu também não gosto muito de filmes de romance mais com ficção eu amo !!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.