LISTA DE FILMES: FICÇÃO CIENTÍFICA NA NETFLIX


E nosso Especial Ficção Científica 2017 está se aproximando do fim. Não posso garantir, talvez esse seja o último post com o tema de Sci-Fi esse mês. Triste, eu sei, mas vai se preparando pois ano que vem tem de novo! E já peço, encarecidamente, para que deixe seu feed-back, me conta se gostou do Especial, críticas e sugestões são sempre bem-vindas! E confesso que me senti um pouco falando sozinha aqui no blog, poucos comentários, então se expresse! Solte o verbo e me conta tudo.

Agora sim, prepare a pipoca, a coca-cola e o cobertor - ou o que for da sua preferência - porque hoje vamos viajar no tempo e no espaço, mas fiquem tranquilos garanto diversão e coisa boa pra se pensar durante a nossa longa jornada. Pega o bloquinho para anotar as dicas de filmes Sci-Fi na Netflix! Yaaaay!

Começando por um dos meus queridinhos: O Predestinado que conta a história de um agente temporal (Ethan Hawke) que encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será capturar seu inimigo mais poderoso. E esse filme é frenético, intenso e maluco, é aquele tipo de filme que você fica até o final com a cara no chão gritando QUE? E tcharaaaam, tudo se explica bem no final. Sim, é confuso, mas respira e vai na fé que tudo se resolve e se explica. Eu acho esse filme bem fechadinho, sabe, sem pontas soltas, o roteiro é incrível. Uma ótima recomendação para quem quer exercitar bem o intelecto, vamos dizer assim. 


Próximo também é um queridinho: Expresso do Amanhã, inspirado na graphic novel O Perfuraneve, traz a história de uma nova era do gelo que toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário. Esse filme é imperdível e também tem um ritmo bastante frenético, cenas incríveis de ação, e principalmente, nos faz refletir sobre alguns problemas sociais que não pertencem ao futuro, mas ao aqui e agora. 


Ok, vou parar de falar "mais um queridinho", até por quê, aparentemente, todos são queridinhos nessa lista. O próximo é Ex Machina, e meu coração entra num frenesi louco só de lembrar desse filme maravilhoso. Você pare tudo que está fazendo - isso mesmo, pode largar esse post pela metade - e vá assistir Ex Machina, aproveita enquanto está na Netflix. Vamos à sinopse: Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar. 


Chegou a vez de Ender's Game, já escrevi sobre o livro aqui mas também recomendo fortemente que você assista ao filme. A história foi muito bem adaptada, as atuações são legais, a ambientação do filme funciona muito bem e é impossível não se envolver com a história do Ender. Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu incrível senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena. É incrível. 

Também não posso deixar de indicar um filme diferentão, belíssimo e sensacional: Sob a Pele, um filme que me pegou por ser Sci-Fi e por ter a Scarlett Johansson no elenco. Sim, eu amo ela e vou assistir todos os filmes nos quais ela tiver a mínima participação. No caso de Sob a Pele ela interpreta a personagem principal, um ser alienígena que vem parar na Terra e caça incessantemente suas vítimas, meros humanos. O mais interessante é que a arma dessa alienígena incrível é a sexualidade, portanto, muitas cenas para maiores de 18. O que mais me chama atenção nesse filme, além da Scarlett, obviamente, é a fotografia linda e o ritmo lento. É como se entrássemos na pele desse outro ser e vivêssemos em seu próprio tempo. É um filme incrível mesmo, lento, mas incrível. 

Já foram indicador 5 filmes, mas como não consigo fazer listas assim tão contidas, vou ainda deixar mais alguns títulos incríveis aqui para vocês conferirem, ok? 
A Viagem - imperdível também!
Automata - filme de robô com o Antonio Banderas, vai ver isso!
Lucy- também com a Scarlett Perfeita Johansson, então dispensa qualquer outro comentário, certo?
Transcendence - outro filme imperdível!
Looper - cheio de ação e bem frenético, gosto bastante desse. 
Super8 - filme com protagonistas crianças interagindo com alienígenas, vale a pena conferir.

Já deu, não é mesmo? Se você tem alguma indicação de filmes de Ficção Científica - esteja ele na Netflix ou não - por favor, deixe um comentário porque sempre amo receber indicações de sci-fi. Espero que tenham gostado.



Rita Zerbinatti25 anos, criadora do blog e canal Cheirando Livros, professora, apaixonada por Ficção Científica, dias chuvosos, séries de TV e café. Quer saber mais?Clique aqui.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.