CONCLUINDO O MÊS: MARÇO | 2017


Mais um mês se foi e cá estou para mostrar os livros que li durante o mês de Março. E que mês, minha gente! Foi incrível. Li muitos livros e gostei de praticamente todos, com uma única exeção, mas foi um mês lindo para leituras e isso me faz muito feliz. Saber que passei bastante tempo me dedicando aos livros é uma alegria. Vocês também sentem isso? 

Lembrando que se clicar no título dos livros abaixo, será direcionado para o meu link da Amazon. Com isso, se realizar alguma compra por esse link estará colaborando - e muito - com o meu blog sem pagar nada a mais por isso :D

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS, Claire Vanderpool: esse livro tão singelo me conquistou logo no primeiro capítulo. Conta a história de um menino que, com a morte da mãe e o pai indo pra guerra, se vê morando em um internato. Ele não consegue se adaptar muito bem por lá, mas logo conhece uma pessoa que muda tudo. Esse seu novo amigo é bastante diferente e juntos eles vão viver uma grande aventura. É lindo. É emocionante. Leia mais! 

GOLEM E O GÊNIO, Helene Wecker: outro livro que entrou pra lista de favoritos da vida, do universo e tudo mais. Traz a história de duas criaturas, uma feita de barro e a outra feita de fogo, que vivem em NY no final do século XIX. Ambas vivem em bairros de estrangeiros e estão rodeadas por pessoas e culturas diferentes, que pensam de forma distinta e essas criaturas devem aprender a superar muitas coisas para tentar viver em paz com elas mesmas. É uma história emocionante, inteligente, incrível, detalhada e super bem construída. Essas personagens são inesquecíveis. Leia mais!

NIMONA, Noelle Stevenson: essa foi uma HQ que me surpreendeu demais, Já tinha escutado muita gente legal falando muito bem de Nimona, tinha expectativas altas mas acabei me apaixonando mais do que imaginava. Aqui temos uma jovem metamorfa (ela consegue se transformar em qualquer ser vivo) e ela tem uma obsessão por maldade, por vilões. Logo, ela quer trabalhar para o maior vilão de todos e fazer muita maldade. Mas nessa história, o vilão não é bem vilão, o herói também não é bem herói. Parece confuso, né? Mas leia porque é incrível! 

GHOST IN THE SHELL, Shirow Masamune: que mangá intenso! Por vários motivos: ele traz temas intensos, pesados e bons pra dar aquela sacudida e pensar na vida, ele também é cheio de informações técnicas e notas de rodapé que me deixaram tonta de tanta coisa (rsrs), e por fim, muita ação. Wow. Eu adorei ter lido e conhecido mais de perto essa história. Aqui temos um grupo de pessoas que trabalham na seção 9, e essa tal seção luta contra crimes tecnológicos. Claro que coisas estranhas estão acontecendo, tem alguém invadindo a mente das pessoas e a seção 9 é a responsável por resolver isso. Cada capítulo vai retratar um crime, e sério minha gente, esse mangá vai te fazer refletir demais. Tem também o anime em filme e seriado, e recentemente estreou o filme novo no cinema, A Vigilante do Amanhã. 

DOIS IRMAÕS, Miltoun Hatoum: ahhh, que foi esse livro, hein? Leitura imperdível. Incrível. E ao mesmo tempo, cruel, dolorida. Nessa história conhecemos os gêmeos que fazem parte de uma família aparentemente normal, mas esses gêmeos se odeiam. Isso sempre cria um clima horrível na família e a personalidade de todos é algo marcante, e por vezes, assustador. Aquela coisa de ninguém ceder, um querer ser mais duro que o outro, um querer provar que tem razão, tudo isso, nunca é bom. Essa história mexeu muito comigo, adorei. 

DOIS IMÃOS (HQ), Fábio Moon e Gabriel Bá: e claro que fui correndo ler o quadrinho logo em seguida, o que me fez gostar ainda mais da história. Agora só falta assistir a mini série para comentar mais com vocês. Essa HQ foi super bem elaborada com relação ao livro, ver algumas cenas ilustradas foi uma experiência única. Vale a pena. 

O ESPÍRITO DA FICÇÃO CIENTÍFICA, Roberto Bolaño: como dizer que li Bolaño e não curti muito? Bem, acho que acabei dizendo. Mas sei que vai ter muita gente me tacando pedra, desculpe, eu tentei. Tentei mesmo. Não sei o que houve para dar tão errado, mas talvez comecei a ler achando que esse livro seria uma espécie de homenagem à Ficção Científica assim como o Fundo do Céu, do Rodrigo Frésan, mas não foi. Fiquei um bucadinho decepcionada. Ele tem seus pontos positivos, como por exemplo: os momentos em que um dos personagens escreve cartas para autores de Ficção Científica, essa foi a parte que mais gostei. De resto, não me envolvi e não consegui chegar perto dos personagens. Foi uma experiência meio nhé. 

UM HOMEM CHAMADO OVE, Fredrick Backman: agora sim, uma experiência bem legal! Um Homem Chamado Ove traz a história de um senhor que se vê em uma situação ruim, mas ele é um homem bem fechado, de poucas palavras - e suas poucas palavras na maioria são palavrões - que só quer um dia tranquilo para morrer. Mas seus vizinhos incompetentes não conseguem fazer nada sozinhas e ele fica adiando seu suicídio para cuidar deles. Acompanhar essa história é algo ao mesmo tempo pesado, tenso, triste e divertido. Esse livro consegue ser muitas coisas, os personagens me conquistaram com muita facilidade, a narrativa direta também. É uma história sobre tristeza e solidão contada de um jeito único.

GUERRA E PAZ, Liev Tolstoy: e por fim, li 512 páginas de Guerra e Paz. Ainda estou longe de terminar mas esse mês até que deu pra ler bastante. Estou na terceira parte do livro, e por enquanto estou sentindo essa leitura como algo meio instável. Tem uma parte em que se retrata jantares, famílias, festas, enfim, retrata a sociedade russa da época. E nessa parte, os personagens me atraem, fico super interessante e adoro a leitura com força. No entanto, tem outra parte que retrata a situação de guerra, os soldados em campo e todas as situações que isso implica. Claro que estamos falando de Tolstoy portanto, essas partes são muito bem escritas, interessantes e até mesmo engraçadas, mas eu já não consigo me envolver muito. Mas é isso por enquanto, vamos ver se mês que vem eu terei mais comentários sobre Guerra e Paz. Aguardem os próximos capítulos.  








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.