CONCLUINDO O MÊS: ABRIL | 2017


Yaaay! Mais um mês que foi-se embora, como o tempo está passando super rápido, não é? Sempre que sento aqui para escrever o post de Concluindo o Mês tenho essa sensação de que muito tempo passou e eu nem percebi. Mas enfim, nesse mês de Abril eu li bastante coisa, foi um mês que rendeu muito bem - apesar de que novamente eu não consegui concluir minha lista de TBR... acho que preciso reduzir essa lista, não é mesmo? - e eu curti muito as coisas li, vou mostrar tudo pra vocês! 

E não se esqueça que se quiser comprar algum dos livros, só clicar nos links que será direcionado para minha página da Amazon. Comprando qualquer livro por esses links você colabora com o blog :D


 Otelo, William Shakespeare: recebi esse livro de parceria com a Companhia das Letras e foi uma mega surpresa! Estava com a impressão de que não iria gostar e de quer seria difícil ler (clique aqui para dar uma olhada no meu texto onde falei um pouco sobre isso), mas no final das contas foi incrível. Essa história vai tratar sobre ciúmes, traição, falsidade, inveja e ainda tem um dos vilões mais legais ever, o Iago. Temos o Otelo que é um homem importante, comanda um exército e tudo, e ele se apaixona pela Dêsdemona. Ela é filha do rei e em nome do amor foge do castelo e vai viver com o Otelo, no entanto, ele nem imagina mas será alvo de uma grande injustiça promovida pela inveja. Uma peça imperdível e sensacional. 

A Guerra que Salvou Minha Vida, Kimberly Brubaker Bradley: também escrevi sobre esse livro, clique aqui para saber mais, por isso vou resumir bastante minhas impressões aqui. Essa foi uma história que deixou meu coração quentinho, um livro rápido e delicioso de ler, personagens marcantes e situações cruéis e intensas. Vai lá dar uma olhada no meu texto agora :D


As Quinze Primeiras Vidas de Harry August, Claire North: recebi esse livro pelo Grupo Editorial Record e ele está lindo! Eu sou muito apaixonada por essa capa. A história é incrível: Harry August sempre vive a mesma vida, sempre nasce a mesma pessoa, na mesma família, no mesmo lugar,e se lembra de tudo o que aconteceu nas vidas passadas. Ele tem habilidade de mudar as coisas na vida dele e viver situações diferentes, e isso o leva à uma investigação sobre o que ele é e porquê nasce sempre na mesma vida. Ou melhor, porquê se lembra de tudo. É um livro muito interessante, tem uma carga de conhecimento científico muito legal, mas no fim das contas eu fiquei com a sensação de algo deu errado no meio do processo todo. Precisamos conversar sobre esse livro, ainda farei um texto sobre ele. Aguardem!



E para finalizar o mês:
Twin Peaks - Arquivos e Memórias, Brad Dukes: esse livro eu ganhei da Darkside Books e nem preciso falar, mas falarei mesmo assim: o projeto gráfico dele está lindo, é um livro incrível em todos os sentidos. Eu fiz um post falando um pouco de Twin Peaks e mostrando a edição do livro, clique aqui para saber mais. No geral, amei demais esse livro, foi um experiência super significativa pra mim, mas claro, eu já havia gostado muito de Twin Peaks. Sempre foi uma série que tive curiosidade pra ver, quando vi me apaixonei, com isso, esse livro foi bem marcante. Vai nos apresentar entrevistas que o autor foi coletando ao longo dos anos com todas as pessoas envolvidas com a série. É incrível pra quem gosta de Twin Peaks, eu diria que é necessário! 

Star Wars, A Trilogia, George Lucas e Donald F. Glut: mais um livro da Darkside. Esse eu comprei há tempos e nunca tinha lido. Nesse livro você irá encontrar a adaptação do episódio IV, V e o VI, e pode parecer a mesma coisa que ver os filmes, ou parecer estranho: o filme adaptado e transformado em livro, mas não é! É incrível! Eu me senti muito mais próxima dos persogens e muito mais envolvida com a história e olha que eu conheço essas histórias de trás pra frente, de tanto que vi os filmes. E mesmo assim, isso não me impediu de ter uma experiência linda! Agora sou ainda mais apaixonada por Star Wars!

Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur: e já estava quase esquecendo desse! Sempre esqueço os livros que leio em e-book. No finalmente do mês eu conclui a leitura desse pequeno grande livro, e tenho certeza que vai demorar muito para me recuperar dessa leitura. Ela é dolorida, assustadora, perturbadora. Daquele tipo que pode atacar a gastrite. Esse livro me incomodou muito e ao mesmo tempo me mostrou uma soluçao, me acalmou. É um livro poderoso, vai te revirar inteira, mexer por dentro e por fora. Mas ok, do que se trata? Pra começar, é um livro de poesia e essas intensas poesias falam sobre ser mulher, sofrimentos, abusos, amores, dores, perdas. Tudo. É essencial que você leia. Por favor. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.