12 SÉRIES DE TV PARA 2017

Yaaay! Claro que além da lista de 12 livros para 2017 - detalhe: minha lista foi de 13, mas ok - eu também quis inventar uma lista de séries - e filmes também, fica pra mais tarde. Eu estou diariamente vendo séries e o ano passado eu não registrei as séries de tv que assisti, nem fiz nenhuma lista específica, só fui assistindo. Não que isso seja ruim, eu vi um monte de coisa incrível, mas esse ano já resolvi separar 12 que serei "obrigada" a assistir! Sem mimimi! Sem enrolar! Uma série dessa lista por mês e acabou, fim de papo. 

Foi difícil de escolher 12, mas limitei uma série por mês pra ficar assim, digamos, possível concluir essa meta. No entanto, tem algumas séries com várias temporadas, não sei como vou organizar, mas quero pelo menos começar a assistir algumas, outras quero terminar. Enfim, reparei que minha lista de filmes e séries é tão infinita quanto a lista de livros... cara, socorro.

This is us - série lançada em setembro de 2016 que já me deixou com vontade de assistir só pelo cartaz. Olha isso! É aquele tipo de série dramática que vai te deixar arrasado. Pelo que sei, vamos acompanhar algumas histórias de personagens que vão acabar se cruzando por algum motivo maior. 


True Detective - Inspirado no livro "O rei de amarelo" do Chambers, essa série policial vai trazer um lado sombrio, uma investigação com algo sobrenatural, demoníaco. A primeira temporada eu já assisti e amei, agora a segunda preciso terminar. Entrou pra lista com louvor, tem uma primeira temporada excelente! 


The Night Of - Outra série que chegou em 2016, com apenas 8 episódios, conta a história de um cara que está sendo acusado de assassinato, porém a série trabalha com a questão da inocência pois não sabemos se o personagem foi o culpado. Tem aquele lance de ficar torcendo pelo cara que talvez, só talvez tenha cometido um assassinato. Pelo jeito vai dar pra causar aquele desgraçamento mental ao ver essa série. 


The Knick - Tudo que sei sobre The Knick é que se passa no início do século XX e vai retratar a vida de um médico cirurgião muito bad ass, que vai testar os limites da medicina da época. 


People v. O. J. Simpson, American Crime Story - mais um série de 2016 que chegou recentemente na Netflix e parece ser incrível. Só ouço comentários maravilhosos. É uma série baseada em fatos e como o nome já sugere seremos apresentados ao julgamento do O. J. Simpson com uma narrativa que, pelo que sei, vai nos surpreender mesmo já sabendo o final da história. 


Agent Carter - Entrou pra lista pelo simples motivo de: PRECISO PARAR DE ENROLAR E ASSISTIR ISSO LOGO. Deve ser lindo, lindo demais. Essa é uma série da Marvel que traz a linda protagonista Peggy Carter - essa mesmo, o grande amor da vida do Steve Roggers, o Capitão América. E nessa história ela vai ajudar se aventurar em algumas missões secretas. Eu acho ela incrível, preciso assistir esse negócio logo!


I Zombie - Adoro a premissa dessa série: uma moça acaba virando zombie e quando ela come o cérebro das pessoas consegue acesso às suas memórias. Portanto, é claro que ela vai trabalhar para a polícia e ajudar a solucionar assassinatos. Tem como não gostar?


Broadchurch - mais um série policial - acho que estou no clima, hein - que irá investigar o assassinato de crianças. É uma série britânica e tem o David Tennant, quer mais o que????


Fringe - Eu não consigo viver com o fato de que ainda não vi essa série. Porém, a ideia dessa lista é colocar séries com poucas temporadas, assim posso cumprir a meta, mas Fringe tem 5 longas temporadas... não sei se vou assistir tudo, mas definitivamente quero começar! Outra série investigativa que tem uma pegada bem forte de Ficção Científica. 


Bates Motel - Essa série - incrível, diga-se de passagem - entrou pra lista pois pretendo terminar ela esse ano. Aí, meu coração. A última temporada será lançada em breve e ... preciso terminar. Vai ser sofrido, mas um dia a gente supera. Bates Motel traz a história do psicopata Norma Bates - sim, aquele do filme Psicose - e seu relacionamento com sua mãe. 


Six Feet Under - Outra série que entrou pra lista pois preciso terminar esse ano. Faltam 2 temporadas para acabar mas não sei se meu coração aguenta. Essa série é maravilhosa demais. Demais. E sofrida. Traz a história da família Fisher, eles são donos de uma casa funerária e vamos acompanhando tanto o trabalho deles quanto a vida pessoal e digo uma coisa: é sofrida. Cuidado quando for assistir isso, ok? Sério.


Downton Abbey - E a última série da lista, mais uma que ganhou meu coração logo no primeiro episódio. Também preciso finalizar essa série esse ano e realmente, não sei se vou conseguir superar. Já peço ajuda desde agora! Nessa série vamos acompanhar os dramas da família Crawley e de seus criados, com todas as mudanças acontecendo em pleno início do século XX. É simplesmente maravilhoso! Pelo amor de deus, se você não viu ainda, vai correndo assistir! Não seja como eu, que fiquei enrolando pra começar essa série linda. 

E é isso. O ano passado, como já disse, não consegui registrar as séries de TV que assisti - pelo menos não da forma que gostaria - mas esse ano quero fazer post de melhores séries no final do ano e tudo mais. Se quiserem deixar sugestões de série, estou aceitando - afinal a lista não pode parar de crescer. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.