JOYLAND - STEPHEN KING


Sempre que leio uma obra do Stephen King fico surpresa e com Joyland não foi diferente, terminei essa leitura encantada com tudo que o King me apresentou em pouquíssimas páginas. A forma como ele desenvolveu a história me agradou demais, me vi totalmente presa dentro da narrativa, totalmente envolvida com os personagens, estava gostando disso. Percebi que estava sentindo saudade do Stephen King.

Nessa história, o narrador Devin Jones nos conta seu passado, a época que tinha seus 21 anos e estava totalmente sem grana e precisou trabalhar duro naquele verão. Ele conseguiu um emprego de faz-tudo no parque de diversões Joyland, e em sua linda imaginação tudo funcionaria da seguinte forma: ele ganharia seu dinheirinho, aproveitaria uns dias com sua namorada - quem sabe que não rolava até algo mais caliente - e assim, teria o verão perfeito. Nem preciso dizer que as coisas não saíram exatamente como ele planejara.

O trabalho no parque Joyland era a melhor parte, até por que sua vida amorosa desmoronou. No parque ele tinha amigos, estava se divertindo até mas rolava um boato de que havia um fantasma em um dos brinquedos. Esse fantasma era de uma garota que fora assassinada dentro do brinquedo. De repente, o Devin se vê totalmente interessado por essa história, sentia que precisava saber mais, sentia que precisava ver esse fantasma. Claro que ele acabou indo investigar e acabou se envolvendo em umas confusões.

Além disso, existe um personagem que vamos conhecer melhor mais pro final da história e é simplesmente encantador. É um garoto doente que vê Devin ir pro trabalho no parque todo dia, aos poucos eles acabam desenvolvendo uma amizade. É lindo. Quase chorei com o final dessa história toda, quase. E o personagem desse garotinho, o Mike, é essencial para a trama e para o desenvolvimento do nosso querido Devin também.

Joyland foi uma leitura tão rápida, tão empolgante e emocionante que estou morrendo de saudade, simplesmente adorei. E claro, em 200 e poucas páginas o autor conseguiu construir toda essa história com personagens inesquecíveis, merece muito meu respeito e admiração. Cada obra que leio do King, me admiro mais. Incrível. 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.