O EXTERMINADOR DO FUTURO - RANDALL FRAKES E W. H. WISHER



 Minha história com o Exterminador do Futuro começou há um tempo atrás, quando tive contato com os filmes. Confesso que essa história envolve pesadelos cheio de perseguições e explosões malucas. Quando soube que a DarkSide Books iria lançar uma edição maravilhosa da adaptação do roteiro do filme, fiquei maluca. No entanto, não comprei o livro, enrolei, esqueci e passou aquela mega vontade de ler. Até que meu querido namorado resolvou me presentear com esse livro - que já estava esquecido na minha wishlist - e confesso que fiquei muito supresa! Comecei a leitura imediatamente. 

Logo me deparei com outa surpresa: a leitura desse livro estava me consumindo, me engolindo por inteira. Estava tão envolvida com a história que adivinha? Tive pesadelos violentos, com explosões e perseguições, de novo. Devorei o livro, não conseguia largar. E acho difícil alguém começar essa leitura e abandonar. É tensa, frenética e imponente. 

Sarah Connor, uma jovem normal, com uma vida ordinária e muitos problemas envolvendo sua recente vida adulta, se surpreende com uma notícia de que uma mulher, chamada Sarah Connor, foi assassinada violentamente. A ideia de uma pessoa com o mesmo nome que ela morrer dessa forma a levou numa enxurrada de pensamentos e questionamentos. Logo outra mulher também chamada Sarah Connor morreu, da mesma forma brutal e cruel. Aí a coisa começou a ficar estranha. No entanto, existe um motivo (mais estranho ainda) para tais acontecimentos: uma máquina chamada Exterminador, veio do futuro com a missão de matar a Sarah Connor. A Sarah Connor que ele precisava matar era justamente a nossa jovem normal, com uma vida ordinária e muitos problemas envolvendo sua recente vida adulta. Porém, agora os problemas dela se agravaram e muito!

Em contrapartida, outro homem chegou do futuro: o Kyle Reese, e sua missão é ajudar a nossa Sarah e derrotar a máquina. Claro, com muitos contra-tempos, reviravoltas e coisas horríveis acontecendo. Haja fôlego!  Confesso que fiquei muito apaixonada pelo personagem do Reese no livro, no filme ele não chegou a ser tão importante pra mim, apesar de gostar dele. Mas no livro, conhecer seus pensamentos de um jeito mais próximo é outra coisa. Vi nele um personagem incrível, marcante, e claro, nem preciso falar da Sarah. Uma das personagens mais legais! A construção dessa personagem no livro (e no filme também) é muito marcante e especial. 

Sinceramente, não consigo pensar em nada negativo para dizer sobre esse livro. Apesar dele ser uma adaptação do roteiro do filme, o que sempre me causa uma impressão estranha, eu simplesmente adorei. Se você está procurando uma história de ação, com personagens incríveis e um ritmo alucinante, esse é o livro, sem dúvida. E outra coisa surpreendente, algumas vezes na narrativa eu percebia algo quase poético. Foi lindo. 








Um comentário:

  1. Rita, sabe que eu nem tinha tanta vontade de ler esse livro? Mas agora com sua resenha... meu Deus! haha preciso pra ontem!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.