CONCLUINDO O MÊS | ESPECIAL FICÇÃO CIENTÍFICA 2016


Infelizmente acabou mais um Especial FC. Como o tempo passa rápido! E mais uma vez, deu aquela tristezinha de chegar ao final do mês e perceber que não preciso mais ficar dentro do universo Sci-Fi, que eu adoro tanto. O que vou tentar fazer é ler mais livros desse gênero incrível ao longo do ano, pois sinceramente não sei o que acontece, o tempo realmente passa muito rápido e sempre vou deixando meus livros sci-fi para depois e quando vou ver, o ano já acabou! Mas sério, vou tentar dar mais atenção pra eles agora, pois eles me fazem muito bem, não posso negar! E nesse post venho mostrar o que li e o que assisti durante esse lindo e inesquecível mês!

LEITURAS 


✓ Jurassic Park - Michael Crichton 
✓ Eu Sou a Lenda - Richard Matheson
✓ O Homem do Castelo Alto - Phillip K. Dick
✓ Fundação e Império - Isaac Asimov
✓ A Mão Esquerda da Escuridão - Ursula K. Le Guin 

SÉRIES 


TERRA NOVA (1ª temporada) - Uma série que traz várias questões interessantes. Se passa num futuro (e no passado) muito distante, onde não é mais possível viver no Planeta Terra, o ar está matando as pessoas. A solução é enviar as pessoas para o passado, assim reconstruirão a humanidade e não cometerão os mesmos erros. Assim se espera. E com isso, mandam os humanos para a época dos Dinossauros! Que incrível, né?! Pena que essa série foi cancelada por falta de audiência - não entendo como uma série que tem dinossauros e investigação pode não ter audiência... ai ai, rsrs. Mas enfim, muita pena que foi cancelada pois realmente queria entender várias coisas, que acredito que seriam explicadas nas próximas temporadas. Mas ok, a vida segue né. Uma série bem divertida, interessante em alguns aspectos, vale a pena! Gostei. 


TORCHWOOD (1ª temporada) - Outra série que também está no Netflix, e que foi maravilhosa! Torchwood é um spin-off de Doctor Who, simmm, pirem comigo! Se trata de uma instituição não governamental, acima do governo e da polícia, que busca atividades alienígenas aqui na Terra. Cada episódio traz um caso diferente e assim como Doctor Who, é muito legal! O persongem de destaque nessa série é o Capitão Jack Harkness. Quem já viu Doctor Who vai se lembrar dele! Ele é maravilhoso! Simplesmente adorei ver essa série, super recomendo! Mesmo se você não viu Doctor Who e gosta de séries de investigação, é bem legal. E se você gosta de Doctor Who, essa série é necessária na sua vida! 

THE EXPANSE (1ª temporada) - E mais uma série maravilhosa de investigação e sci-fi puro na veia! Essa série foi inspirada na série de livros The Expanse, sendo o primeiro livro o Leviathan Wakes, do James S. A. Corey, e traz uma história que se passa em um futuro distante onde a humanidade já colonizou outros planetas e está se expandindo pelo sistema solar. Existe vários núcleos de personagens e a trama é complexa, e difícil de explicar sem parecer muito confuso, mas a história começa com o desaparecimento de uma moça, que é filha de um grande líder. Um detetive é contratado para encontrá-la mas ele acaba se deparando com problemas cada vez maiores. Já outro núcleo sofre um atentado terrorista em sua nave, e apenas 5 sobrevivem. Logo se envolvem em uma grande, enorme, intriga política. Cada núcleo, com seus personagens e suas ações, acabem dando inicio à uma guerra. A humanidade evolui mas está longe de ficar em paz. 

FILMES


JURASSIC PARK (1993) - Assim que terminei o livro fui correndo ver o filme e não me decepcionei nem um pouco! Existem alguns personagens que no livro são muito mais interessantes, em contrapartida, as personagens femininas são MUITO melhores no filme. No livro elas apenas estão lá, só isso, não tem importância e já no filme elas tem papéis mais participativos, fazem coisas importantes na história. Enfim, um filme incrível! Foi uma nostalgia assistir novamente. 
EU SOU A LENDA (2007) - E novamente, terminei de ler o livro e fui correndo ver o filme. Esse filme já é um decepção em relação ao livro, mas não podemos julgar assim. Afinal de contas, adaptações cinematográficas não são feitas para serem idênticas aos livros, mas temos essa mania de que queremos que seja. Até por que, normalmente, a experiência com o livro é sempre incrível e queremos repetir isso com o filme. Mas enfim, sem comparar com o livro, o filme é aceitável, me diverti, me entreteu e na minha opinião, já é valeu a pena. Eu sei que as pessoas odeiam esse filme, mas dá para entender, afinal, o final da história pode ser muito frustrante. No entanto, existe um final alternativo para esse filme, que é melhor. No livro o final não é a coisa mais esperançosa do mundo, viu... então, até acho legal os dois finais. 

INFINI (2015) - Esse filme é um daqueles que você só vai entender melhor no final. Acho até estranho tentar explicar mas vamos lá: num futuro distante, descobriu-se uma maneira de viajar pelo espaço desmaterializando-se, então a pessoa entra em uma sala e puff, some. Poucos minutos depois, ela volta. No entanto, passaram-se poucos minutos aqui, mas essa pessoa, ela simplesmente viajou pelo espaço e na experiência dela, passaram-se dias, semanas, etc. Acontece um acidente e o personagem Whit é forçado a viajar dessa forma. Logo uma equipe é enviada para resgatá-lo e resolver um problema em uma estação espacial (onde Whit se encontra). No entanto, o problema lá é mais grave do que o esperado: existe um vírus horrível. E bem, acho melhor parar por aqui. O filme é bem legal, interessante e envolvente, mas é aquele tipo de filme que as peças vão se encaixando aos poucos e você descobre tudo no final, e poooow. Cabeça explode um pouquinho. 

E foi isso. Ufaaaa! Me conta se você já leu ou assistiu algum desses filmes/séries que eu vi esse mês! Estava com saudades de fazer esse tipo de post, eu simplesmente não faço mais, não sei por que. Então, me deixe aqui nos comentários se querem que eu volte a fazer o Concluindo o Mês, mostrando o que assisti e o que li. E me contem como foi o Especial de vocês, se leram algum livro Sci-Fi, ou viram filmes, séries, o que acharam? 






Um comentário:

  1. Rita, sério que Terra Nova foi cancelada? Eu não sabia!! Assisti ao primeiro episódio e gostei também. Não dei continuidade, pq enfim... acabei vendo outras coisas kkkk Já assistiu a "O Triângulo"? Acho que ainda tem na Netflix. São só três ep., de uma hora e meia cada rs
    Menina, falei pra vc que eu ia ler alguns de SF nesse mês com você né?! Eu li pelo menos "O guia do mochileiro das galáxias", o primeiro volume. E AMEI! Já estou louca para ler a continuação. Eu ia começar hoje, mas acabei sendo atraída pelo Circo Mecânico Tresaulti rsrs Na realidade, eu tenho que terminar vários que eu comecei. Depois que botar ordem nas minhas leituras em andamento irei pegar novos rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.