COMENTANDO SOBRE: TORCHWOOD 1ª TEMPORADA | SEM SPOILERS


Yaaay! Hoje tem texto curtinho (assim espero) sobre uma série de TV britânica maravilhosa: TORCHWOOD! Se você já assistiu não deixe de comentar me dizendo o que achou, ok?

Torchwood foi ao ar em 2006 e é uma série de Ficção Científica, mas não é só isso: ela está interligada com Doctor Who. Sim, você leu certo! Doctor Who! Na verdade, essa série surgiu como um spin-off de Doctor Who e é protagonizada pelo nosso querido Capitão Jack Harkness. Ai, o coração até bate mais forte!

Eu assiti apenas à 1ª temporada e confesso que estou super ansiosa para assistir as próximas - estão todas no Netflix, totalizando 4 temporadas dignas de maratona - e me foi indicada por um aluno muito querido, fã de Doctor Who, claro. Eu já tinha visto essa série no Netflix, coloquei na Minha Lista (infinita) e lá ela se perdeu quase que para todo o sempre. Por sorte, dei uma chance quando me falaram que tinha a ver com Doctor Who e não houve arrependimentos. Só felicidade.

Torchwood é uma instutuição não governamental - mas que está acima do governo e da polícia - que busca atividades alienígenas. Existe uma equipe de investigadores,  da qual o líder é o Capitão Jack - e confesso que essa equipe não me agradou totalmente -  e eles saem se aventurando para "caçar" aliens. No geral a série é excelente, só tive dificuldade com alguns personagens.

O Owen Harper, o médico da equipe, que além de já não ter ido com a cara dele logo no primeiro episódio, fiquei constantemente irritada com esse personagem. Achei ele um pouco fraco e irritante, pelo menos nessa primeira temporada. Outra personagem que não vi muita graça foi Toshiko Sato, no entanto, houve um desenvolvimento notável dessa personagem durante a temporada e quando acabou eu estava gostando dela. Acredito que na 2ª temporada, a Toshiko será muito mais interessante.

É claro que também conheci personagens dos quais gostei muito como a Gwen Cooper, uma policial que acaba se envolvendo com a equipe de Torchwood. E o Ianto, um cara misterioso que faz diversos trabalhos em Torchwood. Sem contar o Capitão Jack Harkness, que é a verdadeira preciosidade dessa série. Ele é um persongem muito profundo, enigmático, misterioso, complexo, enfim, ele é muitas coisas e seu desenvolvimento nessa temporada foi incrível. Simplesmente adoro ele!


E por fim, os problemas que Torchwood tem que resolver são sempre interessantes, que traz reflexões, dilemas dos personagens e claro, lembra muito Doctor Who, por conta disso eu mega indico essa série para quem gosta de DW. É simplesmente imperdível!

2 comentários:

  1. Ritaaaa! Eu assisti ao primeiro episódio e gostei bastante!! Capitão Jack <3 <3
    Preciso terminar de ver! Agora terminei de ver How I Met Your Mother, então já dá pra (viver) ver outra coisa kkkkkkkk
    Beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lindaaaa! Continue vendo que fica mais legal, e segundo me falaram, as próximas temporadas são maravilhosas! To ansiosa pra ver!
      E eu amo How I Met Your Mother, geeeeente, saudades!
      Beijos, Dani Linda!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.