MÊS DA LEITURA MÁGICA | SEGUNDA SEMANA

Segunda semana de Leitura Mágica, yaaay! Porém, venho hoje com uma triste notícia: desisti do Mês da Leitura Mágica. Expliquei o motivo no vídeo, então não deixe de assistir. Mas adianto que cansei, estou em uma "ressaca literária" e ficar forçando ler um livro todo dia não está mais fazendo sentido para mim. Mas até hoje eu li 17 livros, e já é MUITA coisa! Vou mostrar as leituras feitas na segunda semana!

Desenhos - Sylvia Plath: Comecei a semana lendo um livro bem curtinho e lindo. Além de contar vários desenhos feitos pela autora, contém também cartas que ela escreveu e adorei conhecer mais essa autora tão querida.



Quando Cair o Verão - Vários Autores: esse livro tem 3 histórias inspiradas em episódios da série de TV Doctor Who (que eu amo de paixão), logo, fui ler Quando Cair o Verão mega empolgada e confesso que me decepcionei um pouco: é um livro voltado para o público mais jovem, portanto, não foi exatamente o que eu esperava. Ainda assim, foi uma experiência muito divertida!

Matadouro 5 - Kurt Vonnegut: MELHOR LIVRO DO ANO! Eu sei, eu sei que ainda lerei outros livros, mas esse já está no topo de lista e dificilmente sairá! Livro fantástico e muito maluco. Temos um personagem que está solto no tempo, ou seja, ele consegue ir e voltar para qualquer momento em que viveu. Inclusive no futuro. Mas ele volta principalmente para o passado e acompanhamos sua experiência na 2ª Guerra Mundial no bombardeio de Dresden. Esse foi um crime de guerra e poucos sobreviveram, então ele nos conta o que aconteceu. Mas não é só isso, tem muita coisa maluca e incrível no meio dessa história. Simplesmente leia.

Quantas Madrugadas Tem a Noite - Ondjaki: Mais um livro muito querido! Adorei conhecer a escrita do Ondjaki, foi uma experiência completamente diferente. Ele usa muitas palavras africanas, temos até um glossário para ajudar, e isso torna a leitura mais incrível! Temos um narrador inusitado: um homem bêbado que nos conta uma história engraçada em um bar. É muito bom!!!



O Estranho Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald: esse é um conto bem rápido e interessante que relata a história de Benjamin. Ele nasceu velho e ao longo da vida vai ficando jovem, essa temática traz ideias e reflexões muito interessantes. Eu adorei!

Um Útero é do Tamanho de Um Punho - Angélica Freitas: esse é um livro de poemas, de uma autora nacional do qual gostei bastante. No entanto, não foram todos os poemas que me chamaram atenção. Os temas que ela aborda são muito interessantes, ela traz uma visão feminista e cutuca bem fundo na ferida.


Sono - Haruki Murakami: MAIS UM LIVRO MARAVILHOSO! E sim, favoritado também, com certeza! Murakami nos apresenta aqui uma personagem que não consegue dormir. Ela está sem dormir há dias, e não sabe o que está causando isso. É uma história bem bizarra e incrível! Cheia de teorias. Amei demais!

4 comentários:

  1. Oi Rita!
    Já comentei lá no vídeo rsrs Mas comento aqui também (aliás, já te falei que seu blog é um dos meus favoritos? rsrs).
    Em julho do ano passado eu li quase trinta livros. Claro que tinha infantil e poesia no meio, que são mais rapidinhos. Mas fiquei com uma ressaca tão forte depois, que me prometi que nunca mais faria isso rs
    Menina, não terminei de ler Quando cair o verão (e nem DC, que vc me perguntou no YT rsrs). Eu tô lendo agora Jogos Vorazes, e sabe que até que estou gostando?! Não vejo a hora de terminar porque morro de curiosidade de ver o filme.
    Benjamin Button eu amo o filme! Acho incrível! O livro, eu não sei porque nunca tive muita vontade de ler. Acho que é porque eu já vi o filme rsrs
    Eu vi um vídeo falando sobre o livro Sono. Se não me engano foi no canal do Leon Idris (o autor sabe?! o cara manja muito nos vídeos dele!!).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Vim convidar você para conhecer o projeto #MulheresdaLiteratura, onde temos um desafio em que o objetivo é divulgar cada vez mais livros escritos e protagonizados por mulheres! Vem problematizar conosco você também! <3

    https://www.facebook.com/events/1564014080586237/

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa parecem ser livros maravilhosos, adoraria ler quando cair o verao
    Vc disse q nao gostou muito,mas ainda assim me interessei pelo fato de que foi inspirada no doctor who rsrsrsrrs
    Bjo
    bookmoda123.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa parecem ser livros maravilhosos, adoraria ler quando cair o verao
    Vc disse q nao gostou muito,mas ainda assim me interessei pelo fato de que foi inspirada no doctor who rsrsrsrrs
    Bjo
    bookmoda123.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.