Concluindo o mês de outubro: leituras, filmes, séries e músicas

Eu sempre atrasada com esses posts, mas tenho que confessar que esse mês de Outubro eu larguei muito o blog e o canal, precisava de um tempo, sabe? Mas pior de tudo é que esse mês aconteceram coisas ruins e eu acabei ficando desanimada para escrever e gravar vídeos. Ainda estou bem desanimada para gravar então não sei quando vai sair o vídeo das leituras do mês, mas espero voltar a gravar em breve! Apesar de tudo que aconteceu esse mês, consegui ler bastante, vi filmes interessantes e claro, músicas me acompanharam, como sempre.

Esse mês quase completei minha TBR, só faltou ler um livro mas lerei em novembro. Comecei a ler o gigante Os Luminares e estou adorando cada página, um livro incrível mas pretendo vir contar tudinho pra vocês assim que terminar, há muita coisa para ser esclarecida sobre esse livro. No geral, eu adorei todas as minhas leituras, só não gostei muito do mangá Cavaleiros do Zodíaco que li (meu aluno Bruno me emprestou) mas era o voluma 11, então talvez essa seja a razão por não ter curtido tanto. Um dos melhores do mês sem dúvida foi O Iluminado, livro intenso e incrível.
✓ Aura - Carlos Fuentes
✓ A Sociedade do Anel - Tolkien
✓ Dissonantes - Sergio Keuchgerian
✓ A Ilha do Dr. Moreau - H. G. Wells
✓ O Iluminado - Stephen King
✓ Fugitiva - Alice Munro
✓ Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas

Esse mês consegui assistir vários filmes, eu e meu namorado continuamos nossas maratonas, mas também fomos ao cinema assistir Perdido em Marte, e meu Deus! Eu já li o livro, clique aqui para ler meu texto, mas achei o filme muito bom. No entanto, ele tem um ritmo mais lento, talvez quem não conheça a história ache meio chato no começo. Meu namorado não havia lido, não sabia de nada, e adorou o filme. É muita tensão, traz críticas interessantes, vale a pena conferir.
Assisti também ao queridinho do mês, uma animação incrível e fofa, Divertida Mente. Nem preciso comentar que amei, simplesmente amei muito. Esse filme mostra como funciona a mente das pessoas, e traz personagens que simbolizam os sentimentos que nos guiam perante as situações da vida, então temos a Alegria, a Tristeza, a Raiva. Enfim, é muito incrível. Simplesmente assista, você vai rir, chorar, se emocionar e amar, amar muito. 




Infelizmente esse mês eu fiquei muito desanimada para assistir séries também, mas resolvi terminar a 1ª temporada de Perks and Recriation, que tem uma história engraçada e leve que ajudou a me distrair e me divertir. O enredo traz a personagem da Leslie Knope, que é uma funcionária estadual responsável pelo Departamento de Parque, eu particularmente amo ela, e super me identifico com a personagem vivida pela linda Amy Poehler. Mas nessa temporada, Leslie resolve transformar um terreno abandonado em um parque. No entanto, nada é muito fácil e ela encontra vários desafios políticos e sociais. Tudo isso se torna tão interessante e único por que a série tem estilo de documentário. Eu super super recomendo.
E por fim, vamos falar sobre o que andei ouvindo esse mês. Bom, estive completamente viciada em Bear's Den, uma banda Inglesa formada em 2012 que faz música folk, aquelas músicas calmas, com letras bonitas e por vezes melancólicas, que nos fazem relaxar e pensar na vida. Nem preciso dizer que recomendo, né?!

2 comentários:

  1. Você como sempre arrasando nas leituras! :)
    Queria ser mais organizada para ler calhamços.... normalmente me enrolo toda! Dá umas dicas de como você faz a leitura desses livros que demoram mais tempo pra ler ;)
    Também Perdido em Marte e amei! Achei super emocionante. Divertidamente eu assisti duas vezes!! :O hehehe gostei demais, é um desenho fofo, mas com uma mensagem bem bacana.
    Em seriados eu estou vendo Walking Dead, que voltou mês passado - bom demais! E me atualizei em The Big Bang Theory, que eu amo!
    bjinhos!! :))
    Manu
    http://manuetudomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!!!
      Vou pensar nas dicas para ler os calhamaços, adorei a prospota!! :D
      Ah, Divertidamente é incrível né! Também amei!
      E também amoooo The Big Bang Theory e The Walking Dead, e esse mês de novembro estou vendo um milhão de séries haha espero terminar ao menos uma pra indicar aqui no final do mês!
      Beijos!!! ❤

      Excluir

Tecnologia do Blogger.