Concluindo o mês de Setembro: leituras, filmes, séries e músicas

 Vídeo: livros lidos em setembro
Yaaay! Finalmente! Mais um mês se foi, e dessa vez passou tão rápido que eu nem vi. Mas felizmente foi um mês que só rendeu coisas boas (tirando minhas crises de gastrite, que persistem até hoje). As leituras do mês de setembro foram incríveis, e como de costume eu fiz um vídeo registrando e falando um pouco de cada leitura. Não deixe de conferir meu vídeo clicando aqui.  E dá pra acreditar que já fez 6 meses que tenho canal, que loucura!

Enfim, estou atrasada com esse post pra variar, mas dessa vez mudei um pouco o formato, não vou registras aqui todos os filmes que assisti, vou apenas indicar aqueles que mais gostei, ok? Se quiserem acompanhar quais filmes e séries eu assisto, me siga lá no Filmow. Com as séries ainda não sei, normalmente não assisto tantas séries assim durante o mês, então vou continuar registando todas aqui e comentando um pouco sobre elas. Vamos lá!

✓ Felicidade Clandestina - Clarice Lispector
✓ A mágica da arrumação - Marie Kondo

Esse mês eu e meu namorado resolvemos fazer uma maratona Alien e assistimos todos os filmes, são 4 mas ainda falta assistir Prometheus. Simplesmente adoramos! Achei incrível como a personagem principal, a Ripley, foi desenvolvida aos longos dos filmes. São filmes intensos, com muita ação, muitas cenas nojentas e claro, um dos vilões mais incríveis do cinema. Me surpreendi e me diverti muito com o Alien. Já quero ver tudo de novo! 




Conclui a primeira temporada de Scorpion, uma série nova que traz a história de Walter O'Brien, um cara super inteligente que fundou o grupo Scorpion - que é um grupo formado por gênios que trabalha para o governo dos Estados Unidos, resolvendo questões que só eles conseguem resolver rapidamente. Interessante é que o Walter existe e o grupo também, mas é claro que a série é uma ficção, só usa-se o nome do Walter - que de fato é um cara muito inteligente mas duvido que o Walter da vida real fica pendurado em aviões minutos antes dele explodir. Esse é o tipo de série que tem muita ação e aventura. Adorei.



E finalmente terminei também a terceira temporada dessa série incrível! Infelizmente não posso escrever muito sobre essa série porque qualquer coisa seria spoiler, mas posso dizer que só melhora. É uma série de ficção científica extremamente bem desenvolvida, com um roteiro de dar inveja, personagens inesquecíveis e perturbadores. Aliás, a história toda é perturbadora. Eu super mega recomendo Orphan Black. Tem no Netflix então corre lá!



Durante o mês de setembro ouvi algumas playlists aleatórias de música instumental - estou muito nessa pegada de ouvir música instrumental, principalmente enquanto leio - sem contar que me ajuda a relaxar muito. Mas além das músicas instrumentais, voltei a ouvir loucamente uma banda que sempre gostei mas também sempre fico um tempo sem ouvi-los: Death Cab For Cutie. Simplesmente estou viaciada - de novo - no álbum Plans, de 2005. Essa é uma das músicas que mais gosto, ouve aí e me conta se gostou ou se também adora essa banda! 

2 comentários:

  1. Oi Rita!
    Ótimo mês heim?
    Eu também AMEI O Ano da Leitura Mágica!
    Ruído Branco está na minha lista
    Bjks mil, um ótimo feriado e boas leituras :)

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claúdia!
      Obrigada <3
      Foi um mês incrível mesmo! Ruído Branco é sensacional! Espero que goste!
      Beijão! Bom feriado pra você também! :D

      Excluir

Tecnologia do Blogger.