Comentando sobre: Sense8 {1ª temporada - sem spolier}

Eu tinha recebido várias recomendações pra assistir essa série, mas sabe como é né, as vezes dá aquela preguiça de começar uma série nova porque você já tem mais 9 séries pra terminar... Acontece muito. E por incrível que pareça, eu recebo recomendações quase todo dia, então fica difícil mesmo. Mas a partir do momento que eu decidi que assistiria Sense8, já tinha em mente que não iria me arrepender. Realmente não me arrependi, Sense8 é uma das melhores séries que vi no ano. E já vou explicar porquê.

Além da série ser produzida pelos irmãos Wachowski - cineastas famosos por dirigirem a trilogia Matrix e Cloud Atlas, filmes que eu amo - Sense8 também conta com um roteiro fantástico. Eu até diria único, mas na verdade, tem vários elementos clichês. No entanto, de um jeito ou de outro, Sense8 pode ser uma série única sim, se pensarmos nela como um todo. Eu que adoro ver séries não consigo citar nenhuma outra que junta os elementos presentes em Sense8, portanto ela é diferente, tem algo de especial. 

Mas do que se trata Sense8? Na verdade é uma história um pouco complicada. Na série tem muitos elementos de Sci-Fi, então existem muitas possibilidades e é legal assistir com a mente aberta. Sense8 vai trazer a história de 8 pessoas espalhadas ao redor do planeta, que por algum motivo desconhecido, se conectam umas às outras. Elas se conectam a ponto de estarem no lugar da outra pessoa, e podem agir por ela. Dizem que as pessoas com essas habilidades, os Sensates, são a evolução da raça humana. No entanto, é justamente por conta dessa habilidade que elas estão sendo caçadas por um maluco, conhecido por Whisppers (Sussurros).

Vi muitas críticas negativas, mas algumas delas me pareceram críticas de filme. Ao meu ver, algumas pessoas assistiram Sense8 achando que estavam vendo um filme, pois falou-se muito em coisas que ainda não fazem sentido ainda. No entanto, é uma série de TV, isso significa que ainda terão muitos outros episódios até a história ficar fechadinha, do jeito que as pessoas gostam. É claro que tem ponta solta, é claro que tem muita coisa que não foi explicada... o que mais esperariam? Não entendo como as pessoas podem fazer esse tipo de crítica de uma série que ainda está na 1ª temporada. Que preguiça.

Sense8 foi lançada pela Netflix em Junho desse ano, e a primeira temporada tem apenas 12 episódios, cada um com 50 e poucos minutos de duração. Esses episódios são tão envolventes e inteligentes que é quase impossível desistir. Eu adorei essa temporada e vejo muitos pontos positivos que, na minha opinião, superam qualquer crítica negativa.

- Os personagens.
Todos esses personagens são incríveis. Eles exploraram muito bem a história de todos eles, eu realmente senti que todos os 8 são principais, nenhum ganhou mais destaque que o outro. Achei perfeito. Além disso, a história deles são todas incríveis, cheio de drama e superação. 

- O roteiro.
Apesar das críticas, achei que o roteiro estava muito bom. Sempre existe algo pra melhorar, mas realmente me entedi muito bem com essa série, me envolvi com as histórias e não queria parar de assistir. Acho que quando a série provoca tudo isso é porque o roteiro está no mínimo, muito bom. Também gostei das explicações. Achei justo, sensato e simples. Nesse aspecto, eu não poderia esperar mais de uma 1ª temporada.

- Os sentimentos.
A minha experiência de assistir essa série foi linda. Espero que a sua também seja (e se você já viu a série me conta como foi a sua experiência, vou adorar saber!). Rolou muita emoção, mas muita mesmo, eu acabava sempre chorando de tão emocionada e tocada que eu me sentia. São episódios muito bonitos, produzidos de um jeito que emocionam sem forçar nada. É muito natural. 

- A ação.
Eu esperava muitas cenas de ação. E minhas expectativas foram superadas. Em cada cando do planeta, acompanhando cada personagem, o que mais tinha eram cenas de ação. E juntando com todo o resto que já apresentei acima, Sense8 se transforma numa série incrível, de tirar o fôlego. Adorei as lutas, me empolguei muito. 

Enfim, acho que vocês já entenderam o quanto eu gostei dessa série! Me conta aí nos comentários se você já assistiu e o que achou. Se você ainda não viu, vale muito a pena se aventurar.

4 comentários:

  1. Menina, eu parei no episódio 7, acredita? Não por não gostar, é que não deu para assistir mais e depois disso não tive mais tempo de ver. Eu fiquei apaixonado pela direção e fotografia da série. Tinha cenas que era incríveis e eu amo isso em uma série. Quando terminar te atormento pra gente falar sobre xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa terminar! Muito bacana! Eu vi tudo de uma vez, tão rápido! Amei!
      Quando terminar me chama sim, adoro conversar com você! <3 <3 <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Claro que Sense8 já está na minha listinha!! hehehe Agora ainda mais, depois da sua resenha. Só preciso arrumar tempo, porque normalmente quando eu começo a assistir não consigo séries assim viciantes, não consigo parar mais!!
    Bjs!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amooooow essa série! Espero que você goste também! Nem me fale... meu tempo também tá corrido. =\
      Beijos!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.