Projeto Leia + Clássicos: livros lidos no 1º semestre de 2015

No ano passado decidi que leria um Clássico por mês e quando chegou dezembro eu estava toda orgulhosa e contente por ter conseguido ler 12 Clássicos. No entanto, não tinha tal pretensão para 2015 mas por algum motivo (talvez por força do hábito) esse ano eu continuei lendo um Clássico por mês. O engraçado é que fui me dar conta disso recentemente e fiquei muito feliz! Resolvi então prosseguir com esse projeto e fazer dele algo especial aqui no blog também!

Esse ano já li livros incríveis e que entraram pra minha lista de favoritos como Crime e Castigo e Os Miseráveis (que pretendo terminar de ler agora em Julho). E uma das leituras mais significativas que fiz esse ano e que me acrescentou muito foi Walden, um livro maravilhoso. Abaixo os link em negrito tem resenha e os demais serão direcionados para o Skoob. 

São Bernardo - Graciliano Ramos
Lolita - Vladimir Nabokov 
Fundação - Isaac Asimov
Os Miseráveis (volume I) - Victor Hugo 

É claro que pretendo ler todos os livros dessa listinha, mas não tem muita ordem e pode ser que eu resolva ler outro ao invés de algum desses, enfim, vocês sabem como é. 

► Os Miseravéis (volume II) - Victor Hugo 
► Anna Kariênina - Liev Tolstoi 
► O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson
► Frankenstein - Marry Shelley
► Drácula - Bram Stroker

Compartilhe comigo quais clássicos você anda lendo, e se quiser se aventurar na odisseia de ler um Clássico por mês vamos aproveitar esse segundo semestre do ano! É claro que se você quiser ler mais Clássicos não precisa seguir essa minha lista, pode ler quais Clássicos quiser! E aí, que tal? ;)

4 comentários:

  1. Cara, eu preciso ler Fundação do Aisimov o quanto antes! E, olha que legal, comprei ONTEM uma edição que reúne "Drácula", "Frankenstein" e "O Médico e o Monstro" em livro único, pelo Submarino (http://www.submarino.com.br/produto/7535047/livro-frankenstein-ou-o-prometeu-moderno-o-medico-e-o-monstro-dracula)! Estou muito ansioso pela chegada.
    http://sucraloseeletrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Rita, estou louco para ler O Médico e o Monstro junto contigo! Já faz tempo que quero reler, mas agora tenho um incentivo! hahahaha. Anna Karienina também está na minha lista, assim que eu terminar Os Miseráveis, ela entrará em foco!
    Abraço forte querida!
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @doqueeuleio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna K eu pretendo ler em breve! To doida pra ler esse livro faz teeeempo! hahaha
      :D
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.