O que vou ler nas férias?

Que pergunta difícil: o que ler nas férias? Férias é essa palavra mágica, que enche os olhos e deixa nosso coração feliz. Só que imaginamos que vamos ter todo o tempo do mundo para fazer unicamente aquilo que amamos, no meu caso: ler, ver filmes e séries. Só que além das férias passar muito rápido, acaba acontecendo um monte de coisa que não imaginamos e nem sobra taaaanto tempo assim. Mas tudo bem, não tenho absolutamente nada programado para fazer nessas férias (além de curtir mais tempo com o namorado, ler e ver filmes/séries) então caprichei na lista de livros que pretendo ler. Dá uma olhadinha!

Você deve estar se perguntando: mas Rita, já que você está de férias porque não aproveita pra participar da Maratona de Inverno? Gente, pra ser sincera não estou muito afim, não. Sem contar que só a palavra Maratona já me causa stress. Sou muito ansiosa, já estou me imaginando querendo correr com essas leituras pra conseguir um bom resultado - no mínimo. Então resolvi continuar com o meu ritmo, mas como estou de férias, tenho lá algumas esperanças de que vou conseguir ler mais.

Todo mês faço a minha TBR (to be read) e sempre consigo ler tudo o que me proponho, sem grandes problemas. Normalmente, a minha TBR dos meses em que estou trabalhando tem uns 3 ou 4 livros. Então, em média eu leio 4 livros por mês. Tem mês que rende MUITO, em junho eu acabei lendo 8 livros (e ainda consegui terminar o primeiro volume dos Miseráveis hoje, dia 2 de julho). Então vai sempre variando um pouco, mas agora nas férias pretendo ler um total de 7 livros. 

Tenho esperanças de terminar o segundo volume de Os Miseráveis, o primeiro volume terminou de um jeito muito empolgante, então não vejo a hora de retomar a leitura! Coloquei na lista uma HQ, que são sempre rapidinhas de serem lidas, então vou ler Scott Pilgrim Contra o Mundo - Volume II. E continuando na onda de volume II, vou ler Em Chamas que é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes. Li o primeiro no começo do ano, gostei mas fico sempre deixando a continuação pra depois. Pretendo ler também Um Teto Todo Seu da Virgínia Woolf, Cidades de Papel do John Green e Miss Bronte da Juliet Gael. Sem contar o livro Austenlândia, que comecei a ler hoje e estou adorando!

Espero que em breve tenha resenha desses livros aqui no blog!;D 

13 comentários:

  1. Férias \o/ - tudo de bom!
    Por aqui não tem férias, mas aproveite bastante. Gostei dos livros que separou. Na minha lista tem Os Miseráveis, Em chamas, Um teto todo seu e Cidades de Papel.
    Também não vou participar da maratona. Pra ser sincera, não curto muito esses desafios rs
    Beijos ;)
    www.subindonotelhado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Eu também, e já me desafiei o bastante nas minhas metas de leitura! haha É muito desafio pra uma vida só, num aguento não! haha
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei sua TBR! Um Teto Todo Seu está no meu carrinho da Amazon, só esperando pra ser comprado. Já ouvi falar muito bem de Austenlândia e Em Chamas é um bom livro! Eu li já faz um tempinho.. mas lembro de ter gostado. Da triologia Jogos Vorazes o meu preferido é o Esperança.
    Ai.. queria férias também! rsrsr Aproveita bastante as suas!
    bjs querida! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias é tudo de bom né?! Estou muito feliz com a minha TBR, vamos ver no que vai dar! haha ;D
      Beijos, querida!

      Excluir
  3. Aproveitei (copiei) tua ideia e estipulei uma meta pra mim também! Kkkk sou muuuito desleixado e não consigo cumprir o que proponho. Pra vc ter ideia, todo ano compro uma agenda, mas não consigo usar ela por mais de um mês... Logo fica lá escanteada. Hahahah sou muito do improviso e do agora. Belas fotos, Ritinha! Abraço forte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay! Eu também era desleixada, mas agora estou me saindo melhor com isso, acho que foi a força do hábito. Mas comecei com uma TBR de um livro. Escolhia só um, era uma única leitura planejada o resto era um deus nos acuda, ficava pra decidir na hora... Depois fui aumentando, coloquei 2, 3 e agora faço a lista com quantos eu quiser, e consigo seguir tranquilamente. Ainda bem! hahah
      Obrigada, querido!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei suas próximas leituras das férias. Morro de vontade de ler Os Miseráveis há muito tempo, mas não tenho planos concretos de ler a obra por enquanto - quem sabe quando conseguir deixar minha fila de leituras mais tranquila. E gente, que capa linda essa de Um Teto Todo Seu! Faz tempo que não leio nada da Virginia Woolf, tenho vários na pilha me esperando e sempre que vejo um livro dela lembro na hora desse monte de preciso ler. E, por último, Cidades de Papel também anda na minha fila de leitura há uns meses; sem chance de ler antes do filme, mas quem sabe ainda o leia este ano... Vamos ver.

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Espero que você consiga ler Os Miseráveis logo! :D Ele é demais, vale a pena.
      Espero conseguir ler esses livros, estou muito animada! :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Fiquei curiosa para saber mais sobre "Um teto todo seu"!! :)

    P.S: Quero muito ler Cidades de Papel ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! :D
      Estou lendo esse livro atualmente, é fantástico!
      Vou escrever sobre ele em breve! :)
      Beijos! ♥

      Excluir
  6. Cidades de Papel *-* John Green *---*

    http://umcafeeumaamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pra ler Cidades de Papel! ♥

      Excluir
  7. Cidades de Papel *-* John Green *---*

    http://umcafeeumaamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.