Concluindo o mês de Junho: leituras, filmes, séries e música

Yaaaay! Mais um mês se passou e cá estou novamente para mostrar o que eu li e o que assisti durante esse mês de Junho. E que mês, hein! Final de bimestre é sempre muito corrido, mas consegui aproveitar muito bem (tudo bem que tirei licença médica esse mês e fiquei uma semana em casa, de boas, o que colaborou com as minhas leituras/filmes/séries). E tem uma novidade nesse post! Decidi colocar a categoria música no Concluindo o Mês. Já que estou aqui, o que custa incluir mais uma categoria legal e falar de vez tudo que andei aprontando, né?! Eu simplesmente amo esse tipo de post (ou vídeo) porque sempre tem dicas bacanas e a gente acaba conhecendo coisas novas. Espero que vocês gostem!
Como de costume (há 4 meses já!) eu fiz o vídeo mostrando o que eu li durante o mês e o que estou lendo atualmente, então vai lá assistir! Para saber mais sobre os livros só clicar no link e ser feliz. (Os links em negrito tem texto no blog, os demais serão direcionados para o Skoob)


Cidade dos Ossos - eu acabei assistindo esse filme por causa do livro. Quando terminei a leitura fiquei muito empolgada com o filme, mas foi meio decepcionante, não gostei das atuações, ah sei lá, não rolou muito. Me diverti mas não é um filme que saio recomendo por aí.

Cometa - é um filme delicado, poético, simples. Vai contar a história de um casal, um rapaz problemático e uma moça menos problemática. A história nos é contada pelo ponto de vista do Dell (o rapaz) e vamos acompanhar 6 anos do relacionamento dos dois, cheio de altos e baixos. Tudo parece um sonho distante, um sonho bonito que aos poucos vai se esvaindo. Vale muito a pena assistir! 

Jurassic World - fui ao cinema com o meu namorado ver esse filme, estávamos muito nostálgicos e empolgados (cara, vamos ver dinossauros no cinema! - isso é realmente emocionante para uma criança que como eu, cresci assistindo filmes do Jurassic Park e brincando com os dinos dos meus irmãos). E no final das contas, me diverti muito vendo esse filme. Me cativou bastante e super recomendo! 
Minhas Tardes com Margueritte - ai gente, falar desse filme dói meu coração de tão lindo que é! Margueritte é uma senhorinha que vai até essa praça para ler, todos os dias. Até que um dia ela faz amizade com o Germain, um homem simples que tem uma vida sem graça. Com o poder da amizade e da leitura, Margueritte vai mudando a vida do Germain. Gente, sério, é lindo. E é um filme francês, e eu amo filmes franceses (por favor, me indiquem filmes franceses que ficarei muito feliz). 

Meu Amigo Totoro - aqui temos um anime super mega fofo. Vai nos contar a história de uma família: a mãe está doente no hospital e o pai tem que cuidar das duas filhinhas. No meio disso tudo, eles precisam mudar de casa e na nova vizinhança as meninas encontram um amigo mágico e diferente. Uma graça de filme. 

O Impossível - esse filme vai nos mostrar a história real de uma família que foi passar o natal em um maravilhoso hotel no litoral da Tailândia, e infelizmente sofreram os danos do tsunami. Esse é um filme impactante, me fez chorar, me fez tremer na base com as cenas fortes dessa tragédia que sabemos o quanto foi horrível. Um filme muito bonito, emocionante e cheio de cenas trágicas, que me deixaram bastante traumatizada. É aquele tipo de filme que te faz prender o fôlego o tempo todo.
Penny Dreadfull {1ª temporada} - meu tio cansou de me falar: Ritinha, você PRECISA assistir Penny Dreadfull. E eu: ah beleza, vou baixar. E baixei, e ficou um tempão aqui no HD e nada de assistir. Até que eu e o meu namorado resolvemos escolher algo mais sombrio e meio terror. Escolhemos Penny Dreadfull, sem arrependimentos pois essa série é fantástica! Incrível! Sensacional! O cenário é a Era Vitoriana e conta a história de alguns personagens que logo vamos identificando:  Dorian Gray, Van Helsing, Frankenstein, entre outros. Sério gente, é incrível. No entanto, não é uma série de terror, mas tem alguns elementos bastante assustadores, existem demônios, exorcismos, vampiros horrendos. Enfim, se você tem muito medo dessas coisas, melhor evitar. Eu achei que teria medo, mas pra mim foi super tranquilo - até fiquei assistindo sozinha madrugada a fora. 

Game of Thones {5ª temporada} - eu já fiz um texto sobre a minha opinião dessa temporada, mas como ela é a 5ª temporada da série não posso falar muito. No entanto, acho muito difícil você não saber do que se trata né?! 

Big Bang Theory {8ª temporada} - eu amo acompanhar essa série, adoro todos os episódios e me divirto muito. Quando estou estressada e cansada, basta colocar BBT e pronto, meus problemas se resolvem. Eu gostei dessa temporada, principalmente do final mega surpreendente. E como todas as outras temporadas as piadas continuam no mesmo nível, e não tem nada demais. Só que eu amo.
Quem me conhece bem sabe que não vivo sem música. Elas me acompanham em vários momentos do dia, se estou em casa fazendo qualquer coisa, estou ouvindo música. Não tem jeito, faz parte de mim. Durmo ouvindo música, acordo ouvindo música, leio ouvindo música, estou aqui postando no blog e ouvindo música, claro. Então, posso dizer que tenho uma coleção e tanto no meu iTunes, é música pra dedel. E esse é um dos motivos de fazer essa categoria aqui também, pra compartilhar um pouco essa biblioteca musical tão absurda que tenho aqui.  Vou indicar o disco, pois eu costumo ouvir o album todo, dificilmente eu escuto apenas uma música do artista. Eu adoro ouvir o disco todo, conhecer o trabalho da banda. É incrível. Mas como nem todos os discos estão completos no Youtube, vai acontecer de ter apenas uma música pra ouvir. É claro que se você ficar curioso pra ouvir o resto, existe o Spotify e a internet pra você baixar e ser feliz. Então, vamos lá!

Sophie Villy/ Dress (2014) - que mulher genial! Esse disco é uma delícia, tem uma leveza única. A voz dela (que me lembra Cat Power) carrega um tom de melancolia, sofrimento e firmeza que me atrai muito. Eu viciei em todas as músicas desse disco. Dá play e relaxa.

Sumie/ Sumie (2013) - outro disco absolutamente viciante. Eu ouvi esse disco tantas e tantas vezes, ele tem um efeito anestésico em mim. É lindo de morrer. E é triste também, bem melancólico. Devo confessar que adoro essa atmosfera fria, distante, voz e violão, e letras de partir o coração. Show Talked Windows é uma das músicas que mais gosto.

Musa Híbrida/ Verde Roxo Fosco Cinza (2014) - banda gaúcha linda e maravilhosa! Esse é outro disco que super combina com inverno, que super combina com a minha personalidade. Amo essas músicas! Amo essa banda! Canto todas as músicas desse disco em voz alta. Inclusive no banho. Minha música favorita da banda se chama Um Planeta, e é a segunda música que eles tocam aí nesse vídeo. Dá play, feche os olhos e se delicie com essa banda incrível.

E é isso, ufa. Isso foi tudo o que eu li, assisti e ouvi durante o mês de Junho! E vocês?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.