Ah, o inverno! {Livros, Filmes, Chás e tudo mais}

Gente, eu simplesmente amo o inverno! Tudo bem que eu tenho alguns probleminhas do tipo rinite, sinusite e bronquite, e tudo bem que isso tudo ataca de uma vez só no frio, e mesmo com todos esses problemas que o inverno me traz, eu ainda adoro. Tem coisa mais gostosa do que colocar um monte de roupas quentinhas, sair na rua e sentir o frio contra a pele? Não, não tem. Por mim, eu viveria na Islândia! Mas ok, acho que vocês já entenderam que essa é a estação do ano que me deixa mais feliz, né? Por isso resolvi fazer um post sobre as coisas que eu mais amo fazer no inverno, e me inspirei nessa TAG maravilhosa (talvez eu responda em vídeo, não sei ainda). Mas já adianto aqui que nesse post você vai encontrar muitas indicações de filmes geladinhos mas que vão aquecer seu coração, entre outras coisas quentinhas. Vamos lá!

Não tem jeito, quando eu penso em Inverno já vem na minha cabeça a imagem da minha cama, tão aconchegante e gostosa, sempre disposta e me receber e me amar. Esse é sem dúvida o meu lugar favorito no universo pra ler. Outra coisa que me remete ao inverno são filmes. Eu não fico na cama só lendo, eu também vejo TV! Então passo horas vegetando e assistindo coisas, porque sim, porque é gostoso ficar ali no quentinho vendo filmes. E pensando nisso, já trouxe duas indicações de filmes para ver nesse inverno. São dois filmes bem gelados mas muito emocionantes (e só clicar no nome deles pra você ter mais informações). Não Me Abandone Jamais é um filme bem filosófico, distante, frio, e emocionante. Vale muito a pena! O segundo filme, Os Miseráveis, dispensa qualquer tipo de comentário né? 
Outra coisa que me lembra o inverno são bebidas quentes. E eu como sempre fui muito fã de chá e café, no inverno eu fico quase 24h por dia tomando chá/café/chocolate quente. Outro hábito invernal é comer, no inverno eu como muito mais do que o normal. Acho que todo mundo faz isso, né? (Esse é momento em que vocês dizem sim pra eu me sentir aliviada e dormir de consciência tranquila, ok?) Outra coisa que faço muito no inverno, e que eu amo também, é acender todas as velas aqui no meu quarto. Fica um ambiente tão aconchegante e quentinho, ai quanto amor!
meus chás favoritos da vida
Claro que não podemos pensar em inverno e deixar de pensar em algum livro! Essa História em Quadrinhos eu li recentemente e simplesmente amei. A história se passa durante o inverno no Canadá (imaginem o frio!) e tem muitas cenas fofas dos personagens tomando chá, andando na neve, procrastinando embaixo das cobertas. Tudo isso que a gente ama! E sim, também tem muita luta e aventura. 
Não posso deixar de falar de músicas também! Nada melhor do que ficar na cama, antes de dormir, ouvindo aquele disco maravilhoso. Esses são os discos que eu mais ouço ultimamente. No meu celular eu não coloco tanta música porque tenho meus apps musicais (8tracks e Spotify são amor eterno!) além disso tenho um iPod que não sai da minha bolsa nem por decreto! Mas sempre deixo meus discos favoritos no celular porque vai que acaba a bateria do iPod em um momento de necessidade. Não posso viver sem música. Então, indico pra vocês um disco beeeem clima de inverno:  a trilha sonora do filme Submarine (se você ainda não viu, por favor...) e as músicas são do Alex Turner. Eu sou completamente viciada nesse disco, tipo, ouviria eternamente. Clique aqui pra ouvir e viciar também. 
Além disso tudo, nesse inverno ainda pretendo ler bastante coisa, até porque eu estarei de férias. Um dos livros que mais combina com inverno, e que pretendo ler em breve é Miss Bronte da Juliet Gael, que é um romance sobre a vida da Charlotte Bronte, aquela que escreveu Jane Eyre. Estou ansiosa pra ler, amo Jane Eyre e tenho curiosidade pra saber um pouco mais sobre a vida das irmãs Bronte. E olha essa capa, gente! Dá frio só de olhar. Queria estar lá... com toda essa neve, ai ai. 
Ainda não terminou! Tenho mais algumas coisas pra mostrar e indicar. Eu indico também assistir filmes da Jane Austen. Na verdade, os filmes baseados na obra dela são bons pra qualquer estação do ano, pra qualquer momento da vida, mas no inverno é mais gostoso! Eu tenho essa caixa que contém os filmes: Mansfield Park, A Abadia de Northanger, Persuasão, e ainda tem também as séries da BBC de Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Emma. Ai gente, é amor demais pra uma coleção só. Quero rever todos!

Além disso, pretendo assistir pelo menos uma das séries baseadas na obra da Elizabeth Gaskell. Nesse box que eu tenho vem North & South, Cranford e  O Retorno a Cranford. Qual assistir primeiro? Humm, que difícil. Aproveitando o clima, quero assistir de novo Anna Karenina e Jane Eyre. E não acaba por aí, ainda quero ver Guerra e Paz. Eu dormi na última vez que tentei ver esse filme, mas estava adorando... só que estava muito cansada mesmo. 

E pronto, chega né?! Já foram muitas fotos e muitas informações! Me falem aí nos comentários o que vocês gostam de fazer no inverno, o que vão assistir e o que vão ler! Espero que tenham gostado. 

7 comentários:

  1. Nooossa!! Que ótimas dicas! Eu tinha percebido que você gosta muito de chá! Sabe, eu sou estranho, sou o unico ser da terrra que gosta de tomar chá de Boldo! #mejulguem hahaha Eu adoro frio, mas aqui na RM de Recife só temos dois climas: "Quente" e "Quente com Chuva". Estamos agora no Quente com Chuva. (e muita) Foi muito bom o post, ficamos conhecendo mais um pouco da blogueira e amiga Rita.
    E adorei também o cd, bem desplugado #likes
    bjs!
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @doqueeuleio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chá de boldo? É, esse eu não sou muito fã não! hahaha Eu costumo tomar chá sem açúcar, então tem alguns que são difíceis mesmo! haha
      Putz, boa sorte com as chuvas aí! Manda um pouco pra cá, estamos precisando! haha
      Beijos!

      Excluir
    2. hahaha tá vendo como sou excêntrico? kkkk bjs!

      Excluir
  2. Rita, sua linda!! Me identifiquei demais com suas dicas! Foram todas ótimas e além do mais são a minha cara! Vamos lá: amo o inverno, simplesmente adoro esse clima frio e cobertor e chá quentinho. Ler então fica ainda melhor quando juntando isso tudo. Vou conferir as músicas que você indicou. Também sou fã do Spotify e do 8tracks, no trabalho vou variando a trilha sonora, e em casa também, fico sempre escutando alguma coisa. Vou anotar os filmes, porque ainda não assisti nenhum desses da sua listinha (:o) rsrsr Ah, e as suas fotos estão todas lindas! Ótimo post!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Que bom, fico feliz em saber que você se identifica! <3
      Esses aplicativos são tudo de bom né?! Não sei viver sem mais...
      Beijos! Obrigada <3

      Excluir
  3. Rita! Que delícia de postagem! Amei cada coisinha que você citou (falando nisso, estou viciada na trilha sonora hahaha). Assisti ao filme Submarine faz bastante tempo e na verdade não me lembro mais da história.
    Velinhas! Que coisa mais fofa! Adorei.
    O que tenho que dá pra ser usado são incensos! rs Tenho alguns aqui em casa, e adoro os cheirinhos (na verdade, faz um tempo que os tenho... queria até comprar uns diferentes).
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. O inverno bem que poderia ter a duração como nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, né? hahaha mas adoro ler, assistir, comer (sim haha) tudo nessa época do ano <3 Essas férias já estão sendo legais e com esse clima mais friozinho tudo fica melhor... Adorei as indicações *-*
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.