Projeto Victor Hugo 2015

Estou mega animada com esse projeto criado pelos queridos Do Que Eu Leio e Uma Pandora e Sua Caixa, e a intenção do projeto é nos envolver com os grandes clássicos da Literatura. E quando eu digo grande estou me referindo ao tamanho dos livros. Vou confessar que eu amo livros grandes, tenho vários aqui na minha coleção, porém é triste constatar que são justamente os livros grandes que estão mais encostados na estante, sem serem lidos. É que bate aquela preguiçinha, sabe... Pois é, isso é horrível, eu sei. É muito vergonhoso a pessoa falar que ama livros grandes mas ainda não leu os livros que estão na estante. Gente, preciso parar de preguiça e preciso parar agora! E eis que me surge esse projeto, não pensei duas vezes: vou participar! yaaaay! E estou mega ansiosa e animada! E então, vamos ler Os Miseráveis? Diz que sim, vai. 

Te convido então a dar uma olhada no post do Alexandre, só clicar aqui. No texto dele você vai encontrar todas as informações sobre o projeto, mas a princípio estão só divulgando a ideia e depois ainda virão mais informações. Por enquanto temos que botar a mão na massa, sem dó (muito menos preguiça) e ler Os Miseráveis. Essa foi a obra escolhida pelos dois, e sem sombra de dúvidas, arrasaram na escolha. Estava querendo ler esse livro faz tempo, mas... a preguiça, sabe como é né?!

Uma coisa bacana é que é um projeto anual, ou seja, dá pra ir lendo aos poucos, podemos degustar o livro com calma. Afinal de contas, é uma obra que demorou 40 anos para ser escrita, então, ela realmente merece toda a calma desse mundo! Além do mais, quando lemos sem pressa temos muito mais chance de absorver os conteúdos. Todos os livros que li rápido acabei me arrependendo e já quero reler, por exemplo, li As Crônicas de Gelo e Fogo, todos os cinco livros de uma vez. Devorei-os, sem dó. Só que agora não consigo lembrar de um monte de coisa e me arrependo de ter lido tão depressa. Sou uma pessoa ansiosa, preciso controlar essa ânsia de saber logo das coisas. É natural que lemos alguns livros muito mais rápidos que outros, porém, tenho a opinião de que se formos mais devagar, com mais calma, absorvemos mais ainda. Concordam? 

E é isso, vou começar a ler Os Miseráveis hoje ainda, dia 04 de Junho de 2015 e a minha ideia é ir registrando aqui no blog, mensalmente, o andamento dessa leitura. Acredito que é uma obra grande demais para apenas um post ou um vídeo, então pretendo vir aqui todo mês mostrar pra você como anda minha aventura! E aí, vocês vão ler Os Miseráveis com a gente né?! Só compartilhar sua experiência usando #ProjetoVictorHugo2015, ok? Junte-se a nós!





Confira os textos excelentes dos meus amigos que também estão lendo.
1º Tomo - Fantine:

4 comentários:

  1. Ficamos muito felizes com a sua adesão ao nosso modesto plano de leitura! É claro que vamos ficar acompanhando tuas impressões aqui e no canal. Também vamos postar sempre algo sobre o projeto e o Victor Hugo. Fica de olho! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Fiquei muito feliz em poder participar e compartilhar minhas impressões com vocês! :D
      Vai ser muito bacana!
      Beijão!

      Excluir
  2. Ficamos felizes mesmooo de ter você conosco Rita!!! Obrigada por ter divulgado e entrado no clube e tudo o mais, está sendo muito legal interagir com você e com a Patty! <3

    ResponderExcluir
  3. eu adoro ler livros grandes e em geral não ficam encostados na estante. mas eu alterno. assim que termino um longo eu sigo para curtinhos para me sentir mais produtiva. terminei de ler e participei do projeto. coloquei no meu blog com os respectivos links http://mataharie007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.