Novo visual do meu Kobo Aura HD

Como já comentei em outro post, eu estava infeliz com o meu Kobo principalmente porque me arrependi de ter comprado na cor branca. Aconteceu que ele manchou na parte de trás, e eu usava aquela sleepcover então o aparelho encaixava na capinha e eu não tirava ele de lá, mas manchou mesmo assim. Imaginem a minha cara no dia em que tirei o aparelho da capinha... Pois é. Depois disso, fiquei tão frustrada que parei de usar aquela case e coloquei numa capinha de tecido. Além de manchar mais, ele começou a riscar também porque já não ficava o tempo inteiro na capinha. Enfim: riscou e manchou. E eu fiquei P da vida! Meu aparelho ainda está na garantia, então entrei em contato com a Kobo e tudo o que eles me disseram foi: minha senhora, nunca recebemos reclamações desse tipo. Deve ter sido descuido seu ou falta de sorte. Nossos consumidores não reclamam da parte externa do aparelho. Não há absolutamente nada que podemos fazer. Nossa, valeu Kobo

Não é como se tivesse pagado barato no aparelho e não como é se eu não cuidasse dele. Eu cuido desse aparelho como se fosse um filho querido. Nunca nada de ruim aconteceu com ele pelas minhas mãos. E tudo bem a gente pensar que as coisas gastam e estragam mesmo. Isso é pura verdade, um fato da vida. No entanto, estou usando meu Kobo por menos de um ano e já me frustei tanto com a fragilidade absurda de sua parte externa que quase comprei um Kindle e mandei o Kobo ir passear. Outra coisa é que o meu aparelho está na garantia, achei que talvez pudesse trocá-lo já que segundo o atendente eu fui a primeira a ter essa falta de sorte. Mas enfim, o que eu quero dizer é que pelo preço que se paga e pelo cuidado que se tem, o aparelho não deveria estragar tão rapidamente. 

Eu detesto aparência desgastada em aparelhos eletrônicos. Tenho meu notebook já faz tanto tempo que nem lembro mais, tenho meu celular há mais de 2 anos, meu fone de ouvido importado há mais 1 ano, entre outras coisas e absolutamente nenhum dos aparelhos citados estão com a mínima aparência de desgaste. Gente, eu valorizo muito minhas coisas, cuido deles com todo amor do mundo. Inclusive isso vale para os meus livros também, não tenho livros com aparência ruim (só alguns que comprei em sebo, mas aí não vale né). Portanto essas pequenas coisas me incomodam muito, ainda mais no Kobo que foi o último eletrônico que comprei e é o que mais está estragado. Ai gente, vou parar de escrever que já to ficando irritada! haha 

Com isso, resolvi dar uma renovada no visual para eu me animar um pouco e evitar que ele estrague ainda mais! Então, fui até a loja DAISO (que tem no Shopping Boulevard Tatuapé e no Centro de SP, é o verdadeiro paraíso na Terra) e comprei algumas fitas decorativas. Veja o resultado:
Nas fotos acima já mostrei o material que usei. Além das fitas você vai precisar de um estilete  ou tesoura (depende das suas habilidades) e mãos à massa. Muito simples: basta medir o Kobo, e ir colando a fita lentamente para não ficar torto. É importante que você preste atenção para deixar as bolinhas todas juntinhas em perfeita harmonia! E pronto, já tem um Kobo novo! :D 

Percebe que no final dele ficou uma parte sem a fita? Então, é porque sou apressada e não medi direito, agora tenho que cortar a fita bem fininha pra por ali e preencher o espaço, mas eu até gostei dele assim mesmo. (Em outras palavras: estou com preguiçinha de fazer isso e vai ficar assim mesmo.)

É importante dizer também que essa fita não deixa cola e nem deixa manchas quando você retira, é um produto excelente, e cola em absolutamente qualquer superfície. No entanto, não sei como ficaria no Kobo Glo porque ele tem um design bem diferente na parte de trás. Mas não custa nada tentar! Quer dizer até custa porque você vai precisar da fita, e eu paguei R$6,90 em cada.
Enfim, agora estou muito mais feliz com meu Kobo e foi realmente uma ótima ideia porque percebi que a fita está realmente protegendo o aparelho de futuros riscos e manchas. E sim, já tirei a fita depois de uns dias de uso pra ver se ficou alguma mancha e não tinha nada (aleluia!), e se por ventura rasgar, sujar ou descolar, é só trocar e ainda posso variar as estampas! Então recomendo usar essa fita, pois o resultado é excelente. 

Espero que vocês tenham gostado! E espero também que tenha sido útil para alguém que está sofrendo do mesmo problema que eu. Agora, se você tem um Kindle, me conta aí nos comentários se ele também estraga facilmente na parte de fora!

9 comentários:

  1. Ficou bem bonito!!
    Também não gosto de eletrônicos com cara de desgastado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Bem-vinda Tay!
      Obrigada pela visita!
      Realmente aparelhos (ou qualquer outra coisa) com aparência desgastada pra mim é o terror! hahaha
      Acho que a única coisa que não ligo pra aparência desgasta são meus all-stars que estão todos velinhos! hahah
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei esse post! Foi uma ideia ótima, Rita. Infelizmente, estamos sujeitos a esse tipo de comportamento das assistências e afins. Mas você se saiu bem no improviso, hehe. Beijos, querida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridaaa!
      A gente tem que se virar né?! haha Mas eu adorei o resultado, ficou melhor do eu imaginava! Ele tem uma superfície muito frágil, eu tava com medo de colar alguma coisa nele e ficar ainda pior!
      Beijos, lindaaa!

      Excluir
  3. Sempre bom ser criativo/a! Sou igual a você com esses "tocs" kkkkk Tento deixar tudo meu novinho até o quanto durar, sejam aparelhos, livros ou outras coisas. É uma pena que o Kobo branco mancha (o meu também manchou e pelo mesmo motivo) mas acho que a culpa é dessas cases chinesas que compramos no eBay. Elas protegem, mas os pelinhos dela mancham a tampa do aparelho, ao menos foi assim com meu Glo...
    Quem sabe nossa experiencia com o nosso futuro Kindle Voyage preto seja melhor, eim? :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não estou sozinha com essas manias haha Melhor assim, né? Quando tem alguém que entende e age igual. Mas por exemplo, a Aline estava usando o case que a própria livraria cultura vende por Kobo Glo e o dela está megaaaa manchado também. Então, não sei se existe uma capinha que não estraga. E o problema é que se a gente não usa capinha ele vai riscar, ou seja, vai estragar de qualquer forma. Então a melhor solução é isso que você falou: colocar a fita decorativa e colocar na capinha! Assim não mancha, não risca e fica tudo bem! haahha
      Aiiiii o Kindle Voyage... deus me ajude!
      Beijos, querido!

      Excluir
  4. Ficou lindinho demais Rita! Adorei a ideia, criatividade salva! E bom que essa fitinha serve pra decorar outras coisas. Sou bem cuidadosa com meus eletrônicos também, coloco capinha em todos, até no notebook.
    bjs!
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ver as coisas bem cuidadas né! Eu gosto! haha
      Manu, fofa! Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Outro dia vi seu Kobo acho que no snap e fiquei pensando, "nossa que capinha legal que ela tem", rsrs, agora entendi o que houve. Que decepção com o Kobo! Eu também tenho um Kobo Aura HD e me decepcionei muito com a performance (não sei se você já tentou colocar muitos livros, mas eu tentei usar toda a capacidade e ele simplesmente não carregava), também me arrependi de comprar. Mas o meu é preto e pelo menos esse problema das manchas eu não tenho (apesar que eu uso tão pouco que é até difícil avaliar). Mas ficou lindo com a fita, e você colocou perfeitamente!
    Também adoro a Daiso, hahaha, evito entrar porque sempre acabo comprando muitas coisas.
    Beijos, querida!
    Tatiana - Uma Vida Entre Livros

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.