Dia dos Namorados: os melhores casais da literatura + filmes favoritos


E finalmente chegou o Dia dos Namorados. O dia em que só vemos comercial mimimi na televisão que nos conduz à infelicidade (caso não tenha namorado), ou nos conduz à falência (caso tenha namorado). E eu estou aqui em casa com dor de garganta, então por que não fazer um post sobre livros e filmes românticos? Mas antes disso, preciso confessar que eu sempre acabo torçendo o nariz pra Romances. Calma! Não me julgue ainda, deixa eu me explicar primeiro. 

Adoro o clima de paixão e história de casais, acho muito fofo. Só que é aquele tipo de coisa que sempre saberemos no que vai dar, né?! Claro que existem exceções, existem por aí histórias que nos surpreendem bastante, mas eu sempre fico meio frustrada com as mesmices e me dá preguiça de ler algo que me deixa a impressão de que já vi isso antes, sabe? Já li romances e me identifico com vários, mas hoje em dia eu torço o nariz porque estou nessa fase cansada da mesmice. Por outro lado, se o Romance não me pega na Literatura ele me agarra nas telinhas. Adoro assistir filmes Românticos (o que faz meu namorado olhar pra mim com aquela cara tipo: jura? cê não tem nada melhorzinho pra fazer da vida não?)

Apesar de ter essa relação esquisita com o gênero e não ler tanto romance como muitas mulheres por aí, eu resolvi fazer a minha listinha de casais preferidos. Já adianto que gosto de romances que não dão em nada, gosto de histórias tristes e melancólicas pois me parecem mais reais. Vamos combinar né, podemos até encontrar nossa cara-metade e ser feliz pra sempre mas até isso acontecer nos fodemos pra caralho. Verdade seja dita.

❤ Clare e Jamie (Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon)
Sem comentários. Esse é o casal que mais me divertiu e me conquistou nos últimos tempos! Tanto na série de TV quanto no livro eles são incríveis. A história toda me envolve muito, e já escrevi um texto especialmente sobre esse livro lindo, clique aqui pra ler.

 Cath e Heathcliff ( O Morro dos Ventos Uivantes - Charlotte Bronte)
Acho difícil você não conhecer a história desses dois. Mas se trata de um amor impossível, ambos se amam, mas se desencontram. A vida tira o que é somente deles e é uma história muito perturbadora, triste, melancólica, tudo junto. Eu amo muito!

❤ Lizz e Darcy ( Orgulho e Preconceito - Jane Austen)
Claro que não poderia faltar o casal mais maravilhoso que a Literatura já viu! Porque todo mundo adora essa história? Porque é linda, sincera, simples e muito atual. Esse romance ainda dialoga muito conosco e a beleza e o encantamento contido nessas páginas ainda nos faz suspirar de amor. 

 Gatsby e Daisy ( O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald)
Eu amo essa história, é umas das minhas histórias favoritas da vida. E o romance totalmente frustrado do Gatsby com a Daisy... ai gente, parte meu coração e ao mesmo tempo me emociona. São dois personagens que eu amo e a história deles dialoga muito comigo também. Simplesmente vai ler esse livro, please. 

 Julio e Emilia ( Bonsai - Alejandro Zambra)
Essa também é uma história da qual eu adoro. O jeito como é contado a história desses dois te põem os pés no chão, sabe? Tipo: para de esperar o príncipe encantado e vai viver sua vida, minha filha. As coisas não são assim como aparece na TV e dói viver, mas é necessário. Leia meu texto clicando aqui!

  Caio e Maria Augusta ( Queria Ver Você Feliz - Adriana Falção)
Ai, como eu sofri com esse livro. A autora vai contar a história dos pais dela, então se preparem, isso é a vida real. Leia meu texto clicando aqui

 Henry e Clare ( A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger) 
Eu adoro esse casal simplesmente porque o Henry tem um distúrbio genético que o faz viajar no tempo sem sua vontade, e a Clare sempre está lá por ele. Simples assim. Tem texto também, clica aqui pra ler.

E agora vamos aos filmes! Yay!
Medianeiras (2011)
Esse é um dos meus filmes favoritos da vida pra todo o sempre. Medianeiras é um filme argentino que vai nos contar a história de dois personagens totalmente diferentes mas que estão se sentindo muito só nesse vasto mundo repleto de informações, eles buscam a mesma coisa: o amor. Eu super me identifico com os dois personagens. Por favor, vai ver esse filme ok?! Me deixa feliz. 

Ela ( 2013)
Esse filme sempre vai morar no meu coração. Ponto final. Conta a história do Theodore, que vive em uma sociedade futurística retrô, e ele se apaixona por um novo programa de computador. Esse programa é como se fosse a Siri do iPhone só que mais avançado, é como se a Siri tivesse pensamentos próprios, opiniões, gosto e até mesmo uma alma. Esse filme vai trazer questionamentos muito interessantes sobre a sociedade em que vivemos, vale muito a pena! E quem nunca se apaixonou por alguém que está distante, não é mesmo?

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)
Ta pensando em ver alguma coisa clichê? Não veja esse filme. Tá pensando em ver algo que vai te fazer chorar, vai te revirar por dentro, vai mexer com você, vai te deixar triste? Assista esse filme. A premissa dele é muito diferente e tudo dentro desse filme funciona muito bem, TUDO! É um filme basicamente perfeito. Vai nos contar a história do Joel, que descobre que sua ex-namorada apagou da cabeça dela todas as memórias que tinha dele. Então ele resolve fazer o mesmo, mas pra isso ele se submete a uma experiência nova que faz com que você possa apagar determinadas memórias, porém, na hora H ele percebe que não quer apagar ela da cabeça, ele quer se lembrar dela. Ai, gente, muito lindo. 

Tudo Acontece em Elizabethtown (2005)
As pessoas brincam: esse filme deveria se chamar Nada Acontece em Elizabethtown. Mas o que simplesmente acontece é uma coisa comum até: duas pessoas se apaixonam e vivem um romance água com açucar. Quem nunca? Drew acabou de perder o pai e tem que ir até a cidade natal dele resolver as questões do velório com a família, então ele vai à Elizabethtown. Porém, no voo ele conhece uma aromoça muito interessante e aí começa a história deles. Eu amo muito esse filme também! 

Comet (2014)
Ai gente, estou morrendo de amores por esse filme. Mais um filme de amor frustrado, de amor perdido porém jamais esquecido. É o tipo de filme confuso pois tudo se trata de um sonho ou talvez não. Você fica na dúvida o tempo inteiro: o que é sonho e o que é realidade? Ainda assim é um filme extremamente poético, a fotografia dele é perfeita e ele te emociona na medida certa. Eu estou realmente apaixonada por esse filme!

E é isso, espero que vocês gostem! Me conta aí nos comentários quais personagens e quais filmes romanticos você mais gosta. 

10 comentários:

  1. Oi Rita!! Também adoro a Lizzie e o Mr. Darcy, obviamente, rsrsrs mais casais: Rosie e Don, do Projeto Rosie e Will e Louise de Como eu era antes de vc.De filmes: amo Brilho Eterno de uma Mente e também adorei Ela! Achei um doa melhores filmes que já vi! Acrescentando: Uma Linda Mulher ( <3 Julia Roberts) e Enquanto você Dormia, sabe qual é? Com a Sandra Bulock. Bjs!
    Manu
    manuetudomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda!
      Rosie e Don também é muito fofo, gente!<3
      Que bom que gostou de Ela, as pessoas que conheço que viram esse filme não gostaram tanto quanto eu. Acredita que ainda nunca vi Uma Linda Mulher inteiro? Pois é, vergonha hahaha
      E esse Enquanto você dormia também ainda não assisti, vou procurar aqui! Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  2. Caio e Maria Augusta foi fantástico, apesar de ser uma história triste... Julio e Emília do Bonsai também são interessantes... ambos são casais marcados pela ausência. Adorei tua listinha! Eu acrescentaria Nástienka e o narrador sem nome de Noites Brancas, e Augustus e Hazel Grace de ACEDE (clichê) kkk.
    Abraço forte!!
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @doqueeuleio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gus e Hazel é muito amorzinho! haha
      Obrigada por acompanhar querido!
      Beijão!

      Excluir
  3. Rita, quanto amor em um post só!!
    Anotei várias indicações. Sou até suspeita para falar de Gatsby e Daisy, amo todo o livro! E Bonsai é uma graça, mesmo acontecendo tudo aquilo...
    Assisti ano passado Medianeiras e é tão lindo, nos faz ter várias reflexões (a melhor parte é quando ele abrem a janela <3). Os outros ainda não vi, mas anotei todos, amo romances, sejam em livros ou em filmes.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medianeiras não é tudo de bom mesmo? Ai, eu amo muito! Se pudesse assistia todo dia, toda semana, toda hora! hahahaha
      Daisy e Gatsby <3 de partir o coração né?! ai ai, esses livros que nos fazem sofrer. E bonsai também!
      Beijão querida! <3

      Excluir
  4. Dos casais que você citou de livros não conheço nenhumzinho! Mas estou curiosa pra ler Outlander há algum tempo... e A Mulher do Viajante no Tempo só vi o filme (é sobre o livro, né?) e adorei!
    Acho que tô muito por fora de tudo, porque dos filmes também não conheço nenhum =X rs Um dos meus casais favoritos tanto da literatura quanto das telinas é Bridget Jones e Mark Darcy <3 amor muito!
    Cheguei no seu blog por um tweet da Manu e tô adorando :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia! Que fofa! Obrigada!
      Outlander é tudo de bom, tu não vai te arrepender! A série de TV também é linda de morrer. Só conheci o livro por causa da série, na verdade.
      Ah, Bridget Jones e Mark Darcy é demais mesmo! Nem lembrei deles =\ haha
      Obrigada pelas visitas! Estou adorando!
      Beijão!

      Excluir
  5. aaai que ideia genial! queria ter postado algo pro dia dos namorados, mas não sabia ao certo oq escrever, então acabei nem postando. adorei as dicas! nessa lista de livros tem alguns que eu já to pra ler FAZ TEMPO. na de filmes: só amor ♥♥ amo esses filmes com toda a força! medianeras me mata.

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manieeeee! Medianeiras ♥♥♥♥
      Me deu vontade de ver de novo, pela 9193828 vez!
      Gata, obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.