Comentando sobre: Game Of Thrones {5ª temporada - sem spoiler}

Sim, resolvi vir aqui escrever sobre algo diferente. Não vou falar sobre livros mas vou falar sobre séries de TV, outro assunto que está muito presente no meu dia-a-dia, já que acompanho infinitas séries (to precisando de ajuda, na real). Estou aqui imaginando se você aí que está lendo também assiste Game of Thrones... Se sim, vamos conversar um pouco sobre essa última temporada, que tal? Mas porque diabos estou querendo escrever sobre Game of Thrones aqui? Bem, primeiro porque me deu vontade e segundo porque preciso compartilhar com o mundo as minhas humildes opiniões sobre essa série tão aclamada pelo público.

Eu já li os 5 livros que compõe As Crônicas de Gelo e Fogo e eu amo, de coração. Simplesmente adorei ter lido e só me arrependo de ter lido tudo muito rápido (sim, sou muito curiosa e devorei os livros pra saber o que aconteceria no final) e hoje em dia já não me lembro de tantas coisas quanto eu gostaria. Infelizmente a série também serviu pra atrapalhar um pouco a minha memória: tem coisa que só aconteceu no livro e eu confundo e acho que aconteceu na série e vice-versa. Sim, esse é o meu nível de confusão na vida.

No entanto, essa última temporada foi um pouco perturbadora pra mim. Digo isso por que em alguns momentos eu me questionei "estou vendo GOT mesmo? parece outra coisa". Sim, essa foi a minha impressão, pois senti que o nível da 5ª temporada diminuiu muito se compararmos com a 4º temporada. Mas você vai falar: ah, mas são acontecimentos diferentes, situações diferentes, cada temporada é uma coisa, bla bla bla. Só que desde a 1º temporada GOT se manteve em um nível de excelência, na minha opinião, e agora nessa última temporada o nível caiu. Apenas isso. E não estou nem criticando o roteiro em comparação com os livros, até porque é uma adaptação e nem tudo precisa estar igual, em sintonia. É interessante que eles abusem, mude alguma coisa, nos surpreenda. Acredito que é pra isso que servem as adaptações. Porém, simplesmente não gostei do ritmo da temporada, fiquei naquela expectativa de que iria melhorar tudo no próximo episódio e veio mais enrolação. Vocês sentiram isso também? Esse ritmo me incomodou muito e os acontecimentos mais empolgantes se deram todos de uma vez, quando poderiam ter se desenvolvido um pouco antes. Com isso, ficou aquele mundo de informações relevantes guardadas apenas pro final... Mas tudo bem, não foi tão ruim assim. 

Uma coisa que mudou, ao menos pra mim, foi o clima da temporada. Poderia jurar que essa temporada seria muito mais tensa, que o clima dos episódios seriam de pura tensão, mas na verdade foram poucos os momentos em que eu me senti tensa ou ansiosa, a única coisa que pude sentir foi raiva de alguns acontecimentos. Essa temporada realmente não me fisgou, deu até uma preguiça. Só terminei de assistir porque já tinha começado e estava querendo saber o final. 

Contudo, os últimos 3 episódios salvaram muita coisa. Não foram uma perfeição, mas tiveram muitos mais pontos positivos do que todos os outros episódios da temporada, então está valendo. Não vou entrar em detalhes pois não quero dar spoiler, mas se você aí assistiu vamos conversar sobre esses episódios nos comentários. Não sei qual é a carta na manga que os produtores vão usar para resolver tudo o que aconteceu. Mesmo frustrada com o resultado, ainda tenho esperanças de que eles retomem o mesmo nível digno de GOT no que está por vir. 

2 comentários:

  1. Rita, querida, to sentindo a mesma coisa que vc!! Não li todos os livros, na verdade estou lendo o primeiro e indo bem devagar. A semelhança com a série no primeiro livro é fantástica, eu que assiti primeiro ao seriado fico só lembrando das cenas, das caras dos personagens! Mas ainda assim, estou achando o livro ainda melhor.
    Concordo que essa temporada foi estranha, mesmo pra mim, que não tenho os livros como base de comparação. Algumas cenas, como a parte da Sansa com o Ramsay, foram fora de propósito na minha opinião. Esse Ramsay, na verdade, tem me irritado bastante! Não tem nada a ver com a maudade dele, mas ele parece um super poderoso que consegue tudo e põe medo em todo mundo! Fica meio caricaturado, meio irreal demais. O que aconteceu com o John foi totalmente previsível, o que eram aqueles closes que ficavam dando no Oley!! rsrsr tava na cara que ia dar problema!! Agora é só aguardar, pra ver no que vai dar a próxima temporada. Espero que o próximo livro saia rápido tb! Quem sabe assim os produtores tomam um rumo melhor na vida... rsrsr
    bjs
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, sua lindaa!
      Concordo plenamente com o que você falou do Ramsay, affff! Ele realmente parece ter poder, e com certeza exploram ele assim porque é um personagem mau, e é ridículo aquela cena dele estuprando a Sansa, gente, que desnecessário. Eu detesto esse personagem, e não é pela maldade, realmente, é por ele estar sendo explorado no mal sentido.
      E o aconteceu com o João das Neves foi muito óbvio! Aquele Olley... hahaha Ai gente, tava na cara! Mini Judas.
      Espero que os produtores melhorem na próxima temporada! Vamos ver!
      Beijos, querida!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.