Queria ver você feliz - Adriana Falcão

O que posso escrever sobre um livro que logo nas primeiras páginas me fez rir e chorar? Adriana Falcão, sua linda! Gente, sério, o que é esse livro? Não, pára tudo! O que é esse livro? É muito amor pro meu coração, não aguento não.

Por sorte, a terceira leitura que fiz no ano de 2015 superou muito as minhas expectativas. Na realidade, eu não sabia muito o que esperar desse livro, não imaginava muita coisa, apenas algo simples e amoroso. E realmente é algo simples e amoroso, mas tem uma imensidão de sentimentos e reflexões sobre a vida, que essa história pode seriamente causar uma crise existencial nas pessoas. É como se você visse a vida passar na palma da tua mão, como se simplesmente não pudesse mais fazer nada a respeito além de admirar os momentos bonitos e chorar pelas lembranças tristes. E isso te causa um desespero enorme.

A história é narrada pelo Amor. Sim, ele mesmo. Esse aí que provavelmente já visitou seu coração, ou se você for do tipo se-joga-nessa ele já deve ter visitado teu corpo inteiro! E esse narrador inesperado e engraçado (sim, ele te faz rir feito bobo e disso você já sabe) vai nos contando a história de uma garota e um garoto que se conheceram nessas ocasiões nada incomuns da vida. Caio e Maria Augusta. Esse garoto e essa garota são os pais da autora, Adriana Falcão. No meio da história existem fotos, cartas e bilhetes que eles trocaram durante os ternos anos que passaram juntos. Ah, que coisa bonita de se ver. Cresce aquela nostalgia daquilo que você ainda não viveu, ou que viveu pela metade apenas. As lágrimas que me surgiram foram por perceber que isso, esse monte de coisa singela, é que nos torna mais humanos, nos torna especiais. Momentos pequenos relatados em uma carta, algumas palavras de uma pessoa que só queria dizer a outra aquilo que sentia, ou apenas querer ficar junto. Gente, como isso tudo é bonito. É poesia sem ser poesia.

E é com essa simplicidade das coisas da vida que o livro vai crescendo e crescendo, nos fazendo perceber que a vida realmente passa, e que devemos fazer algo com o tempo que temos. Isso tudo pode soar clichê, e talvez a vida seja clichê mesmo, foda-se. Os momentos de felicidade se transformam em tristeza, depois voltam a ser felicidade. Quem nunca passou por isso? Não tem absolutamente nada de diferente, nada de incomum, é apenas um relato da vida de duas pessoas. Apenas isso, e quer coisa mais bonita?
Vale dizer também que o trabalho gráfico desse livro está lindíssimo! É um livro pra guardar num cantinho especial do coração.

Mais informações:
Titulo: Queria ver você feliz
Autor: Adriana Falcão
Editora: Intrínseca
Páginas:160
Compre aqui

Um comentário:

  1. Fiquei super com vontade de ler esse livro. Acho muito interessante quando sentimentos dialogam com a gente aqui fora do mundo do papel. Adorei as fotos tmb.
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @doqueeuleio

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.