Outlander A viajante do tempo - Diana Gabaldon #1


"Pessoas desaparecem o tempo todo. (...) Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. Afinal, os desaparecimentos tem explicação. Quase sempre."

Lá vamos nós discutir sobre mais um livro adorado, e não só por mim, pois ainda não vi nenhuma resenha negativa sobre essa obra. Concluindo as 799 páginas desse primeiro volume, pude perceber o quanto a história é realmente genial e o quanto o universo ali dentro me envolveu. É simplesmente fantástico! Porém, é claro que está longe de ser uma obra perfeita, mas o tema e a maneira como tudo é desenvolvido chega a surpreender. Te faz sofrer, sorrir, chorar, e principalmente amar junto com os personagens. 

Conheci Outlander através da série de TV, ainda não exibida no Brasil, mas sabe como é, né?! Nada que um torrent não resolva. Baixei a série por causa da fofa da Naya, do blog Terra das Histórias, que me indicou (sua linda, amei essa indicação!). Como eu amo série e no momento estava procurando alguma coisa pra acompanhar, fui correndo assistir e me apaixonei. A série merece todos os elogios e mais um pouco. Além da história estar muito bem adaptada, fizeram uma super produção. E é uma super produção na Escócia, gente! Não é o máximo?! Infelizmente, a série entrou em um pequeno hiato e resolvi ler o livro pois não me aguentava mais de curiosidade. E vamos lá ao que interessa!


Nem sei por onde começar a contar essa história, mas como o título já diz, se trata de uma personagem que acidentalmente, por magia, divindade, ou sabe-se lá o que, viaja no tempo e volta 200 anos. A Claire, uma inglesa que foi enfermeira durante a 2ª Guerra Mundial, sai para um passeio pelo interior da Escócia com o marido, Frank, depois do término da guerra. Uma segunda lua-de-mel, digamos. Porém, Claire encontra esse "portal" que a joga no século XVIII, em 1700 e bolinhas. Desesperada com a situação, acaba conhecendo o belíssimo Jamie, um escocês charmoso e cabeça dura. É claro que existe um romance entre os dois, e isso nem é spoiler. É claro que existem vários momentos de nhé-nhé-nhé. E é claro que existem clichês de todos os tipos, mas o que mais me incomodou foram as cenas eróticas. Ok, não sou contra as cenas, entretanto, o autor deve saber o momento certo de parar com a putaria. Sinceramente, em alguns momentos eu achei que essas cenas só existiam para encher linguiça, pura enrolação. Além disso, muitas vezes a Claire tinha pensamentos repetitivos demais. Não é a toa que o livro tem 799 páginas, gente. Repetição me irrita, ainda mais quando nós já temos uma boa ideia do quanto a personagem está incomodada e sofrendo com a situação. Acho desnecessário ficar repetindo certas coisas, ponto final. 

Por outro lado, o que é muito interessante durante a leitura são as referências históricas, nesse sentido a história é bastante rica. As passagens históricas me prendiam tanto a atenção que eu realmente me transportei para a Escócia. É incrível. Não tenho nada de ruim para falar do poder da narrativa dessa mulher (tirando a parte da sacanagem, né?!). Outro ponto positivo são as cenas de ação. Não é um livro com muita ação e adrenalina mas as cenas de batalhas, brigas, encrencas e corre-corre que existem são boas, realmente boas. Perdi o fôlego tentando acompanhar os personagens. E também é o tipo de história que acontece muita coisa, cada capítulo uma emoção, sabe? Agora pensa em coisas ruins. Pensou? Então, acontece tudo com o Jamie (E com a Claire também!). Isso é um meio de nos fazer gostar dos personagens, "ai, tadinho, ele sofre tanto!", não é mesmo? Bem, ao menos comigo funcionou. Eu amo o Jamie. (Quem não ama esse homem, fala a verdade!)

Por fim, é uma leitura que eu super indico! É livro denso, mas que te envolve em proporções absurdas, você devora esse monte de páginas. Tem romance, tem guerra, tem política, tem tudo pra agradar muita gente. Entretanto, a série é grande, são 7 livros e todos são enormes. Então haja fôlego para acompanhar, mas a história é incrível. Leia se puder! Se não puder ler, pelo amor de Deus, assista a série então! É maravilhosa! Sério.

Eu penso na série e a música já me vem na cabeça... "sing me a song of lass that is gone..."
Como vocês puderam ver, essa edição está maravilhosa! Parabéns Saída de Emergência, que os próximos volumes continuem lindos assim.

Mais informações:
Titulo: Outlander A Viajante do Tempo
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Páginas:799
Compre aqui

4 comentários:

  1. Que bacana seu blog! Não costumo ter muito tempo para ler, mas só esse final de ano, comprei 6 e ganhei um em um sorteio! A leitura nos faz enriquecer conhecimento! Sucesso ao seu blog!

    •☆• Memórias de uma Guerreira •☆•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que seu 2015 tenha mais tempo de sobra para você aproveitar as leituras, sempre vale a pena né?! Abraços!

      Excluir
  2. ... Say, could that lad be I?
    Meu Deus, Rita! Quanto tempo!! Antes de mais nada: Feliz ano novo!! Hahaue. E aí, tudo bem? Espero que sim. Então, eu desanimei com o blog. Ano passado eu li muito pouco, nem cheguei perto da minha meta. Mas esse ano espero melhorar. O problema é que nem sempre encontro o livro ideal pro momento. Agora to atrás de alguma aventura medieval. Acho que finalmente vou ler As Brumas de Avalon. Mas enfim, falando em Outlander.. Que bela "indicona" eu sou, hein? Até hoje não li o livro. Só achei por preço muito caro :/
    Mas vendo agora os detalhes, ele é lindo demais! Vale a pena cada centavo, acredito.
    Também não terminei a série. Tô me segurando. Odeio esses hiatus infinitos e prefiro me segurar um pouquinho pra assistir o resto quando já tiver perto de recomeçar. Mas já consegui viciar outras pessoas na série tb hahau. Não sabia que tinha sacanagem no livro hahaah, achei que fosse coisa da série só pra atrair mais gente. Mas mesmo assim, com certeza a leitura vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, não dá pra resistir essa música de abertura! sing me a song... hahaha
      Feliz ano novo pra vc também, lindona!
      Ahhh, não desanima com o blog não! Mas eu entendo vc, as vezes tbm não tenho vontade de vir aqui escrever sobre algum livro que não estou afim de escrever... Mas vai levando na boa, escrevendo sobre os livros que te dá vontade de escrever, que vai dar tudo certo!
      Tenho muita vontade de ler As Brumas de Avalon, quem sabe esse ano?!

      Eu estou me segurando com esse série tbm, ainda não vi o último epsódio que saiu, o 8º, porque... né?! hahaha Quero guardar um pouquinho! Ta muito linda essa série, tanto os livros quanto a série televisiva mesmo. MUITO OBRIGADAAAA! Se tem mais coisas legais assim pra indicar, pode indicar que eu deixo! hahaha

      Grande beijo! Boas leituras nesse ano de 2015, tudo de bom! <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.