Gravity - Melissa West (The Taking Series) #1

Sabe aquele momento em que você termina de ler um livro e então percebe ou se lembra de que ele é parte de uma série? Então, acabei de passar por isso pela primeira vez na vida. Acontece que estive (ou ainda estou) em uma fase em que comprei praticamente todos os livros com temática de aliens, planetas completamente (ou não) diferentes do nosso e que tinham estrelas na capa que vi pela frente. Sim, eu fiz isso. E fiz isso em pouco tempo, comprando esses livros em talvez... 1 ou 2 dias? Então, quando resolvi ler essa belezinha, com essa capa maravilhosa, já nem me lembrava de nada muito específico, além da temática óbvia. Inclusive, não me lembrei que o livro era parte de uma série. E agora terei de esperar até 7 semanas sofridas para ter a continuação em mãos... Mas isso me lembra um outro problema: não sei como abordar séries aqui no blog. Já tentei fazer isso com "2001: Uma Odisseia no Espaço" e "1Q84" e não gostei muito dos resultados. Devo escrever sobre os livros depois que termino de ler a série toda ou devo escrever sobre cada livro separadamente? Dúvida cruel. Contudo, dessa vez vou tentar escrever sobre um livro de cada vez. Vamos ver no que vai dar. 

Imaginem-se em um planeta Terra bem diferente desse que conhecemos. Ele ainda é o mesmo, mas sofreu graves mudanças com o passar dos anos. Inclusive, presenciou a 4ª Guerra Mundial que destruiu boa parte da humanidade. Logo após a guerra, recebemos a visita de seres extraterrestres que decidem nos ajudar depois de tantos danos pós-guerra, em troca querem alguns nutrientes que são essenciais para sua sobrevivência. Essa troca é chamada de taking  e acontece entre o ser-humano e o alien durante a noite, e é como se o alien nos imobilizasse e sugasse algo de dentro de nós, ficando suspenso sob nossos corpos. Somente assim, esses seres conseguem viver. Porém, eles se adaptam a qualquer ambiente, e ao invés de terem sangue correndo por suas veias, tem Xylem. Esse Xylem é uma espécie de cura, que os ajuda a se recuperar de qualquer ferimento. Então, como a raça humana poderia tentar lutar contra esses seres?


Os Ancients, como são conhecidos, vieram aqui com um propósito: fazer do planeta Terra seu lar. Então, logo infiltram-se no meio dos humanos para investigarem uma maneira de conseguir convencer-nos de que pode haver uma coexistência, e querem fazer isso de uma maneira pacífica. Entretanto, os humanos não confiam neles e pesquisam formas alternativas para matá-los. 

A sociedade é estruturada de uma maneira diferente da qual conhecemos, e como um dos líderes dessa nova sociedade que se estabelece temos o Alexander, que tem uma filha chamada Ari, a heroína da história. Ari é uma adolescente de 17 anos, que descobre que o garoto mais popular e arrogante da escola, Jackson Locke, é um Ancient. Ambos acabam se unindo por uma força maior para tentar lutar contra a guerra que irá transformar a humanidade em poeira. Ari, quando aceita ficar ao lado de Jackson contra essa guerra entre humanos e Ancients, está traindo sua família, sua espécie e está confiando no inimigo. Aliás, só confiar no inimigo não basta, ela se apaixona pelo Jackson. E as cenas que são mais romanceadas no livro são bem sutis e apesar de tudo, fofas. Esse é o lindo contexto em que nos encontramos lendo essa história.

A grande jogada são todas as dúvidas que autora esfrega na nossa cara diversas vezes. Devemos ou não confiar no Jackson? Há tantas perguntas sem respostas, porquê? Os Ancients são pacíficos mesmo? Qual é o jogo deles? E além disso, a certeza de que haverá uma guerra onde a humanidade irá perder nos deixa ansiosos, nervosos e extasiados com a narrativa. Eu me identifiquei tanto com a personagem da Ari, que apesar de estar acontecendo coisas que não condizem nem um pouco com a nossa realidade, eu poderia apostar que a autora estava escrevendo sobre mim. Louco isso, né?! 

Como é uma série, não sei como será o desfecho, mas adorei o final desse livro. Estou super ansiosa pra continuar a leitura, mas creio que vai demorar um pouco para eu conseguir prosseguir com essa série que tem as capas mais bonitas que já vi na vida (sim!). Já comprei o segundo livro mas foi sob encomenda, então pode demorar para chegar. Enfim, é isso. Quem puder, leia esse surpreendente livro. 

Arte lindíssima, né?! 

Mais informações:
Titulo: Gravity
Autor: Melissa West
Páginas: 284
Ano: 2012
Compre aqui

9 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler a série depois da sua resenha!
    Principalmente por nos causar questionamentos na história, isso é fundamental! :)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sempre bom sua visita por aqui!
      Vale a pena ler! Estou super ansiosa pra ler a continuação! Depois fiquei com raiva de mim mesma de ter começado a ler esse livro e não me lembrado de que fazia parte de uma série... ai ai.

      Beijos, Lu!

      Excluir
  2. Você escreve sobre Ficção Científica com uma paixão que chega ser contagiante! *-*
    Eu nunca me identifiquei com nenhum personagem assim! (qual meu prolema? haha). Já me apaixonei por vários mas ainda não encontrei meu alter ego haha, bj

    www.terradashistorias.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Pois é, sou muito apaixonada por Ficção Científica (vai entender,né?!).
      Mas fico feliz em saber que escrevo de maneira contagiante. Me sinto exatamente assim ao escrever.

      Então, é difícil achar um personagem que diz tanto de você, né? Mas sabe, quando a personagem ficava brava por conta de uma situação, eu tinha certeza que eu ficaria do mesmo jeito se estivesse acontecendo comigo. Me dei muito bem com a Ari, mas vamos ver o que ela vai aprontar daqui pra frente nessa série.

      Obrigada, é sempre bom te ver por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu AMO livros com histórias futurísticas, com aliens, desastres e outros povos!
    Me interessei bastante por esse livro, mas vou esperar um pouco para sair a série toda, porque eu também faço muito isso: comprar sem ver se tem ou não continuação.
    E SEMPRE compro os que tem continuação e nunca saíram todos para venda -.-

    Adorei o blog!!

    Beijinhos - Naty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!
      Obrigada pela visita!

      Ainda não recebi a continuação acredita? Peguei o e-reader mas a vontade de ler o livro físico está muito maior, porque ele é muito lindo! hehe
      Dá uma raiva quando acontece isso né? Vou prestar mais atenção! hehe

      Beijos!

      Excluir
  4. queria muito ler esse livro tem algum site em que eu possa ler ou baixar? me ajuda pvr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenta achar no site http://minhateca.com.br/
      eu costumo baixar ebook em inglês nesse site! Beijos!

      Excluir
  5. Ótima resenha
    me interessei.. quero ler esse livro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.