Birgit - Gudrun Mebs


Quando um livro combina duas paixões minhas, as palavras e ilustração, não posso evitar de me apaixonar. Essa semana eu tive a sorte de encontrar um livro assim. Escrito pela alemã, Gudran Mebs, "Birgit"conta a história da morte. Parece, a principio, ser um livro para crianças, já que é narrada pela a irmã de Birgit. Ela começa narrando a história desde o momento que a Birgit fica doente até o momento de sua morte.


A doçura da Birgit me emocionou. Através de suas palavras, vemos uma criança tentando entender o que é a doença terminal e a morte. A medida que vamos lendo, vemos a transformação que a doença causa na sua vida familiar. Ingênuo e repleto de ternura, a irmã da Birgit nos conta como ela se sente com essas mudanças. O livro foi ilustrado pela artista Beatriz Martin Vidal, que também ilustrou outros livros como "Capuchinho Vermelho," "Carmilla" e muito mais. Eu acho que ela merece seu próprio post, por que amei muito o seu estilo: é uma mistura do belo com o sombrio.


Essa leitura foi uma experiência bela, ficarei atenta para ver outros livros de Gudran Mebs, autora que já recebeu o prêmio de Literatura Juvenil, na Alemanha. 

No Brasil, esse livro foi publicado pela editora Pulo do Gato com o titulo, "Iris - uma despedida".

Mais informações:
Titulo: Birgit
Autor: Gudran Mebs
Editora: El Jinete Azul
Páginas: 80
Ano: 2013
Compre aqui

Um comentário:

  1. Olá :)
    Confesso que o que me atraiu para essa resenha foi a ilustração da capa e, assim que cliquei, as ilustrações de dentro do livro me deixaram encantada!!!
    Já está anotado na lista de desejados. Ótima resenha!
    Beijos :*
    http://ourivesdaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.