Nocturnes (Nocturnos) - Kazuo Ishiguro

19:43
Algo que falta no Brasil? Bibliotecas no metrô! Aqui no Chile em várias das estações principais tem uma biblioteca. Eu sempre fico paquerando vários e fiquei impressionada com a variedade de livros. Algumas semanas atrás, depois de vários minutos olhando o catálogo, eu decidi ler uma serie de histórias escritas por Kazuo Ishiguro. 

                     

Kazuo Ishiguro é conhecido pelo seu livro, "Não me abandone jamais" logo adaptaram o livro no filme com Keira Knightly, Carey Mulligan e Andrew Garfield. Ele nasceu no Japão, mas mudou pra Inglaterra quando tinha 5 anos, e terminou seus estudos na universidade de Kent.
 Ishiguro já recebeu prêmios como "Man Booker Prize" pelo seu livro "The Remains of the Day."


"Nocturnos" é uma coleção de 5 histórias de ficção, cada história foca na vida de músicos.  Muitas das histórias exploram a passagem do tempo, o efeito da música no cotidiano e o amor. Levemente irônico, Ishiguro escreve de uma maneira acessível. Logo depois que comecei a ler, as histórias me envolveram.  Das piazze italianas às colinas de Malvern, de um apartamento londrino à zona «reservada» de um luxuoso hotel de Hollywood, cada persongam se encontra em um momento decisivo que lhes fazem reavaliar suas vidas. 



Foi o meu primeiro contato com Ishiguro, e eu gostei. Gostaria de ler mais, por que achei que ele escreve de forma diferente e os momentos levemente irônicos conquistam. 

Mais informações:
Titulo: Nocturnos
Autor: Kazuo Ishiguro
Editora: Anagrama
Páginas: 256
Compre aqui

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.