A culpa é das estrelas (The fault in our stars) - John Green

23:33
Olá..
Faz mais de um mês que li o livro A culpa é das estrelas, e sempre tive vontade de escrever uma resenha dele, mas nunca soube o que realmente falar. A história realmente mexeu muito comigo.

Posso dizer que de uns dois anos pra cá, desde que comecei a ser uma leitora assídua, as histórias evoluíram e muito (pelo menos pra mim). O que eu quero dizer é que estão mais reais, mas mesmo assim não perderam a magia das histórias contadas nos livros. 




A culpa é das estrelas conta a história de uma menina que chama-se Hazel Grace que tem 16 anos, e é uma paciente em fase terminal com câncer na tiroide com metástase nos pulmões há 3 anos. Ela frequenta um grupo de apoio com muita insistência de seus pais, onde tem um amigo que chama-se Isaac que sofre um tipo inacreditável de câncer ocular, é assim que a Hazel descreve o câncer dele. Em um dos encontros Isaac leva o seu amigo Augustus para o grupo de apoio, Gus como é chamado pela família teve osteossarcoma (um tumor ósseo maligno), e por isso teve que amputar uma  perna. 

Nesse encontro Hazel sente emoções jamais sentidas antes, e com o tempo se aproxima de Gus. Hazel é apaixonada por um livro chamado "Uma aflição imperial", que termina sem mais nem menos, deixando várias questões em aberto o que deixa Hazel intrigada para saber o que acontece com os personagens. Gus também fica intrigado e começam juntos a procurar respostas para o final do livro. O que acaba levando os dois para Holanda e os deixam sentir as sensações de um grande amor, mesmo com as barreiras da doença. 




O livro é bastante rico de emoções e sensações, o John consegue transmitir ao leitor exatamente a sensação dos personagens. E não esquece de mostrar como é a real rotina de um paciência com câncer, os seus sofrimentos, alegrias e medos são perfeitamente escritos no livro. 

O nome do livro foi inspirado em um peça de peça de Shakespeare, confirmado pelo autor no seu tumblr

E alguns dias atrás foi noticiado pela imprensa mundo a fora, que haverá o filme em breve. Ok, nós sabemos que o livro é de longe melhor que o filme, mas acho que valerá a pena assistir.





Mais informações:
Titulo: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Páginas: 283
Compre aqui                                                                                             

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.