Wildwood



Quem já folheou este livro sabe do que estou prestes a falar. É muita beleza pra um livro só. Quando o tive em minhas mãos pela primeira vez fiquei mais do que encantada. Cheguei a ficar alguns minutos abraçada com o livro porque era muito amor, sim.

Vamos ao que interessa: do que se trata esse livro tão lindo?
Pra começar a conversa, a história foi escrita pelo criativo Colin Meloy que é o vocalista da banda "The Decemberists" (que eu gosto bastante, por sinal). Colin, aos dez anos, escreveu uma carta para o famoso escritor de ficção científica Ray Bradbury dizendo que ele (Colin) também já era escritor. Isso me chamou atenção pois podemos perceber que Colin já era fã de livros desde cedo.

A história é sobre uma aventura na floresta, Pue McKeel tem seu irmão mais novo sequestrado por corvos, e claro, ela quer resgatá-lo. Então decide chamar um amigo para irem atrás de seu irmão, daí por diante passa a acontecer coisas muito estranhas com os aventureiros. A premissa parece bastante simples e talvez, infantil. Mas se trata de um livro de mais de 500 páginas, bem recheadas, então suponho que a história deve ter uma boa base e desenvolvimento. Ainda não li tudo, na verdade, mal comecei, mas parece que é uma história que mistura magia, perigos e muita imaginação. Estou ansiosa pra ler isso.


Esse é o primeiro livro que Colin lança ao mundo, seguido de "Wildwood - livro 2", a continuação dessa pequena história. Ao que me parece, o livro não foi destinado a um público específico, tanto jovens e adultos podem se divertir e deliciar essa maravilha de livro. Digo maravilha pelo que ele é fisicamente. Como disse, ainda não li, portanto não sei se a história é realmente incrível como já vi muitas pessoas dizendo por aí, ou se nem vale a pena. Entretanto, o livro tem uma arte gráfica que é linda e tenho certeza que encanta a qualquer um que o pegue na mão.

As ilustrações foram feitas pela fofa Carson Ellis, mulher do Colin. Ela é ilustradora de livros infantis que quando pequena adorava desenhar e explorar a floresta. Hoje Carson e Colin vivem em Portland com seu filho.

Andei pesquisando por aí e vi que esse livro ainda não foi traduzido para o Português, então, por enquanto, só vai conseguir ler em Inglês mesmo. O que é uma ótima ideia, acredito eu. Para comprar Wildwood: Livraria Cultura ou Book Depository.

E é isso.
Alguém ai já leu? 


 
Sem a jacket.

Um comentário:

  1. Nossa Rita, realmente este livro parece ser muito bonito não só sua estrutura gráfica, mas também o enredo. Agora fiquei curiosa em lê-lo. Obrigada pela indicação! Outro livro que me encantei pelo seus desenhos e acabei comprando o livro é Finn Family Moomintroll de Tove Jansson. Pretendo ler este livro ainda neste ano.Você já leu algo da Tove Jansson?
    Tenha ótimas leituras!
    Beijos,
    Jéssica, d´O Feminino dos Livros (ofemininodoslivros.blogspot.com/)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.