O Livro do Amanhã

Escolhi esse livro pois minhas últimas leituras foram um pouco pesadas e esse me pareceu uma opção mais clichê e mais leve para descontrair um pouco. Depois de ler as primeiras 100 páginas, ainda não havia encontrado na história algo que realmente me impressionasse a ponto de gostar do livro verdadeiramente. Confesso que a princípio não gostava da personagem principal,a narradora, Tamara Goodwill. Não foi amor a primeira vista. Queria algo mais maduro apesar da personagem ter 17 anos, mas gostei de ver logo de cara a sinceridade dela.
Enfim, fiquei na dúvida se desistia ou não da leitura. Por sorte, resolvi continuar. A história vai tomando proporções inimagináveis, e quando você se dá por si, se encontra dentro do mundo de Tamara cheio de mistérios e perguntas sem respostas.
A história valoriza a simplicidade, amadurecimento, superação, humildade e sentimentos sinceros. É claro, puro clichê, mas com a quantidade exata de mistério e ficcção pra deixar qualquer um envolvido. 


Tamara Goodwill é uma adolescente mimada e irritante, que adora ser impertinente e magoa as pessoas com comentários maldosos. Ela, apesar de tudo, não é má pessoa e sim uma simples adolescente rica e mimada. E como todo adolescente que se preze, ela apronta com os pais e tem sua cota de revolta. De repente, se vê forçada a mudar sua vida radicalmente. Todo luxo se vai junto com seu pai, que se suicidou e deixou as duas sem nada. Tamara e sua mãe transtornada seguem o rumo e vão morar na casa de parentes. Mas as coisas parecem erradas, algo está fora do lugar. E Tamara se aplica a descobrir o que está acontecendo com sua vida e com a vida das pessoas que a cercam, e para isso contará com a ajuda de um livro estranho, onde ela pode ler o futuro.

A premissa parece clichê demais, sim. Mas de alguma forma, muito cativante, isso vai se transformando e se transforma em uma leitura agradável, cheio de momentos de tensão. Como disse, Cecelia Ahern deixou tudo na medida certa. 

Por fim, a edição da Novo Conceito está bem caprichada: páginas amareladas, tamanho da fonte perfeito e detalhes nas páginas para acrescentar charme (que é sempre muito positivo e bem-vindo!).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.