Leituras de Março e Abril

01:17
Abandonado. Essa é a palavra pra esse blog que começou a todo vapor. 
Finalmente vim tirar o atraso dos meus posts sobre minhas leituras durante o mês, ailás, os meses.
Março foi um mês super bacana pra leitura,eu me interessei e gostei bastante do que eu li! Vamos lá:


As Crônicas Marcianas - Ray Bradbury
Eu gosto de livros de contos. Gostei desse especialmente por se tratar de Marte, um planeta próximo e pouco explorado. O Bradbury faz isso, explora esse lindo planeta e faz dele um mundo onde vemos coisas boas e coisas ruins. Eu achei simplesmente incrível a criatividade dos contos do Bradbury! Me apaixonei. Ganhou 4 estrelinhas.

Coisas Frágeis Vol. I - Neil Gaiman
Mais um livro de contos. Tive a ligeira impressão de estar em um ambiente um pouco escuro e estranho ao ler esse livro. Gostei muito da maioria dos contos. Ganhou 3 estrelinhas.

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
Leria esse livro eternamente. 5 estrelinhas.

O Robô de Júpiter - Isac Asimov
Foi um entrenimento válido ler esse livro. Não é uma grande obra, não tem nenhum grande valor. É só o Asimov mostrando mais uma vez sua incrível imaginação. Mas nada demais, divertido. Ganhou 2 estrelinhas.

 Realidades Adaptadas - Phillip K. Dick
Adorei a experiência de ler esse livro. Sério. Foi incrível. É uma coletânea de contos que inspiraram filmes, o conto que eu mais gostei mesmo foi  "Segunda Variedade" que inspirou o filme "Screamers - assassinos cibernéticos". Sempre que lembro desse conto, penso: uau! Ganhou 5 estrelinhas.

1Q84 - Haruki Marakami
Essa história. Simplesmente. Me prendeu.
Muito envolvente e bem pensada, digamos assim. A leitura flui, é bacana. Vamos ver o que vai sair no livro 2, que eu ainda não li. Ganhou 4 estrelinhas.

 Chantilly - Mare Soares
Ah, estava tão empolgada pra ler esse livro. Poderia ter sido bem mais explorado e tudo mais... só que não rolou muito. Tem mais dois volumes pra sair, se não me engano, eu vou ler pra ver até aonde vai e estou apostando mais na Mare Soares. Ganhou 1 estrelinha.

Abril:


Extraordinário - R. J Palacio
O livro mais cativante que já li esse ano. O personagem principal, o August, que sofre de uma síndrome que deformou seu rosto, é o personagem mais fofo e querido que eu já vi! No começo não estava gostando, achei meio "bobinho", depois de alguns capítulos me entreguei á fofura do August e foi muito bacana ler esse livro. Aborda a questão do bullying e da importância da família. Fofo. Ganhou 5 estrelas.

O Hobbit- J. R. R. Tolkien
Sem comentários. Me diverti muito com esse livro!É fantástico! E o filme também vale a pena.
Ganhou 5 estrelinhas.

A Cor que Caiu do Espaço- H. P. Lovecraft
Terror cósmico. Como devem saber sou uma pessoa bastante interessada no Cosmos, quero ler, assistir e ouvir tudo o que diz respeito á esse assunto. Quando li em uma resenha que esse livro poderia ser classificado como Terror Cósmico, comprei o mais rápido que pude e li. Sim, é um terror cósmico mesmo. Você, sem sombras de dúvida, nunca mais vai olhar pro céu com inocência julgando a beleza das estrelas. Muito bom esse livro, altamente recomendado. Ganhou... 5 estrelas.

Foras da Lei... - Diversos autores
Livro de contos divertidíssimo! Só isso. Ganhou 4 estrelas.

A Culpa É das Estrelas - John Green
Ah. O que escrever sobre esse livro? Li tantas coisas sobre ele. Muita coisa boa, sim. Eu gostei bastante, mais do que deveria. Me envolvi muito com a história, achei lindo. Mas é aquela coisa né, quer ficar triste, leia esse livro. Tem um quê e poesia, te leva a refletir sobre algumas coisas da vida, é bonito. Os diálogos são empolgantes, sabe, e ... é um romance minha gente, e é previsível, todo mundo sabe como é. Ganhou 4 estrelinhas.

Bom isso foi tudo o que eu li nesses últimos dois meses.
Só espero conseguir atualizar esse blog com mais frequência, né?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.